Pesadelo azeri na Pedreira

Hugo Delgado / Lusa

O Braga foi goleado em casa pelo Qarabağ na primeira mão do play-off da Liga Europa.

Frente a um adversário que aparentava ser francamente acessível, os minhotos começaram a perder, ainda reagiram, mas numa segunda parte desastrada acabaram por consentir o acumular natural do resultado, dando ideia de que os “guerreiros” são, neste momento, uma equipa perdida, na sequência da derrota pesada averbada em Alvalade.

Surpresa. O Braga, claramente uma equipa com outro traquejo e qualidade, começou a perder este jogo com o Qarabağ, golo de Marko Janković de grande penalidade, a castigar falta de Victor Gómez sobre Elvin Cafarquliyev.

Os minhotos não conseguiam pegar no jogo para desequilibrar as operações e permitiam diversas situações de remate por parte dos azeris.

Numa fase de alguma indefinição e futebol pouco vistoso, mas com o Braga a pressionar, o empate acabou por chegar. Decorria o minuto 44 do jogo quando Banza emendou à boca da baliza.

Todavia, o MVP ao intervalo era o autor do golo do Qarabağ, Marko Janković, com um GoalPoint Rating de 6.1. Além do tento, o médio contava também com um corte decisivo. No Braga, o destaque era Banza, com 5.9.

A segunda metade voltou a começar mal para os “arsenalistas”. Aos 54 minutos, Zoubir passou Matheus e fez o 2-1. O árbitro anulou por fora-de-jogo, mas o VAR confirmou a legalidade do lance.

Aos 67 foi a vez de Juninho fazer o terceiro dos visitantes e, pouco depois, Zoubir bisou numa noite de pesadelo para os bracarenses.

O melhor que os minhotos conseguiram foi reduzir para 2-4, nos descontos, por João Moutinho, de grande penalidade.

Melhor em Campo

Tão cedo o Braga não irá esquecer o franco-marroquino. Abdellah Zoubir foi um quebra-cabeças, sendo o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 7.6. Zoubir marcou dois golos, enquadrou os seus três remates, fez ainda uma assistência e cinco conduções progressivas.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.