/

DIAP está a investigar Pardal Henriques por suspeitas de burla

15

António Pedro Santos / Lusa

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques (em primeiro plano).

O advogado Pedro Pardal Henriques que representa os motoristas de matérias perigosas está mesmo a ser investigado pelo Ministério Público, após uma queixa por burla. Há cerca de uma semana, ele tinha negado a existência de qualquer inquérito.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao Público que Pardal Henriques está a ser alvo de um inquérito do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP), após uma queixa-crime por burla que foi apresentada por um empresário francês.

Este empresário alega que o advogado lhe ficou a dever mais de 85 mil euros, dinheiro que lhe terá cedido para comprar, no seu nome, uma propriedade no centro de Portugal.

Estes dados já tinham sido avançados na semana passada, mas Pardal Henriques tinha garantido que estava tudo esclarecido e que “não existe queixa nem nunca existiu burla”. O advogado também anunciou que tinha processado o Diário de Notícias que começou por avançar a notícia de que está a ser investigado.

Pardal Henriques reforça a ideia de que essa “hipotética burla não existe” e “nunca aconteceu”, conforme declarações divulgadas pela Rádio Renascença.

“A única coisa que eu tenho dessa hipotética burla – que não existe, que nunca aconteceu – é um ‘email’ do DIAP a dizer que contra mim não corria absolutamente nada naquela data em que já tinha sido anunciada, em Abril”, bem como “um ‘email’ meu a questionar e um ‘email’ posterior do DIAP a dizer que não existia nada”, acrescenta o advogado.

Pardal Henriques diz também que aguarda “com tranquilidade” e que está “perfeitamente descansado”, questionando o timing de divulgação da informação.

“Justamente hoje nós nos revoltámos contra uma estrutura tão poderosa e volto a dizer quem se mete com o PS leva“, destaca.

Pardal Henriques está também a ser investigado pela Ordem dos Advogados, igualmente após uma queixa de burla.

O advogado que se tem destacado na greve dos motoristas é apontado como potencial candidato do Partido Democrático Republicano (PDR), de Marinho e Pinto, às próximas eleições legislativas.

No seu currículo, Pardal Henriques tem um percurso ligado a diversas actividades económicas como empresário, tendo passado por empresas de trabalho temporário, consultoria de gestão e saúde. Em 2011, “foi sentenciado por insolvência culposa“, como aponta o Público, no âmbito de uma destas empresas.

ZAP //

15 Comments

  1. Num estado e por um governo que se duz democrático isto é uma vergonha.
    Como não vão lá de outra forma, abre-se uma investigação e desacreduta-se a pessoa.
    Alguém acredita que este timing é um acaso?
    Digo – o independentemente de estar ou não de acordo com o que se passa.
    Isto é típico de uma política de ditadura.

  2. Força JUSTIÇA !
    Não vai ser necessário investigar muito para descobrir a porcaria que esse pardalito tem andado a fazer.
    Já correm processos na justiça.

  3. Diario de Notícias jornais ligados à ação de Sócrates… e ao PS… está tudo dito… dias piores que aqueles de Sócrates e dos do controlo da PIDE… como dizia Jorge Coelho: quem se mete com o PS paga caro… depois da Ordem dos Enfermeiros, agora são os Sindicatos investigados… agravasse a coação sobre todos aqueles que estão insatisfeitos… isto é pior que o fascismo… é a perseguição da estrema esquerda vermelha cuja história relata mais mortes nos paises onde ela se instaliu que a II Guerra… quem não é por nós é contra nós… corta!!! É o fim deste país que já tem pouco que se aproveita…

  4. Passar nº de nif como cabeça de casal pessoas falecidas á mais de 13 e 14 anos a pedido de criminosos para roubar muitos milhares de euros. Isto acontece em plena luz do dia nas finanças de castelo branco com o apoio dos serviços centrais.

  5. Basta levantar a voz e surgem logo investigações.. Investiguem os políticos eram aos milhares que iam presos.. Total descrédito na política e justiça..
    Urge uma limpeza..

  6. A Ordem dos Advogados não investigam eles! Nem sequer há e-fatura para advogados não vão as pessoas começar agora a exigir fatura dos valores absurdos que estes tipos cobram para dar a volta às leis que eles mesmo fazem. Assim, ganham a dobrar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.