Palhinha está em risco de falhar Clássico com o FC Porto

Sporting CP / Twitter

João Palhinha, médio do Sporting CP.

João Palhinha corre o risco de falhar o jogo com o FC Porto, no próximo dia 27, caso a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto seja desfavorável ao médio ‘leonino’ e tomada depois do jogo com o Portimonense.

Depois de ter visto o quinto amarelo da temporada frente ao Boavista, João Palhinha foi castigado com um jogo de suspensão, que seria para cumprir na partida frente ao SL Benfica, no dia 1 de fevereiro. No entanto, o Sporting CP recorreu do castigo e árbitro Fábio Veríssimo acabaria por admitir que errou ao admoestar Palhinha com o cartão amarelo.

“Fábio Veríssimo errou ao mostrar cartão amarelo a João Palhinha aos 79 minutos. O Sporting CP irá pedir a despenalização do jogador”, disse o responsável pela comunicação dos ‘leões’, Miguel Braga, através do Twitter.

Assim, a decisão ficou em suspenso, permitindo ao médio jogar frente aos ‘encarnados’. Embora não tenha sido titular, Palhinha saltou do banco ao minuto 61.

Agora, caso a decisão final do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) seja tomada até amanhã, e João Palhinha seja de facto castigado, o médio cumprirá o jogo de castigo no encontro com o Portimonense, no domingo. Caso contrário, o jogador ficará fora das opções de Rúben Amorim para o jogo com o FC Porto, escreve o jornal Record.

Emprestado ao Sporting de Braga na época passada, João Palhinha tem sido opção regular na equipa titular sportinguista. O trinco participou em 23 jogos esta temporada, contando com dois golos. O médio de 25 anos tem contrato até julho de 2025 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.