Pelo menos três mortos em tiroteio em centro comercial de Washington

DR DaAnGrYASiAN / Twitter

Helicóptero da Polícia aterra no telhado do centro comercial Columbia, em Washington, EUA

Helicóptero da Polícia aterra no telhado do centro comercial Columbia, em Washington, EUA

Pelo menos três pessoas morreram hoje num tiroteio, num centro comercial na periferia norte de Washington, anunciou a polícia norte-americana na rede social “Twitter“.

A polícia referiu que uma das vítimas foi encontrada junto a uma arma e munições, considerando poder tratar-se do autor dos disparos.

O centro comercial Columbia, situado entre Washington e Baltimore (estado de Maryland, leste), foi encerrado, acrescentou.

Estudante morre em tiroteio em universidade

Um estudante de 20 anos morreu também esta sexta-feira na sequência de um tiroteio na Universidade Estatal da Carolina do Sul, sendo este o segundo caso do género registado esta semana em instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

O estudante, Brandon Robinson, morreu pouco depois do incidente, ocorrido no exterior da residência de estudantes da universidade, a cerca de 50 quilómetros da cidade de Columbia.

As autoridades estão no encalço de quatro suspeitos, que terão abandonado o campus depois do tiroteio, disse o chefe da polícia da universidade, Mernard Clarkson, citado pela agência Efe.

O campus universitário ficou encerrado por várias horas para evitar que os agressores eventualmente regressassem e causassem mais mortes.

Este é o segundo tiroteio ocorrido em universidades norte-americanas esta semana, depois de, na terça-feira, ter sido registado um incidente semelhante na universidade de Purdue, no Estado do Indiana, que causou um morto.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Família de George Floyd apresenta queixa-crime contra Minneapolis

A família de George Floyd apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime contra o município de Minneapolis e contra quatro polícias pela responsabilidade na morte do afro-americano às mãos da polícia, em maio, anunciaram os advogados. "Não foi …

UE reduz lista de países para reabrir fronteiras e mantém EUA e Brasil de fora

Os Estados-membros da União Europeia (UE) atualizaram, esta quinta-feira, a lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas, mantendo de fora os Estados Unidos e o Brasil. "Na sequência da primeira revisão ao abrigo da …

24 horas depois, estátua de manifestante antirracismo em Bristol foi removida

A estátua de uma manifestante do movimento Black Lives Matter, erguida, esta quarta-feira, na cidade de Bristol, no Reino Unido, já foi removida. De acordo com o jornal The Guardian, 24 horas depois de ter sido …

Advogados continuam luta para manter declarações fiscais de Trump em segredo

Depois de o Supremo Tribunal ter determinado que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, os seus advogados informaram na quarta-feira que estavam a considerar …

EUA negam vistos a funcionários da Huawei que apoiem "violadores de direitos humanos"

Esta quarta-feira, o Governo norte-americano que vai impor restrições nos vistos a funcionários da Huawei e a outras empresas que os Estados Unidos vejam como apoiantes de Governos violadores de direitos humanos. Além das restrições, o …

Ventilador produzido em Portugal recebe autorização de utilização do Infarmed

O ventilador Atena, produzido em Portugal, recebeu, na terça-feira, a autorização do Infarmed para o seu uso em contexto hospitalar na luta contra a covid-19. Esta quarta-feira, numa publicação na sua página de Facebook, o CEiiA …

American Airlines avisa 25 mil trabalhadores que podem perder emprego

Os dirigentes da American Airlines escreveram a cerca de 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em outubro. Os dirigentes das Companhias de aviação dos Estados Unidos admitiram …

Trump substitui diretor de campanha a menos de quatro meses das eleições

O Presidente dos Estados Unidos substituiu, esta quarta-feira, o seu diretor de campanha, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições. "Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido …

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …

Enfermeira norte-americana matou sete doentes num hospital de veteranos com injeções de insulina

Uma enfermeira num hospital de veteranos norte-americanos matou deliberadamente pelo menos sete doentes com injeções de insulina. A mulher, que admitiu o crime, deverá ser condenada a sete penas de prisão perpétua, mais 20 anos …