Pelo menos 23 crianças morreram em incêndio em escola na Libéria

Pedro Durão / Lusa

Um incêndio deflagrou nesta quarta-feira num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Dezenas de crianças morreram – 23 segundo a BBC, 27 de acordo com a Reuters.

“As crianças estavam a aprender o Corão quando o fogo começou”, disse o porta-voz da polícia, Moses Carter, citado pela Reuters. De acordo com Carter, o incêndio foi causado por uma falha elétrica.

Já segundo a BBC, as crianças ainda não estavam acordadas quando o edifício – que se situa ao lado de uma mesquita — se incendiou. O fogo, explica a estação de televisão, começou durante a madrugada na mesquita e progrediu até atingir a escola.

O pastor Emmanuel Herbert disse à BBC que acordou com os sons do fogo e começou a alertar as pessoas para ajudar. “Quando me virei para olhar, tudo estava vermelho; quando olhei pela janela, vi tudo em chamas”, disse.

As autoridades locais disseram à BBC que ainda está em curso a operação de busca e salvamento. O correspondente da BBC na Libéria relatou que as ambulâncias da Cruz Vermelha já retiraram vários corpos do local.

A agência noticiosa AFP diz que as vítimas tinham entre 10 e 20 anos. “É uma altura complicada para as famílias das vítimas e toda a Libéria. As mais profundas condolências aos enlutados”, escreveu no Twitter o Presidente da Libéria, George Weah.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.