/

Pelé está deprimido e não quer sair de casa, revela o seu filho

O antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé, enfrenta grandes dificuldades de mobilidade, situação que o tem deixado deprimido e com pouca vontade de sair de casa. 

Foi Edinho, um dos seus filhos, que revelou o seu estado de saúde de Pelé numa entrevista ao portal Globo Esporte, que será divulgada na íntegra na próxima quinta-feira.

Está muito frágil relativamente à sua mobilidade. Fez um transplante de quadril e não fez uma reabitação adequada, ideal. Por isso, enfrenta este problema de mobilidade que acaba por lhe causar uma certa depressão”, começou por explicar Edinho.

“Imaginem, [Pelé] é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e atualmente não consegue andar bem, senten-se muito constrangido e acanhado (…) Mas está bem, tirando esta situação e natureza da idade”.

Na mesma entrevista ao portal brasileiro, o filho do antigo jogador dos Santos revela que Pelé, de 79 anos, só consegue andar com a ajuda de um andarilho.

“Não consegue andar normalmente. Só com o andarilho. Até melhorou um pouco recentemente [quando surgiu em cadeira de rodas], mas ainda tem muitas dificuldades em andar (…) Fica constrangido, não quer sair, expor-se, estar na rua, fazer praticamente nada que envolva sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, disse.

Pelé, que é considerado por muitos como o melhor jogador da história do futebol, sofreu uma série de problemas de saúde depois de várias cirurgias ao quadril, tendo também algumas doenças relacionadas com o trato urinário.

Numa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, em finais do ano passado, Pelé abordou os seus problemas de saúde, dizendo que tem de agradecer a Deus, uma vez que estes só surgiram depois de ter deixado os relvados.

“Graças a Deus, já estou bem melhor. Digo sempre aos meus amigos, aos fãs, que tenho muito a agradecer a Deus, porque só tive os problemas de contusão, de fratura, depois de deixar de jogar futebol. Deus só mandou a conta depois de ter parado“, disse.

“Graças a Deus, agora já estou a recuperar, porque tive um problema na coluna, no quadril, no menisco, no tornozelo, mas agora já estou a começar a andar. Mais ainda não dá para jogar”, brincou, na altura.

O antigo futebolista fez 92 jogos pela seleção brasileira, tendo somado 77 golos. Pelé venceu três Mundiais de Futebol: Suécia (1958), Chile (1962) e México (1970).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.