O Director Executivo da Levi Strauss, Chip Bergh, falou de moda e sustentabilidade na conferência Fortune Brainstorm Green 2014, que decorreu esta terça-feira, alegando que as calças de ganga não precisam de ser lavadas; o par que estava a usar durante a conferência, afirmou, «não viu uma máquina de lavar» no último ano.
E quem somos nós para duvidar do especialista em jeans? Afinal, esta terça-feira as Levi’s 501 comemoraram o seu 141º aniversário.
«Nós somos os melhores a nível de vestuário sustentável», disse Bergh, acrescentando: «Se comprarem as nossas calças de ganga, elas vão durar muito, muito tempo».
No âmbito da sua dedicação à moda sustentável, a Levi’s apresenta uma nova linha de produtos, a Wellthread, com tecidos mais fáceis de reciclar e que consomem menos energia e água. Esta linha está, actualmente, disponível apenas na Europa.
Chip Bergh falou também da forma de reduzir o consumo de água no seu negócio. Neste sentido, a marca está a produzir uma linha de produtos de ganga, denominada Waterless, que usa menos água no processo de produção – segundo dados de várias páginas na Internet, são usados mais de 2.500 litros de água por cada par de calças de ganga, tendo em conta também o consumo em casa, quando os jeans são lavados repetidamente para atingir a cor perfeita).
Se quer contribuir para a sustentabilidade ambiental, Bergh tem outra sugestão: deixar de lavar as calças de ganga, como o próprio Director Executivo afirma fazer.
CG, ZAP