A password mais usada continua a ser “123456”

elhombredenegro / Flickr

No mundo cibernauta, as passwords são essenciais. Seja para fazer aceder à conta de email, para entrar numa qualquer rede social, até mesmo para se ligar a uma rede de Internet, nome de utilizador e palavra-chave são campos indispensáveis.

Todos sabemos – ou devíamos saber – que qualquer palavra-chave que criemos deve ser o mais forte e complexa possível, de forma a evitar futuros dissabores como utilizações indevidas de contas criadas por nós.

No entanto, este conselho parece estar – ou melhor, continuar – a ser ignorado.

A empresa SpashData disponibilizou no seu site uma compilação das 25 passwords mais frequentemente utilizadas em 2014, e é possível constatar que palavras-chave como “123456” ou mesmo “password” ,para além de figurarem nos lugares cimeiros da lista, mantêm os mesmos rankings em relação ao ano de 2013.

Telemóveis.com

-

Após os consecutivos alertas lançados, não existe mesmo desculpa para se dar continuidade à falta de atenção a um assunto tão premente e do qual dependem várias informações pessoais, desde um perfil no Facebook até ao acesso a dados bancários.

Para a próxima, já sabe: escolha uma conjugação de caracteres alfanuméricos, de preferência em conjunto com sinais de pontuação, para ter a certeza de uma senha segura de acordo com os padrões atuais de segurança online.

Telemóveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.