Duas pessoas encontram-se soterradas depois de uma derrocada no Caldeirão Verde, em Santana, na ilha da Madeira. Uma terceira escapou ilesa.
De acordo com o Expresso, uma derrocada no Caldeirão Verde, em Santana, na ilha da Madeira, deixou duas pessoas soterradas. Uma terceira escapou ilesa, tendo conseguido alertar as autoridades.
A Proteção Civil já está no local e estão a chegar mais equipas de resgate. O semanário escreve ainda que foi mobilizado um meio aéreo para reconhecimento.
O Jornal da Madeira apurou que as pessoas que se encontram soterradas estão vivas.
Como se trata de um trilho bastante turístico da ilha, a probabilidade de serem turistas é grande.
Segundo o Observador, a derrocada terá acontecido num local a três horas de distância da estrada principal e presume-se que as duas pessoas se encontrassem ali para fazer uma caminhada.
O presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, a secretária do Ambiente, Susana Prada, e o diretor do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), Manuel Filipe, estão a caminho do local.
No passado dia 23, uma outra derrocada numa pedreira na Estrada da Fundoa, em São Roque, também na ilha madeirense, provocou um morto.