PayPal desafia MBWay e lança serviço de pagamentos gratuito

A PayPal quer concorrer com a MBWay e as recentes transferências imediatas. Esta terça-feira, anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos pessoais gratuito.

Esta terça-feira, a PayPal anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos pessoais gratuito. O objetivo, além de fazer frente à MB Way, é que os portugueses possam saldar dívidas a amigos ou familiares, sem limite no montante que é transferido.

Segundo o Jornal de Negócios, a empresa decidiu estender a 25 países europeus, entre os quais Portugal, o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos que, no ano passado, gerou 139 mil milhões de dólares em pagamentos, mais 49% do que em 2017.

A partir deste serviço, os portugueses podem fazer pagamentos dentro da União Europeia. “Este novo serviço facilita o pedido, envio e solicitação de dinheiro, e o pagamento pode ser feito de forma rápida através da aplicação do PayPal ou do próprio site, sem qualquer custo”, adianta o comunicado da empresa.

Os pagamentos são feitos de forma imediata e gratuita e todas as ações podem ser efetuadas na aplicação ou no site da PayPal, independentemente de o pagamento ser feito através do saldo PayPal, cartão ou conta bancária. É apenas necessário o endereço de email do destinatário.

Este serviço não tem “qualquer custo associado”, o que “é uma vantagem clara que erradica as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando transferem dinheiro para o exterior, usando os bancos tradicionais”, destaca a empresa.

A Paypal anunciou ainda um estudo sobre as “Pequenas dívidas em Portugal”, que esteve na base do lançamento desta ferramenta, que revela as três principais razões para os portugueses enviar dinheiros a um familiar ou amigo: oferecer presentes, pagar contas domésticas ou pagar uma prenda.

Além disso, o estudo concluiu que, em média, os portugueses emprestam entre 50 a 100 euros a família e amigos e devem 10 euros.

Em 25,6% das situações os portugueses esquecem-se de pagar as suas dívidas, 16,8% não têm o dinheiro à mão e não têm acesso a uma caixa multibanco e 12,3% consideram difícil o encontro com a pessoa a quem devem dinheiro.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Bem confio mais no revolut se a transferência for de outra moeda. O câmbio na PayPal é já por si um custo. PayPal só mesmo para pagar ou receber em vendas bo eBay

    • Alguém que lê, quando faz um pagamento noutra moeda através do Paypal tem la um link (muito disfarçado) para aceder as outras opções de conversão, e ao invés de usar a taxa do Paypal pode usar a taxa do seu banco. É o que faço, e fica sempre mais barato.

  2. Eu só não entendi ainda qual a novidade anunciada pelo Paypal esta Terça-Feira. Sempre foi possível transferir dinheiro entre contas Paypal usando apenas o email da conta em causa. Dentro das opções sempre existiu uma com o título “Enviar dinheiro para familia ou amigos” em que o Paypal nunca cobrou qualquer taxa pelo envío de dinheiro. Nada disso é novo.

    Além disso não é só dentro da UE. Isso sempre poude ser feito entre quaisquer duas contas Paypal. Nomeadamente entre contas da UE, do UK ou dos EUA. Depois qualquer pessoa pode transferir também a custo zero o dinheiro que tem na conta Paypal, para a sua conta bancária, ou vice-versa.

    Se há algo de novo, eu então é que não percebi o que é…

    • Parece-me apenas publicidade encomendada à comunicação social em forma de notícia!!…
      Eles sabem muito… aperceberam-se da polémica do BPI começar a cobrar no MBWAY e “atacaram”!
      Uso o Paypal há 15 anos e não recebi qualquer comunicação da “novidade” por parte deles (como recebo quando há alguma alteração/novidade), por isso…
      Além disso, o MBWay não tem muito a ver com o Paypayl, porque o MBWay tem acesso directo às contas nacionais e passa instantaneamente o saldo de uma conta para outra.
      Se houver conversão de moeda, o Paypal cobra uma taxa.

  3. No ano passado, dei baixa das contas cgd e Santander. Cartoes, comissões, etc, iria comecar a Ter saldos negativos. PayPal, uso desde 2012. O meu banco, é TransferWise, que tb uso desde 2012. Cartao debito 0eur de comissões.. não ha custos de manutencao.. podemos Ter eur, libra, dollar, etc.. usar em dezenas países. E no caso de UK, não ha despesas de multibanco. Apenas cobra uns 0.34%, em transferencias. Mas super conveniente. Mb way, nao se aplica a um país em crise

  4. Eu utilizo os serviços da PayPal para efectuar pagamentos de compras no estrangeiros. quer sejam produtos físicos ou programas informáticos.
    Na verdade, a PayPal é o meio mais seguro para se fazerem pagamentos online.
    Temos a certeza de que, se houver um problema com uma compra, eles resolvem gratuitamente o problema.
    Outra vantagem, é terem uma linha telefónica para atendimento em Portugal.
    Por isso, qualquer outro serviço do género é dispensável.
    (Para quem não conhece a PayPal, esclareço que não nos cobram nada por esse serviço. Certamente que cobrarão uma comissão ao vendedor).

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …