“Queres ganhar mais dinheiro? Rescinde e vai fazer outra coisa”

Paulo Borrachinha queria ganhar mais por cada combate no UFC. O presidente da competição leu e criticou o brasileiro.

Paulo Costa, mais conhecido como Paulo Borrachinha no Brasil, iria lutar contra Jared Cannonier no dia 21 de agosto. Não vai subir ao ringue porque queria receber mais dinheiro.

Neste fim de semana o brasileiro publicou uma mensagem na sua conta no Instagram, dizendo que tem treinado muito para um grande combate: “Por isso, o UFC precisa de pagar como tal”.

“Eu também sou um lutador que os adeptos querem ver lutar! Mas eles insistem em pagar até menos do que pagam a um lutador que nem aparece nos rankings. Assim não dá, não é?” – Paulo é o número 2 do ranking UFC na categoria de pesos médios.

O presidente do UFC leu essas declarações e já reagiu, com pouca simpatia. Dana White lembrou que o contrato prevê a obrigatoriedade de Paulo Borrachinha lutar três vezes por ano. O brasileiro aceita, “se quiser”.

“Ele é um lutador e é isto que ele faz na sua vida. Ou não faz, ele é que decide. E ele não está em condições de exigir quantias absurdas de dinheiro depois do seu último combate”, acrescentou White ao canal TSN, lembrando que Paulo perdeu de forma quase vergonhosa contra Israel Adesanya, líder do UFC em peso médio.

Nesse combate, disputado em 2020, Paulo Borrachinha entrou no octógono depois de ter bebido uma garrafa inteira de vinho, na véspera da luta.

O brasileiro indicou que não vai lutar se não receber, no mínimo, 350 mil dólares, quase 300 mil euros por cada combate.

Dana White continuou: “Ele assinou um contrato, está sob contrato. Se esse é o sentimento dele, lembro que temos combates a cada fim de semana. Se quiser estar ocupado, que vá lutar a cada fim de semana, se quiser. Ou que rescinda contrato e que vá fazer o que quiser“.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …

O ex-líder do PAN, André Silva.

"Ficaram a usufruir de uma renda". André Silva arrasa deputados dissidentes do PAN

Cristina Rodrigues e Francisco Guerreiro, deputados eleitos pelo PAN, "sempre estiveram concertados" e deixaram o partido por "ambições pessoais", ficando a "usufruir de uma renda" à custa desses lugares políticos. A acusação é de André …