//

Pelo menos três mortos em tiroteio em centro comercial de Washington

DR DaAnGrYASiAN / Twitter

Helicóptero da Polícia aterra no telhado do centro comercial Columbia, em Washington, EUA

Helicóptero da Polícia aterra no telhado do centro comercial Columbia, em Washington, EUA

Pelo menos três pessoas morreram hoje num tiroteio, num centro comercial na periferia norte de Washington, anunciou a polícia norte-americana na rede social “Twitter“.

A polícia referiu que uma das vítimas foi encontrada junto a uma arma e munições, considerando poder tratar-se do autor dos disparos.

O centro comercial Columbia, situado entre Washington e Baltimore (estado de Maryland, leste), foi encerrado, acrescentou.

Estudante morre em tiroteio em universidade

Um estudante de 20 anos morreu também esta sexta-feira na sequência de um tiroteio na Universidade Estatal da Carolina do Sul, sendo este o segundo caso do género registado esta semana em instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

O estudante, Brandon Robinson, morreu pouco depois do incidente, ocorrido no exterior da residência de estudantes da universidade, a cerca de 50 quilómetros da cidade de Columbia.

As autoridades estão no encalço de quatro suspeitos, que terão abandonado o campus depois do tiroteio, disse o chefe da polícia da universidade, Mernard Clarkson, citado pela agência Efe.

O campus universitário ficou encerrado por várias horas para evitar que os agressores eventualmente regressassem e causassem mais mortes.

Este é o segundo tiroteio ocorrido em universidades norte-americanas esta semana, depois de, na terça-feira, ter sido registado um incidente semelhante na universidade de Purdue, no Estado do Indiana, que causou um morto.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.