Pastor pagão ganha o direito de usar chifres na fotografia da carta de condução

Phelan MoonSong / Facebook

O pastor pagão Phelan MoonSong

O pastor pagão Phelan MoonSong

Um homem que diz ser pastor pagão ganhou o direito de usar um par de chifres na fotografia da sua carta de condução, alegando motivos religiosos.

O norte-americano Phelan MoonSong, que passou a usar oficialmente o nome em junho, teve o seu pedido inicialmente negado pela entidade que emite as cartas de condução no Maine, nos EUA.

Mas MoonSong, que até há alguns anos trabalhava como analista e técnico de informática em empresas como a IBM, Randstad e AMTRAK, não desistiu e foi requisitar o documento ao Estado de Oregon.

O pastor, que se intitula de “Sacerdote de Pan”, argumentou que os seus chifres são uma espécie de “chapéu” religioso – como o quipá usado pelos judeus, o hábito das freiras e os turbantes dos Sikhs – e o seu argumento religioso foi finalmente aceite.

Segundo o jornal pagão Wild Hunt, o homem só conseguiu o que pediu após enviar um documento à entidade competente, no qual explicava as razões religiosas do seu acessório.

“Fui para casa e escrevi um ensaio sobre porque é que os meus chifres de Pan são tão importantes para mim e para a minha espiritualidade. A maneira como me sinto ao usá-los, como um orador de Pan, ajuda-me a alcançar mais pessoas e a fornecer educação”, explicou.

“Os meus chifres são como uma antena espiritual. E, se outros religiosos podem usar os seu chapéus, porque é que eu não o poderia fazer ?”, questionou o Sacerdote de Pan.

“Eu venci. A foto com chifres foi aceite”, escreveu no seu Facebook.

Phelan MoonSong / Facebook

A carta de condução de Phelan MoonSong

A carta de condução de Phelan MoonSong

Mas Phelan MoonSong não foi o único a querer usar um acessório “diferente” na fotografia da sua carta de condução.

Em 2014, um ateu da Nova Zelândia conseguiu que a entidade emissora das cartas de condução no seu país aceitasse o uso de uma fotografia na qual aparece com um escorredor de massa na cabeça.

Segundo o homem, o acessório é o chapéu da sua “religião”, a da Igreja do Monstro do Espaguete Voador, criada em 2005 pelo físico Bobby Henderson como uma espécie de paródia – e tem como figura central uma entidade que mistura massa e almôndegas, o Monstro do Esparguete Voador

Em entrevista a um canal televisivo local, o homem afirmou que o seu “adereço religioso” não vai contra nenhuma lei.

“Estou a cumprir todos os aspetos da legislação acerca da carta de condução. Só estou a usufruir dos mesmos privilégios concedidos àqueles que dizem acreditar num homem mágico no céu”, concluiu.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Tem razão, fica lindo e quem sabe se ele mostra o que está escondido dele? Mas é pastor pagão como? O que é que ele prega? A palavra de Satanás? Será que tem mtos fiéis? Tantas perguntas sem resposta….

  1. Pois é, isto de cada louco ter a liberdade de inventar a sua religião ou orientação sexual e depois tudo isto ficar legalizado como se de um caso natural se tratasse é que está a levar a humanidade para o abismo e a começar talvez agora a despertar as atenções da maioria para o perigo que daí advém.

RESPONDER

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …

Braga 2-1 Sporting | Minhotos domam "leão" e garantem final

O Sporting de Braga está na final da Allianz Cup. A formação minhota, anfitriã da “final four”, bateu o Sporting – ainda detentor do título – na primeira das meias-finais, por 2-1, num jogo bem …