Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas.

Hoje em dia a maior parte deste tipo de casas carateriza-se por ter escadas interiores, mas a verdade é que nem todas as pessoas têm facilidade em subi-las. A pensar nisso, a empresa Build Tiny criou uma pequena casa, com capacidade para duas pessoas, onde está tudo incrivelmente organizado e ao mesmo nível.

A Dark Horse Tiny House – assim se chama a funcional casa –  mede 9 metros de comprimento e está estruturada em cima de um trailer, por isso a casa pode ser deslocada. A estrutura tem um acabamento em madeira de cedro e vinil.

A sala de estar é muito aconchegante e cheia de luz, sendo que inclui um sofá, televisão, armário embutidos e prateleiras de arrumação que se encaixam perfeitamente na estrutura da casa.

A cozinha é adjacente, e possui um pequeno balcão onde as duas pessoas que habitam a casa podem fazer as suas refeições, para além disso tem armários, pia para lavar a loiça, um micro-ondas, um frigorífico, um forno e um fogão de duas bocas movido a propano.

A grande novidade desta área é que tem um campo magnético que suporta potes de especiarias – para que seja mais fácil fazer a sua utilização durante a preparação das refeições – e uma despensa extraível.

A cozinha está ligada à casa de banho onde é possível encontrar ainda mais espaço de arrumação, bem como uma máquina de lavar e secar roupa, lavatório, cabine de duche e sanita.

Na Tiny House existe apenas um quarto, mas ainda assim este é especial. Aqui a vista para o exterior é acessada através de umas grandes portas em vidro. A cama de casal é ainda muito funcional, uma vez que tem capacidade para se levantar e dar ainda mais arrumação ao espaço.

A casa foi criada na Nova Zelândia e carateriza-se por ser muito funcional, mas também sustentável. A Tiny House obtém energia através uma configuração de energia solar. Atualmente está a casa está à venda por cerca de 103 mil dólares (o que equivale a 87 mil euros), diz o New Atlas.

Com extras opcionais, incluindo atualizações de eletrodomésticos, piso aquecido e painéis solares disponíveis esta pode ser a casa perfeita para iniciar um novo modo de vida. Mais simples e mais amigo do ambiente.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Ameaça emergente". Produção de armas em casa com impressoras 3D deixa polícia em alerta

O alerta surgiu da Europol. Na Europa, estão a ser fabricadas pistolas semiautomáticas em impressoras e teme-se que o fenómeno chegue a Portugal. Os programas podem ser descarregados em plataformas na internet. Segundo avança o Jornal …

Jerónimo acusa Governo de "falta de vontade" para responder à crise

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu que o Governo "tem meios" e só não responde aos problemas concretos causados pela crise sanitária, por lhe "faltar a vontade", dando como exemplo a questão das …

Marcelo Rebelo de Sousa inicia visita oficial à Guiné-Bissau, 32 anos depois de Mário Soares

Marcelo Rebelo de Sousa inicia esta segunda-feira à tarde a sua primeira visita oficial à Guiné-Bissau enquanto Presidente da República, com um programa intenso, que inclui encontros institucionais, com a comunidade portuguesa e uma homenagem …

Rui Pinto gera discórdia no inquérito ao Novo Banco. PSD levanta dúvidas sobre presença do hacker

No centro da discórdia está Rui Pinto, já que os partidos não conseguem chegar a um consenso sobre a convocatória do hacker para a comissão de inquérito ao Novo Banco. A sua presença será discutida …

Pesca da sardinha reabre hoje após quase sete meses

A pesca da sardinha reabre hoje, após quase sete meses de interdição, com um limite de 10.000 toneladas que deverá ser revisto em junho. No entanto, num diploma publicado em Diário da República no dia 6 …

Cortes do Estado em contratos levaram ao encerramento de 20 colégios

Desde que o Estado começou a cortar nos contratos com os estabelecimentos de ensino particular e cooperativo já 20 colégios fecharam portas. Em 2016, o Estado começou a implementar cortes graduais nos contratos de associação com …

Portugal vai ser o país europeu com menor percentagem de população ativa

De acordo com as novas projeções, em 2050, Portugal terá 1,6 pessoas em idade ativa por cada idoso, sendo que atualmente conta com 2,9. As projeções do Eurostat, divulgadas pelo Jornal de Notícias, indicam que em …

"Sentimento anti-Modi." Pandemia deixa primeiro-ministro indiano debaixo de fogo

A segunda vaga de covid-19 na Índia tem alfinetado Narendra Modi. Restam saber quais serão as consequências políticas para o primeiro-ministro indiano. Narendra Modi chegou ao poder em 2014, cheio de promessas de crescimento e prosperidade …

"Um dia feliz". Britânicos voltam em força (e até o calor se antecipou)

Turistas de quase toda a Europa podem, a partir desta segunda-feira, entrar em Portugal, no regresso do turismo internacional. É "um dia feliz" para o turismo nacional, sobretudo devido ao regresso dos britânicos que trazem …

FC Porto avança por Beto e já há valores em cima da mesa

O negócio entre o FC Porto e o Portimonense pelo avançado Beto já estará numa fase bastante avançada. Apesar de os três grandes terem demonstrado grande interesse em Beto, segundo avança o jornal O Jogo, são …