Pastor pagão ganha o direito de usar chifres na fotografia da carta de condução

Phelan MoonSong / Facebook

O pastor pagão Phelan MoonSong

O pastor pagão Phelan MoonSong

Um homem que diz ser pastor pagão ganhou o direito de usar um par de chifres na fotografia da sua carta de condução, alegando motivos religiosos.

O norte-americano Phelan MoonSong, que passou a usar oficialmente o nome em junho, teve o seu pedido inicialmente negado pela entidade que emite as cartas de condução no Maine, nos EUA.

Mas MoonSong, que até há alguns anos trabalhava como analista e técnico de informática em empresas como a IBM, Randstad e AMTRAK, não desistiu e foi requisitar o documento ao Estado de Oregon.

O pastor, que se intitula de “Sacerdote de Pan”, argumentou que os seus chifres são uma espécie de “chapéu” religioso – como o quipá usado pelos judeus, o hábito das freiras e os turbantes dos Sikhs – e o seu argumento religioso foi finalmente aceite.

Segundo o jornal pagão Wild Hunt, o homem só conseguiu o que pediu após enviar um documento à entidade competente, no qual explicava as razões religiosas do seu acessório.

“Fui para casa e escrevi um ensaio sobre porque é que os meus chifres de Pan são tão importantes para mim e para a minha espiritualidade. A maneira como me sinto ao usá-los, como um orador de Pan, ajuda-me a alcançar mais pessoas e a fornecer educação”, explicou.

“Os meus chifres são como uma antena espiritual. E, se outros religiosos podem usar os seu chapéus, porque é que eu não o poderia fazer ?”, questionou o Sacerdote de Pan.

“Eu venci. A foto com chifres foi aceite”, escreveu no seu Facebook.

Phelan MoonSong / Facebook

A carta de condução de Phelan MoonSong

A carta de condução de Phelan MoonSong

Mas Phelan MoonSong não foi o único a querer usar um acessório “diferente” na fotografia da sua carta de condução.

Em 2014, um ateu da Nova Zelândia conseguiu que a entidade emissora das cartas de condução no seu país aceitasse o uso de uma fotografia na qual aparece com um escorredor de massa na cabeça.

Segundo o homem, o acessório é o chapéu da sua “religião”, a da Igreja do Monstro do Espaguete Voador, criada em 2005 pelo físico Bobby Henderson como uma espécie de paródia – e tem como figura central uma entidade que mistura massa e almôndegas, o Monstro do Esparguete Voador

Em entrevista a um canal televisivo local, o homem afirmou que o seu “adereço religioso” não vai contra nenhuma lei.

“Estou a cumprir todos os aspetos da legislação acerca da carta de condução. Só estou a usufruir dos mesmos privilégios concedidos àqueles que dizem acreditar num homem mágico no céu”, concluiu.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Tem razão, fica lindo e quem sabe se ele mostra o que está escondido dele? Mas é pastor pagão como? O que é que ele prega? A palavra de Satanás? Será que tem mtos fiéis? Tantas perguntas sem resposta….

  1. Pois é, isto de cada louco ter a liberdade de inventar a sua religião ou orientação sexual e depois tudo isto ficar legalizado como se de um caso natural se tratasse é que está a levar a humanidade para o abismo e a começar talvez agora a despertar as atenções da maioria para o perigo que daí advém.

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …