PayPal desafia MBWay e lança serviço de pagamentos gratuito

A PayPal quer concorrer com a MBWay e as recentes transferências imediatas. Esta terça-feira, anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos pessoais gratuito.

Esta terça-feira, a PayPal anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos pessoais gratuito. O objetivo, além de fazer frente à MB Way, é que os portugueses possam saldar dívidas a amigos ou familiares, sem limite no montante que é transferido.

Segundo o Jornal de Negócios, a empresa decidiu estender a 25 países europeus, entre os quais Portugal, o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos que, no ano passado, gerou 139 mil milhões de dólares em pagamentos, mais 49% do que em 2017.

A partir deste serviço, os portugueses podem fazer pagamentos dentro da União Europeia. “Este novo serviço facilita o pedido, envio e solicitação de dinheiro, e o pagamento pode ser feito de forma rápida através da aplicação do PayPal ou do próprio site, sem qualquer custo”, adianta o comunicado da empresa.

Os pagamentos são feitos de forma imediata e gratuita e todas as ações podem ser efetuadas na aplicação ou no site da PayPal, independentemente de o pagamento ser feito através do saldo PayPal, cartão ou conta bancária. É apenas necessário o endereço de email do destinatário.

Este serviço não tem “qualquer custo associado”, o que “é uma vantagem clara que erradica as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando transferem dinheiro para o exterior, usando os bancos tradicionais”, destaca a empresa.

A Paypal anunciou ainda um estudo sobre as “Pequenas dívidas em Portugal”, que esteve na base do lançamento desta ferramenta, que revela as três principais razões para os portugueses enviar dinheiros a um familiar ou amigo: oferecer presentes, pagar contas domésticas ou pagar uma prenda.

Além disso, o estudo concluiu que, em média, os portugueses emprestam entre 50 a 100 euros a família e amigos e devem 10 euros.

Em 25,6% das situações os portugueses esquecem-se de pagar as suas dívidas, 16,8% não têm o dinheiro à mão e não têm acesso a uma caixa multibanco e 12,3% consideram difícil o encontro com a pessoa a quem devem dinheiro.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Bem confio mais no revolut se a transferência for de outra moeda. O câmbio na PayPal é já por si um custo. PayPal só mesmo para pagar ou receber em vendas bo eBay

    • Alguém que lê, quando faz um pagamento noutra moeda através do Paypal tem la um link (muito disfarçado) para aceder as outras opções de conversão, e ao invés de usar a taxa do Paypal pode usar a taxa do seu banco. É o que faço, e fica sempre mais barato.

  2. Eu só não entendi ainda qual a novidade anunciada pelo Paypal esta Terça-Feira. Sempre foi possível transferir dinheiro entre contas Paypal usando apenas o email da conta em causa. Dentro das opções sempre existiu uma com o título “Enviar dinheiro para familia ou amigos” em que o Paypal nunca cobrou qualquer taxa pelo envío de dinheiro. Nada disso é novo.

    Além disso não é só dentro da UE. Isso sempre poude ser feito entre quaisquer duas contas Paypal. Nomeadamente entre contas da UE, do UK ou dos EUA. Depois qualquer pessoa pode transferir também a custo zero o dinheiro que tem na conta Paypal, para a sua conta bancária, ou vice-versa.

    Se há algo de novo, eu então é que não percebi o que é…

    • Parece-me apenas publicidade encomendada à comunicação social em forma de notícia!!…
      Eles sabem muito… aperceberam-se da polémica do BPI começar a cobrar no MBWAY e “atacaram”!
      Uso o Paypal há 15 anos e não recebi qualquer comunicação da “novidade” por parte deles (como recebo quando há alguma alteração/novidade), por isso…
      Além disso, o MBWay não tem muito a ver com o Paypayl, porque o MBWay tem acesso directo às contas nacionais e passa instantaneamente o saldo de uma conta para outra.
      Se houver conversão de moeda, o Paypal cobra uma taxa.

  3. No ano passado, dei baixa das contas cgd e Santander. Cartoes, comissões, etc, iria comecar a Ter saldos negativos. PayPal, uso desde 2012. O meu banco, é TransferWise, que tb uso desde 2012. Cartao debito 0eur de comissões.. não ha custos de manutencao.. podemos Ter eur, libra, dollar, etc.. usar em dezenas países. E no caso de UK, não ha despesas de multibanco. Apenas cobra uns 0.34%, em transferencias. Mas super conveniente. Mb way, nao se aplica a um país em crise

  4. Eu utilizo os serviços da PayPal para efectuar pagamentos de compras no estrangeiros. quer sejam produtos físicos ou programas informáticos.
    Na verdade, a PayPal é o meio mais seguro para se fazerem pagamentos online.
    Temos a certeza de que, se houver um problema com uma compra, eles resolvem gratuitamente o problema.
    Outra vantagem, é terem uma linha telefónica para atendimento em Portugal.
    Por isso, qualquer outro serviço do género é dispensável.
    (Para quem não conhece a PayPal, esclareço que não nos cobram nada por esse serviço. Certamente que cobrarão uma comissão ao vendedor).

RESPONDER

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …

Pandemia mostrou “falta de proteção das mulheres”

A pandemia de covid-19 mostrou “a vulnerabilidade e a falta de proteção das mulheres e quão pouco as sociedades se preocupam realmente em proteger elementos-chave em matéria de segurança”, considera Edit Schlaffer, diretora-executiva da Women …

Portugal vs Alemanha: Portugal perde por 2-4

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. O jogo …

Choques elétricos no pescoço podem combater a fadiga

Desde café a rotinas de sono complexas: os seres humanos desenvolveram várias estratégias para evitar o cansaço. Agora, cientistas acreditam ter descoberto uma nova técnica de combate à fadiga através de estimulação elétrica cerebral não …

"Juneteenth". Novo feriado americano comemora o fim da escravatura

Este sábado comemora-se o mais recente feriado nacional a ser instituído nos Estados Unidos da América. É o chamado Juneteenth, um termo que funde as palavras "june" (junho) e "nineteenth" (dezanove), e representa a data …