//

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas.

Hoje em dia a maior parte deste tipo de casas carateriza-se por ter escadas interiores, mas a verdade é que nem todas as pessoas têm facilidade em subi-las. A pensar nisso, a empresa Build Tiny criou uma pequena casa, com capacidade para duas pessoas, onde está tudo incrivelmente organizado e ao mesmo nível.

A Dark Horse Tiny House – assim se chama a funcional casa –  mede 9 metros de comprimento e está estruturada em cima de um trailer, por isso a casa pode ser deslocada. A estrutura tem um acabamento em madeira de cedro e vinil.

A sala de estar é muito aconchegante e cheia de luz, sendo que inclui um sofá, televisão, armário embutidos e prateleiras de arrumação que se encaixam perfeitamente na estrutura da casa.

A cozinha é adjacente, e possui um pequeno balcão onde as duas pessoas que habitam a casa podem fazer as suas refeições, para além disso tem armários, pia para lavar a loiça, um micro-ondas, um frigorífico, um forno e um fogão de duas bocas movido a propano.

A grande novidade desta área é que tem um campo magnético que suporta potes de especiarias – para que seja mais fácil fazer a sua utilização durante a preparação das refeições – e uma despensa extraível.

A cozinha está ligada à casa de banho onde é possível encontrar ainda mais espaço de arrumação, bem como uma máquina de lavar e secar roupa, lavatório, cabine de duche e sanita.

Na Tiny House existe apenas um quarto, mas ainda assim este é especial. Aqui a vista para o exterior é acessada através de umas grandes portas em vidro. A cama de casal é ainda muito funcional, uma vez que tem capacidade para se levantar e dar ainda mais arrumação ao espaço.

A casa foi criada na Nova Zelândia e carateriza-se por ser muito funcional, mas também sustentável. A Tiny House obtém energia através uma configuração de energia solar. Atualmente está a casa está à venda por cerca de 103 mil dólares (o que equivale a 87 mil euros), diz o New Atlas.

Com extras opcionais, incluindo atualizações de eletrodomésticos, piso aquecido e painéis solares disponíveis esta pode ser a casa perfeita para iniciar um novo modo de vida. Mais simples e mais amigo do ambiente.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.