Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

César Greco / Palmeiras

Abel Ferreira é treinador do Palmeiras.

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos.

O médio Raphael Veiga, em grande destaque do lado do Palmeiras, fez o primeiro golo do jogo, logo aos dois minutos, mas o Flamengo reagiu e deu a volta ao marcador ainda no primeiro tempo, graças a Gabriel Barbosa (23) e Giorgian De Arrascaeta (45+4).

Abel Ferreira viu o cartão vermelho, aos 38 minutos, depois de contestar com veemência contra a equipa de arbitragem, e teve que deixar o banco do Palmeiras que, mesmo assim, alcançou a igualdade aos 74, num penálti executado com sucesso por Raphael Veiga, que assim bisou no encontro.

Face à igualdade no marcador no final dos 90 minutos, a decisão foi para a marca dos onze metros e, depois de nove remates para cada lado, coube a Rodrigo Caio apontar a grande penalidade que deu a vitória ao Mengão.

O Flamengo ganhou esta prova pelo segundo ano consecutivo, tendo vencido o troféu em 2020 com o técnico português Jorge Jesus no comando.

Depois de um interregno de 29 anos, esta foi apenas a quarta edição da Supertaça do Brasil, que tem como vencedores o Grémio (1990), o Corinthians (1991) e o Flamengo (2020 e 2021).

No final do jogo, o treinador luso disse quais foram as declarações que motivaram a sua expulsão ainda antes do intervalo.

“Chamo-me Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse ‘duas grandes equipas em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível‘”, contou Abel, citado pelo jornal A Bola.

“Tínhamos as duas melhores equipas do Brasil, uma na Taça e outra no Brasileirão. Queria ver as três melhores, e sou expulso porque foi um cartão amarelo claro e o jogo é de emoções. Quem me expulsou foi o bandeirinha. Porque disse isso. Estas duas equipas mereciam o melhor árbitro da classificação do ano passado. Se este foi o melhor árbitro, pronto, temos de aceitar e seguir. O futebol brasileiro tem grandes árbitros”, disse ainda.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.