Passageiro ajuda a aterrar voo após piloto ter adoecido

Um passageiro a bordo de um voo da Southwest Airlines, que era piloto de outra companhia aérea, ajudou a aterrar o avião após o comandante adoecer.

A 22 de março, o Southwest Flight 6013 dirigia-se para Columbus, no Ohio, a partir de Las Vegas, quando um dos seus pilotos precisou de cuidados médicos, disse à NBC News um porta-voz da empresa. Embora não tenha avançado mais pormenores sobre o que aconteceu com o piloto, a verdade é que o voo regressou a Las Vegas.

De acordo com o jornal, nos dados de tráfego radiofónico, pode ouvir-se uma pessoa dizer que o comandante começou a sentir dores de estômago e depois desmaiou cerca de cinco minutos depois. O piloto retomou entretanto a consciência e foi tratado na parte de trás do avião.

“Precisamos de o levar imediatamente para uma ambulância”, disse a mesma pessoa nos registos de tráfego.

Foi então que um piloto de outra companhia aérea – que por acaso era apenas um passageiro – entrou na cabina e ajudou nas comunicações via rádio enquanto o outro piloto, que estava em condições, pilotava o avião.

“Agradecemos imenso o seu apoio e assistência”, disse o porta-voz à NBC News.

O avião acabou por aterrar sem incidentes em Las Vegas. Uma tripulação alternativa assumiu o comando e o voo para Columbus ocorreu sem mais incidentes.

“Louvamos a tripulação pelo seu profissionalismo e apreciamos a paciência e compreensão dos nossos clientes em relação à situação”, referiu ainda o porta-voz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.