A PayPal quer concorrer com a MBWay e as recentes transferências imediatas. Esta terça-feira, anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos pessoais gratuito.
Esta terça-feira, a PayPal anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos pessoais gratuito. O objetivo, além de fazer frente à MB Way, é que os portugueses possam saldar dívidas a amigos ou familiares, sem limite no montante que é transferido.
Segundo o Jornal de Negócios, a empresa decidiu estender a 25 países europeus, entre os quais Portugal, o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos que, no ano passado, gerou 139 mil milhões de dólares em pagamentos, mais 49% do que em 2017.
A partir deste serviço, os portugueses podem fazer pagamentos dentro da União Europeia. “Este novo serviço facilita o pedido, envio e solicitação de dinheiro, e o pagamento pode ser feito de forma rápida através da aplicação do PayPal ou do próprio site, sem qualquer custo”, adianta o comunicado da empresa.
Os pagamentos são feitos de forma imediata e gratuita e todas as ações podem ser efetuadas na aplicação ou no site da PayPal, independentemente de o pagamento ser feito através do saldo PayPal, cartão ou conta bancária. É apenas necessário o endereço de email do destinatário.
Este serviço não tem “qualquer custo associado”, o que “é uma vantagem clara que erradica as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando transferem dinheiro para o exterior, usando os bancos tradicionais”, destaca a empresa.
A Paypal anunciou ainda um estudo sobre as “Pequenas dívidas em Portugal”, que esteve na base do lançamento desta ferramenta, que revela as três principais razões para os portugueses enviar dinheiros a um familiar ou amigo: oferecer presentes, pagar contas domésticas ou pagar uma prenda.
Além disso, o estudo concluiu que, em média, os portugueses emprestam entre 50 a 100 euros a família e amigos e devem 10 euros.
Em 25,6% das situações os portugueses esquecem-se de pagar as suas dívidas, 16,8% não têm o dinheiro à mão e não têm acesso a uma caixa multibanco e 12,3% consideram difícil o encontro com a pessoa a quem devem dinheiro.
Epá é que nem penso duas vezes….
Adeus MBWAY….
Porquê?!
Bem confio mais no revolut se a transferência for de outra moeda. O câmbio na PayPal é já por si um custo. PayPal só mesmo para pagar ou receber em vendas bo eBay
Alguém que lê, quando faz um pagamento noutra moeda através do Paypal tem la um link (muito disfarçado) para aceder as outras opções de conversão, e ao invés de usar a taxa do Paypal pode usar a taxa do seu banco. É o que faço, e fica sempre mais barato.
Nesta notícia não há comentários cómicos….
Eu só não entendi ainda qual a novidade anunciada pelo Paypal esta Terça-Feira. Sempre foi possível transferir dinheiro entre contas Paypal usando apenas o email da conta em causa. Dentro das opções sempre existiu uma com o título “Enviar dinheiro para familia ou amigos” em que o Paypal nunca cobrou qualquer taxa pelo envío de dinheiro. Nada disso é novo.
Além disso não é só dentro da UE. Isso sempre poude ser feito entre quaisquer duas contas Paypal. Nomeadamente entre contas da UE, do UK ou dos EUA. Depois qualquer pessoa pode transferir também a custo zero o dinheiro que tem na conta Paypal, para a sua conta bancária, ou vice-versa.
Se há algo de novo, eu então é que não percebi o que é…
Parece-me apenas publicidade encomendada à comunicação social em forma de notícia!!…
Eles sabem muito… aperceberam-se da polémica do BPI começar a cobrar no MBWAY e “atacaram”!
Uso o Paypal há 15 anos e não recebi qualquer comunicação da “novidade” por parte deles (como recebo quando há alguma alteração/novidade), por isso…
Além disso, o MBWay não tem muito a ver com o Paypayl, porque o MBWay tem acesso directo às contas nacionais e passa instantaneamente o saldo de uma conta para outra.
Se houver conversão de moeda, o Paypal cobra uma taxa.
EU recebi essa informação por e-mail…
Eu não… e, o que diz o e-mail?!
No ano passado, dei baixa das contas cgd e Santander. Cartoes, comissões, etc, iria comecar a Ter saldos negativos. PayPal, uso desde 2012. O meu banco, é TransferWise, que tb uso desde 2012. Cartao debito 0eur de comissões.. não ha custos de manutencao.. podemos Ter eur, libra, dollar, etc.. usar em dezenas países. E no caso de UK, não ha despesas de multibanco. Apenas cobra uns 0.34%, em transferencias. Mas super conveniente. Mb way, nao se aplica a um país em crise
Eu utilizo os serviços da PayPal para efectuar pagamentos de compras no estrangeiros. quer sejam produtos físicos ou programas informáticos.
Na verdade, a PayPal é o meio mais seguro para se fazerem pagamentos online.
Temos a certeza de que, se houver um problema com uma compra, eles resolvem gratuitamente o problema.
Outra vantagem, é terem uma linha telefónica para atendimento em Portugal.
Por isso, qualquer outro serviço do género é dispensável.
(Para quem não conhece a PayPal, esclareço que não nos cobram nada por esse serviço. Certamente que cobrarão uma comissão ao vendedor).