Peglow cada vez mais perto do FC Porto. Lágrimas anunciam saída do jogador

Ricardo Duarte / Internacional

João Peglow, avançado do Internacional.

João Peglow está perto de chegar ao FC Porto por empréstimo. Os ‘dragões’ devem ficar com uma opção de compra no valor de 6 milhões de euros.

Na noite desta quinta-feira, o Internacional perdeu por 3-1 na receção ao Vitória, ditando a sua eliminação da Copa do Brasil. João Peglow, jovem de 19 anos do emblema de Porto Alegre que tem sido associado ao FC Porto, não saiu do banco, mas não conteve as lágrimas no final do encontro.

O jornal brasileiro Globoesporte acredita que as lágrimas sejam devido à sua eventual saída para Portugal, naquela que será a sua primeira experiência fora do Brasil. Já com a partida terminada e os jogadores recolhidos aos balneários, Peglow dirigiu-se ao campo e lá ficou cabisbaixo, claramente abalado naquele que foi o seu último ato pelo clube.

A proposta em cima da mesa passa pela mudança para a equipa B portista por empréstimo, por uma verba a rondar os 500 mil euros. Os ‘dragões’ ficam com uma opção de compra no valor de 6 milhões de euros por 80 por cento do passe do atleta.

Internacional pelas seleções jovens do Brasil, o avançado ainda só fez três jogos esta temporada. O jovem tem vindo a perder espaço na equipa após a chegada do novo treinador.

Peglow fez a sua estreia pela equipa principal na época passada, marcando dois golos em 21 jogos. Foi campeão do Mundial sub-17 pela seleção brasileira em 2019.

O jovem canarinho não só é rápido e hábil com a bola, como também tem uma boa visão de jogo e uma grande precisão no passe e no cruzamento.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Somente 37% dos portugueses recusam líder autoritário, revela estudo

Um estudo da Gulbenkian, divulgado esta sexta-feira, revelou que baixou para 37% a percentagem de portugueses que não quereriam ser governados por um líder autocrático, que não tivesse de se submeter ao parlamento ou a …

Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

"Não há falta de médicos". Faculdades de Medicina não vão aumentar vagas

O Governo vai voltar a abrir a porta ao aumento de vagas nos cursos procurados pelos melhores alunos, mas as faculdades de Medicina voltam a fechá-la. De acordo com o jornal Público, o Governo vai voltar …

Jesus chama por Al Musrati. Benfica tem trunfo para baixar o preço

Jorge Jesus está a pressionar Luís Filipe Vieira para que avance o mais rapidamente possível para a contratação de Al Musrati. Chiquinho pode ser incluído no negócio. O Benfica mantém Al Musrati como o principal alvo …

Surtos em festas e casamentos pioram situação em Lisboa e Vale do Tejo

Só na região de Lisboa e Vale do Tejo foram recentemente identificados nove surtos de covid-19 relacionados com festas de aniversário, casamentos e outros eventos sociais, informa a Direção-Geral da Saúde (DGS). Do total de nove …

Cancro. Centros de saúde sem conseguir retomar rastreios e recuperar atividade

A Ordem dos Médicos alertou que os centros de saúde não estão a conseguir retomar os rastreios de alguns cancros, que estão a ser feitos apenas de forma oportunista, e que tem sido quase impossível …

Arranca o Euro2020. Itália e Turquia medem forças um ano depois do previsto

As seleções da Itália e da Turquia dão hoje o pontapé de saída para o Euro2020 de futebol, em Roma, com o torneio a disputar-se um ano depois do previsto devido à pandemia de covid-19. No …

Peglow cada vez mais perto do FC Porto. Lágrimas anunciam saída do jogador

João Peglow está perto de chegar ao FC Porto por empréstimo. Os 'dragões' devem ficar com uma opção de compra no valor de 6 milhões de euros. Na noite desta quinta-feira, o Internacional perdeu por 3-1 …

Monges cristãos podem ter enterrado este tesouro para enganar os Vikings

Um tesouro descoberto em Balmaghie, na Escócia, em 2014, pode ter sido escondido por monges ou padres cristãos por causa dos Vikings. Há mais de mil anos, alguém escondeu um tesouro opulento com mais de uma …

PS dividido entre Manuel Pizarro e José Luís Carneiro para a Câmara do Porto

Depois da desistência de Eduardo Pinheiro, o PS volta a estar indeciso entre Manuel Pizarro e José Luís Carneiro para a candidatura à Câmara Municipal do Porto. Pouco mais de 24 horas depois de ter sido …

Nova fase do desconfinamento já começou. Medidas foram antecipadas

As novas medidas tomadas pelo Governo no âmbito da nova fase de desconfinamento entraram em vigor esta quinta-feira, tendo sido antecipadas em relação ao dia que estava previsto, que era segunda-feira, segundo uma resolução publicada …