Pep Guardiola vai treinar Manchester City

Tsutomu Takasu / wikimedia

Josep 'Pep' Guardiola

Josep ‘Pep’ Guardiola

O espanhol, atual treinador do Bayern Munique, vai orientar o Manchester City nas próximas três épocas, substituindo no fim da atual o chileno Manuel Pellegrini.

A notícia foi avançada esta segunda-feira pelo Manchester City através de um comunicado oficial no site do clube.

O espanhol, que atualmente está no comando técnico do Bayern Munique, vai orientar o segundo classificado do campeonato inglês nas próximas três épocas, substituindo no fim desta o chileno Manuel Pellegrini.

“O Manchester City confirma que nas últimas semanas iniciou e concluiu negociações para a contratação de Pep Guardiola como treinador do clube para a época 2016/2017 e seguintes”, indica o comunicado.

A equipa inglesa adiantou que Guardiola assinou contrato por três temporadas, considerando que a negociação para a contratação do técnico espanhol foram o “retomar de um processo que foi abortado em 2012”, depois de o treinador ter saído do FC Barcelona.

“O clube torna pública esta decisão por respeito a Manuel Pellegrini e aos jogadores e também com o propósito de evitar qualquer especulação”, indica o comunicado, revelando que o atual treinador apoiou a decisão de divulgar o seu substituto.

Guardiola, de 45 anos, comanda desde 2013 os alemães do Bayern Munique, ao serviço do qual conquistou dois títulos de campeão alemão, uma Taça da Alemanha, um Mundial de clubes e uma Supertaça Europeia.

Antes, no FC Barcelona, que orientou entre 2008 e 2012, o antigo médio internacional espanhol já tinha conquistado três títulos de campeão espanhol, duas Taças de Espanha, três Supertaças de Espanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Mundiais de clubes.

Pelegrini, de 62 anos, conta no seu historial com uma Liga inglesa e uma Taça da Liga inglesa, dois títulos de campeão na Argentina e um no Equador, assim como uma Taça Intertoto e uma Taça do Chile.

ZAP / Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.