/

Pedrinho blindado por 120 milhões. “Há jogadores melhores no Brasil”, diz Jesus

O brasileiro Pedrinho é o primeiro reforço a chegar à Luz para a próxima época. O Benfica blindou o avançado de 21 anos com uma cláusula de 120 milhões de euros, o valor mais elevado fixado pelas águias.

Os números são avançados esta quarta-feira pelo desportivo Record, que dá conta que Pedrinho já fez os habituais exames médicos e assinou, nesta terça-feira, contrato com o Benfica até 2025. A oficialização pode acontecer ainda nesta quarta-feira.

Oriundo Corinthians a troco de 20 milhões de euros, Pedrinho fica blindado por 120 milhões de euros, o mesmo valor que blinda também Florentino e Gedson Fernandes, que está atualmente emprestado ao Tottenham.

Pedrinho vai regressar ao Brasil, onde continuará a representar o emblema brasileiro até ao fim do campeonato, que termina no final de abril. Depois, rumará a Portugal, pré-época de 2020/21, que arrancará entre os últimos dias de junho e os primeiros de julho.

Questionado sobre o novo reforço do Benfica, Jorge Jesus, treinador do Flamengo, disse que existem vários jogadores melhores do que Pedrinho a jogar no Brasileirão.

“Se me perguntarem se há jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores do que ele, eu digo que há e mais do que um, são vários. Cebolinha [Everton, do Grémio], Dudu [Palmeiras], Rony [Palmeiras], Michael [Flamengo]. Já lhe disse quatro!”, disse o treinador português, que já orientou o clube da Luz, em declarações à FOX Sports.

Jorge Jesus, de 60 anos, chegou ao Brasil em 2019 e já defrontou o futuro reforço do Benfica por duas vezes, somando o Flamengo um empate (1-1) e uma vitória (4-1).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.