DIAP está a investigar Pardal Henriques por suspeitas de burla

António Pedro Santos / Lusa

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques (em primeiro plano).

O advogado Pedro Pardal Henriques que representa os motoristas de matérias perigosas está mesmo a ser investigado pelo Ministério Público, após uma queixa por burla. Há cerca de uma semana, ele tinha negado a existência de qualquer inquérito.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao Público que Pardal Henriques está a ser alvo de um inquérito do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP), após uma queixa-crime por burla que foi apresentada por um empresário francês.

Este empresário alega que o advogado lhe ficou a dever mais de 85 mil euros, dinheiro que lhe terá cedido para comprar, no seu nome, uma propriedade no centro de Portugal.

Estes dados já tinham sido avançados na semana passada, mas Pardal Henriques tinha garantido que estava tudo esclarecido e que “não existe queixa nem nunca existiu burla”. O advogado também anunciou que tinha processado o Diário de Notícias que começou por avançar a notícia de que está a ser investigado.

Pardal Henriques reforça a ideia de que essa “hipotética burla não existe” e “nunca aconteceu”, conforme declarações divulgadas pela Rádio Renascença.

“A única coisa que eu tenho dessa hipotética burla – que não existe, que nunca aconteceu – é um ‘email’ do DIAP a dizer que contra mim não corria absolutamente nada naquela data em que já tinha sido anunciada, em Abril”, bem como “um ‘email’ meu a questionar e um ‘email’ posterior do DIAP a dizer que não existia nada”, acrescenta o advogado.

Pardal Henriques diz também que aguarda “com tranquilidade” e que está “perfeitamente descansado”, questionando o timing de divulgação da informação.

“Justamente hoje nós nos revoltámos contra uma estrutura tão poderosa e volto a dizer quem se mete com o PS leva“, destaca.

Pardal Henriques está também a ser investigado pela Ordem dos Advogados, igualmente após uma queixa de burla.

O advogado que se tem destacado na greve dos motoristas é apontado como potencial candidato do Partido Democrático Republicano (PDR), de Marinho e Pinto, às próximas eleições legislativas.

No seu currículo, Pardal Henriques tem um percurso ligado a diversas actividades económicas como empresário, tendo passado por empresas de trabalho temporário, consultoria de gestão e saúde. Em 2011, “foi sentenciado por insolvência culposa“, como aponta o Público, no âmbito de uma destas empresas.

  ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Num estado e por um governo que se duz democrático isto é uma vergonha.
    Como não vão lá de outra forma, abre-se uma investigação e desacreduta-se a pessoa.
    Alguém acredita que este timing é um acaso?
    Digo – o independentemente de estar ou não de acordo com o que se passa.
    Isto é típico de uma política de ditadura.

  2. Força JUSTIÇA !
    Não vai ser necessário investigar muito para descobrir a porcaria que esse pardalito tem andado a fazer.
    Já correm processos na justiça.

  3. Diario de Notícias jornais ligados à ação de Sócrates… e ao PS… está tudo dito… dias piores que aqueles de Sócrates e dos do controlo da PIDE… como dizia Jorge Coelho: quem se mete com o PS paga caro… depois da Ordem dos Enfermeiros, agora são os Sindicatos investigados… agravasse a coação sobre todos aqueles que estão insatisfeitos… isto é pior que o fascismo… é a perseguição da estrema esquerda vermelha cuja história relata mais mortes nos paises onde ela se instaliu que a II Guerra… quem não é por nós é contra nós… corta!!! É o fim deste país que já tem pouco que se aproveita…

  4. Passar nº de nif como cabeça de casal pessoas falecidas á mais de 13 e 14 anos a pedido de criminosos para roubar muitos milhares de euros. Isto acontece em plena luz do dia nas finanças de castelo branco com o apoio dos serviços centrais.

  5. Basta levantar a voz e surgem logo investigações.. Investiguem os políticos eram aos milhares que iam presos.. Total descrédito na política e justiça..
    Urge uma limpeza..

  6. A Ordem dos Advogados não investigam eles! Nem sequer há e-fatura para advogados não vão as pessoas começar agora a exigir fatura dos valores absurdos que estes tipos cobram para dar a volta às leis que eles mesmo fazem. Assim, ganham a dobrar.

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …