Pescador apanha peixe-dourado com 30 quilos. Escapou 20 anos ao isco

2

Bluewater Lakes

O enorme peixe-dourado conhecido como “Cenoura” foi largado num lago francês há 20 anos e foi finalmente apanhado. Tem mais de 30 quilos e é um híbrido entre uma carpa e um koi.

O que acontece se largar o peixe-dourado do seu aquário num lago ou num rio? O pescador de linha e anzol britânico Andy Hackett descobriu a resposta quando apanhou um peixe-dourado com mais de 30 quilos.

Conhecido como “Cenoura” devido à sua cor laranja, o peixe foi largado nos Bluewater Lakes, na região francesa de Champagne, há 20 anos e tem fugido ao isco desde então, relata o The Guardian.

Cenoura é um híbrido entre uma carpa e um koi e será o segundo maior animal desta família a alguma vez ser apanhado.

“Colocamos a Cenoura lá dentro há 20 anos para os clientes terem algo diferente para pescarem. Desde então tem crescido e crescido, mas não é avistada com frequência. Ela esquiva-se muito“, explica Jason Cowler, gerente da reserva piscatória.

Hackett, natural de Kidderminster em Worcestershire, passou 25 minutos à sua caça. “Sempre soube que a Cenoura estava lá mas nunca pensei que a apanharia”, declara.

“Sabia que era um peixe grande quando mordeu o isco e andou de um lado para o outro e para cima e para baixo com ele. Depois quando se chegou à tona a 30 ou 40 metros vi que era laranja. Foi brilhante apanhá-la mas também foi pura sorte“, considera o pescador.

Apesar de ter apanhado o famoso peixe, Hackett largou rapidamente o animal após tirar algumas fotos e deixou-o voltar para a água.

  ZAP //

2 Comments

  1. O gajo engordou bem… parece os nossos políticos que mamam na coisa pública há bem mais de 20 anos. Alguns nunca fizeram nada na vida a não ser mamar na coisa pública.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.