Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas.

Hoje em dia a maior parte deste tipo de casas carateriza-se por ter escadas interiores, mas a verdade é que nem todas as pessoas têm facilidade em subi-las. A pensar nisso, a empresa Build Tiny criou uma pequena casa, com capacidade para duas pessoas, onde está tudo incrivelmente organizado e ao mesmo nível.

A Dark Horse Tiny House – assim se chama a funcional casa –  mede 9 metros de comprimento e está estruturada em cima de um trailer, por isso a casa pode ser deslocada. A estrutura tem um acabamento em madeira de cedro e vinil.

A sala de estar é muito aconchegante e cheia de luz, sendo que inclui um sofá, televisão, armário embutidos e prateleiras de arrumação que se encaixam perfeitamente na estrutura da casa.

A cozinha é adjacente, e possui um pequeno balcão onde as duas pessoas que habitam a casa podem fazer as suas refeições, para além disso tem armários, pia para lavar a loiça, um micro-ondas, um frigorífico, um forno e um fogão de duas bocas movido a propano.

A grande novidade desta área é que tem um campo magnético que suporta potes de especiarias – para que seja mais fácil fazer a sua utilização durante a preparação das refeições – e uma despensa extraível.

A cozinha está ligada à casa de banho onde é possível encontrar ainda mais espaço de arrumação, bem como uma máquina de lavar e secar roupa, lavatório, cabine de duche e sanita.

Na Tiny House existe apenas um quarto, mas ainda assim este é especial. Aqui a vista para o exterior é acessada através de umas grandes portas em vidro. A cama de casal é ainda muito funcional, uma vez que tem capacidade para se levantar e dar ainda mais arrumação ao espaço.

A casa foi criada na Nova Zelândia e carateriza-se por ser muito funcional, mas também sustentável. A Tiny House obtém energia através uma configuração de energia solar. Atualmente está a casa está à venda por cerca de 103 mil dólares (o que equivale a 87 mil euros), diz o New Atlas.

Com extras opcionais, incluindo atualizações de eletrodomésticos, piso aquecido e painéis solares disponíveis esta pode ser a casa perfeita para iniciar um novo modo de vida. Mais simples e mais amigo do ambiente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …

Aminoácido produzido no cérebro pode prevenir ataques epiléticos

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Florida descobriu que um aminoácido produzido pelo cérebro pode desempenhar um papel crucial na prevenção de um tipo de ataque epilético. As crises epiléticas do …

Ir à escola, viajar e assistir a espetáculos. As exceções à proibição de circulação entre concelhos

No final do último Conselho de Ministros, na semana passada, o Governo anunciou a proibição de circulação entre concelhos entre as 0h de 30 de outubro e as 6h de 3 de novembro, englobando o …

País Basco em confinamento, Bélgica quer transferir doentes para os Países Baixos e França "perdeu o controlo"

Numa altura em que a Europa volta a ser epicentro da pandemia de covid-19, o País Basco decretou o confinamento da população e França considera impor a mesma medida. Com falta de camas, Bélgica pediu …

"Dia histórico". Senado confirma nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

O Senado norte-americano confirmou segunda-feira à noite a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o que representa uma vitória política para o Presidente Donald Trump a poucos dias das eleições …

Os olhos das corujas podem ter uma "lente" que melhora a visão noturna

As corujas capturam as suas presas durante a noite. Uma nova investigação sugere que há algo de especial na forma como as moléculas de ADN nos olhos das corujas estão acondicionadas, uma característica que lhes …

Os extraterrestres podem estar a observar-nos à distância (em mais de 1.000 estrelas diferentes)

Da mesma forma que nós, da Terra, já detetámos vários milhares de planetas ao redor de outras estrelas, uma hipotética civilização alienígena poderia ter detetado a nossa presença. Mas de que posições no Espaço isso seria …

Afinal, o buraco negro mais próximo da Terra pode não ser um buraco negro

Um objeto identificado no início deste ano como o buraco negro mais próximo da Terra pode, afinal, não o ser. Depois de reanalisar os dados, diferentes equipas de cientistas concluíram que o sistema HR 6819 …

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …