Pedrinho custou ao Benfica mais de 1,5 milhões de euros por cada 90 minutos

SL Benfica / Twitter

Pedrinho, extremo brasileiro do SL Benfica.

O Benfica pagou 18 milhões de euros por Pedrinho no último verão. O brasileiro fez pouco mais de mil minutos, custando, em média, mais de 1,5 milhões de euros por cada 90 minutos.

Pedrinho foi um dos desejos de Jorge Jesus quando o treinador regressou ao comando técnico do SL Benfica em agosto do ano passado. Depois da experiência no Flamengo, Jesus ficou impressionado com as qualidades do jovem e quis trazê-lo consigo para Europa.

As ‘águias’ pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians pelo passe do brasileiro. Certo é que o extremo de 23 anos teve dificuldades em adaptar-se às rotinas de jogo da equipa e foi pouco utilizado. Esta época, fez apenas 1.019 minutos espalhados por 31 partidas.

Isto significa que, a cada 90 minutos de jogo, Pedrinho custou ao Benfica cerca de 1,59 milhões de euros. Este é um cálculo que faz ainda mais sentido se tivermos em consideração que o jovem pode estar de saída do Estádio da Luz e que este pode ter sido o único contributo que deu ao clube com o qual ainda tem mais quatro anos de contrato.

O antigo chief scout do SL Benfica, José Boto, agora ao serviço do Shakhtar Donetsk já entrou em negociações com os representantes ‘encarnados’ para chegar a um entendimento. No entanto, o jornal A BOLA, realça que, nesta altura, a distância entre o que o Shakhtar está disposto a pagar e o que o Benfica aceita para libertar o jogador é muito grande.

Em contrapartida, o jornal Record escreve que Pedrinho prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Shakhtar, numa transferência a rondar os 18 milhões de euros.

Pedrinho marcou apenas um golo com a camisola do Benfica, num jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vilafranquense.

O canarinho participou em 19 jogos para a Liga NOS, fazendo uma média de 24 minutos por partida e sendo titular em apenas quatro.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O jogador não foi um desejo do Jorge Jesus. Já estava contratado quando o Bruno Lage ainda era o treinador. Sendo rigoroso, por cada 90 minutos o jogador custou 1 484 876,26 €. É só fazer as contas.

    • Poderá concluir-se deste comentário que o Pedrinho, a continuar no Benfica, jogará quatro anos a custo zero? Pergunta tão absurdo como o comentário. Em termos financeiros, só quando um jogador sai do clube é possível quantificar os custos. Por exemplo, no final da época passada poder-se-ia dizer que João Félix custou para aí uns quatro milhões por cada 90 minutos ao At. Madrid. Como já tem mais um ano, de certeza que o seu custo baixou, consideravelmente e se continuar mais dois anos, afinal não custou nada, seguindo o raciocínio do ZAP. Seguindo o mesmo raciocínio, quanto custaram cada 90 minutos do Paulinho ao SCP? Um milhão e meio cada? Claro e obviamente, se o ZAP fizesse estas contas do Paulinho, não teria qualquer importância, o SCP não é o SLB.

RESPONDER

EUA. Casos de covid-19 podem ter sido subestimados em 60%

O número de casos de covid-19 nos Estados Unidos (EUA) pode ter sido subestimado em até 60%, com as infeções relatadas a representarem "apenas uma fração do número total estimado". Esta é a conclusão de um …

Portugal com mais seis mortes e 2316 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, mais seis mortes e 2316 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2316 novos …

Um quarto dos processos às companhias aéreas por falta de testes à covid já resultou em multas pagas

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) instaurou, entre 2020 e a semana passada, 539 processos a 40 companhias aéreas por transportarem passageiros para o território nacional sem o respetivo teste negativo à covid-19. Cerca …

Colômbia pede que a Venezuela seja declarada como país promotor do terrorismo

A Colômbia pediu esta segunda-feira aos EUA que declarem a Venezuela como país promotor do terrorismo por alegadamente "proteger" guerrilheiros colombianos do Exército de Libertação Nacional (ELN) e do Grupo Armado Residual (Gaor 33, composto …

Treze meses depois, Coreias voltam a falar ao telefone

As comunicações telefónicas estavam cortadas entre as duas Coreias desde junho de 2020, mas os dois países retomaram os contactos esta terça-feira. As duas Coreias retomaram esta terça-feira a comunicação telefónica 13 meses depois de ter …

Benfica: Kaio Jorge não quer jogar em Portugal (e alínea pode impedir saída)

Santos aceitou proposta vinda da Luz mas o jovem avançado prefere o campeonato italiano. E ainda há uma alínea no contrato que vai ser analisada. O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com …

Quase 70% dos internados em UCI têm menos de 59 anos

Quase 70% dos doentes com covid-19 em unidades de cuidados intensivos (UCI) têm menos de 59 anos, revelou a Ordem dos Médicos, indicando que em enfermaria os doentes abaixo dessa faixa etária são cerca de …

Reunião no Infarmed. Especialistas propõem plano de quatro níveis (e a máscara cai no nível 2)

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em Lisboa, voltou a acolher mais uma reunião de peritos esta terça-feira. Foi apresentada uma proposta de alteração da matriz de risco. Portugal não está em condições de …

Mais de 11.300 suspeitas de reações adversas às vacinas registadas em Portugal

Mais de 11.300 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram registadas em Portugal e houve 68 casos de morte comunicados em idosos, mas não está demonstrada a relação causa-efeito, segundo o Infarmed. De …

Incêndios "sem precedentes" devastam Sardenha

Condições climatéricas adversas e severas, como altas temperaturas e ventos fortes, estiveram na origem dos incêndios florestais que se registaram em vários países do sul do continente europeu, como Itália, Espanha, França ou Grécia. A ilha …