Pela primeira vez no Super Rock, baby-sitting para os pais deixarem os filhos

RTP / Flickr

-

O festival Super Rock, que decorre em Sesimbra, tem este ano, pela primeira vez, um espaço onde os pais podem deixar os filhos, sob a supervisão de voluntários e técnicos da Santa Casa da Misericórdia.

António, de nove anos, esteve esta sexta feira no espaço “baby sitting” pela segunda vez. Como na quinta-feira “foi muito divertido”, pediu às madrinhas para que o deixassem ali outra vez, contou à agência Lusa.

Entre as 19:00 e as 03:00 de quinta-feira, passaram por ali “nove crianças no total”, disse à Lusa o responsável do espaço, Luís Farto.

Como às primeiras horas o espaço “não estava com muita adesão”, o responsável pediu aos voluntários que dessem “uma volta no recinto e convidassem pais e crianças” para conhecer o serviço de “baby sitting”.

“Alguns vinham com receio, porque não conheciam o espaço, nem as pessoas, mas depois quiseram ficar”, contou o responsável.

António, que gosta “mais ou menos de ver concertos”, prefere passar o tempo no “babysitting”, onde pode jogar matraquilhos, consolas de jogos, fazer desenhos ou brincar no espaço exterior.

Esta criança, que vive há um ano nos Estados Unidos, acha que é “a sétima vez” que está num festival, já tinha passado pelo Super Rock e esteve também na Festa do Avante.

Como “este ano o Super Rock não tem tantos programas como no ano passado”, para ele se entreter, António pede que o deixem no espaço da Santa Casa.

O “baby sitting” tem capacidade para acolher 20 crianças, entre os seis e os 12 anos.

O festival Super Rock, que começou na quinta-feira e termina este sábado, decorre na Herdade do Cabeço da Flauta, perto do Meco, Sesimbra.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.