“Posso apostar que a Argentina será campeã”. Pepe detona escolha “inadmissível” do árbitro

6

EPA/Hugo Delgado

Cristiano Ronaldo e Pepe após o Portugal-Macedónia do Norte

O defesa central português criticou a arbitragem e a escolha de um juiz argentino para apitar o jogo contra Marrocos.

Nas entrevistas após a eliminação de Portugal frente a Marrocos, Pepe não poupou nas críticas à arbitragem. O defesa do Porto apontou ainda o dedo à escolha do árbitro argentino Facundo Tello para apitar o jogo da equipa das quinas, dado que a Argentina ainda está em competição.

“É inadmissível um árbitro argentino apitar o nosso jogo. Depois do que aconteceu ontem, com o Messi a falar, toda a Argentina a falar e o árbitro vem aqui apitar. Não digo que venha condicionado para cá… mas o que é jogámos a segunda parte?”, atirou em declarações à SIC.

O defesa central criticou ainda o desperdício de tempo de Marrocos. “O guarda-redes mandou-se para o chão. Deu oito minutos apenas de descontos. Trabalhámos a sério e o árbitro dá oito minutos? Não jogámos nada na segunda parte. A única equipa que jogou futebol fomos nós. Estamos tristes. Tínhamos qualidade para poder ganhar o Mundial e não conseguimos”, frisou.

“Procuramos sempre fazer o nosso jogo, fomos fiel ao que somos, trabalhámos muito. Estou orgulhoso por isso. Lutámos até o último minuto, mas não conseguimos ganhar. Muito triste, sentimento de tristeza. 90 minutos que Marrocos quis sempre parar o nosso jogo com faltinhas“, acusou o português, que acredita ainda que houve um penálti por assinalar sobre Bruno Fernandes.

Apesar da eliminação, Pepe diz estar “orgulhoso” dos companheiros. “Fizemos muito para poder hoje ganhar. Saio com tristeza, pois tínhamos capacidade de ganhar esse Mundial”, lamenta.

“A sensação e arrogância do árbitro dentro de campo, posso apostar tudo o que eu tenho que a Argentina vai ser campeã. Por aquilo que ele fez hoje. Um árbitro argentino, dos nove árbitros, cinco que estavam hoje no campo são argentinos… O que eu posso falar mais? Vamos ver no final para ver quem vai ganhar.”, rematou.

ZAP //

6 Comments

  1. Tretas. Portugal tem sempre de procurar nos outros os seus problemas. Portugal não joga nada. Quanto à Argentina ontem até foi prejudicada. O segundo golo da Holanda é ilegal. Se tivesse sido invalidado nem aos penaltis iam.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.