“Queres ganhar mais dinheiro? Rescinde e vai fazer outra coisa”

Paulo Borrachinha queria ganhar mais por cada combate no UFC. O presidente da competição leu e criticou o brasileiro.

Paulo Costa, mais conhecido como Paulo Borrachinha no Brasil, iria lutar contra Jared Cannonier no dia 21 de agosto. Não vai subir ao ringue porque queria receber mais dinheiro.

Neste fim de semana o brasileiro publicou uma mensagem na sua conta no Instagram, dizendo que tem treinado muito para um grande combate: “Por isso, o UFC precisa de pagar como tal”.

“Eu também sou um lutador que os adeptos querem ver lutar! Mas eles insistem em pagar até menos do que pagam a um lutador que nem aparece nos rankings. Assim não dá, não é?” – Paulo é o número 2 do ranking UFC na categoria de pesos médios.

O presidente do UFC leu essas declarações e já reagiu, com pouca simpatia. Dana White lembrou que o contrato prevê a obrigatoriedade de Paulo Borrachinha lutar três vezes por ano. O brasileiro aceita, “se quiser”.

“Ele é um lutador e é isto que ele faz na sua vida. Ou não faz, ele é que decide. E ele não está em condições de exigir quantias absurdas de dinheiro depois do seu último combate”, acrescentou White ao canal TSN, lembrando que Paulo perdeu de forma quase vergonhosa contra Israel Adesanya, líder do UFC em peso médio.

Nesse combate, disputado em 2020, Paulo Borrachinha entrou no octógono depois de ter bebido uma garrafa inteira de vinho, na véspera da luta.

O brasileiro indicou que não vai lutar se não receber, no mínimo, 350 mil dólares, quase 300 mil euros por cada combate.

Dana White continuou: “Ele assinou um contrato, está sob contrato. Se esse é o sentimento dele, lembro que temos combates a cada fim de semana. Se quiser estar ocupado, que vá lutar a cada fim de semana, se quiser. Ou que rescinda contrato e que vá fazer o que quiser“.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.