/

Pais levam filho a tribunal para o expulsar de casa (e ganham)

12

Os pais de um indivíduo de 30 anos tomaram medidas drásticas para que o filho fosse finalmente morar sozinho: processaram-no.

Mark e Christina Rotondo cansaram-se de dar abrigo ao filho de 30 anos. De acordo com a documentação judicial, Michael Rotondo não ajudava com os custos da casa nem com as tarefas domésticas, e ignorou as ofertas de ajuda financeira dos pais para que fosse viver noutro lugar.

O casal dizem que o filho, que voltou a morar com eles há oito anos depois de ter ficado desempregado, e que atualmente administra um site, recusava-se a sair mesmo depois de receber da família cinco cartas de despejo desde o início de fevereiro.

Michael argumentava que não havia recebido avisos prévios suficientes, alegando que um período de seis meses seria um tempo mais razoável para preparar a mudança

O casal entrou, então, com uma ação no Supremo Tribunal estadual. O advogado dos Rotondo, Anthony Adorante, disse ao Syracuse que os seus clientes não encontraram outra forma de obrigar o filho a sair de casa.

“Precisas de trabalhar”

“Depois de discutir o assunto com a mãe, decidimos que deve deixar esta casa imediatamente”, escreveu o casal na primeira carta de despejo enviada ao filho, no dia 2 de fevereiro, segundo os documentos do processo.

Quando Michael ignorou a mensagem, os pais redigiram uma ordem de despejo propriamente dita, com a ajuda do advogado. “Está a ser despejado“, refere o documento assinado por Christina a 13 de fevereiro. “Medidas legais serão tomadas imediatamente se não se mudar até 15 de março de 2018.”

Michael não saiu.

O casal escreveu, então, uma nova mensagem no dia 18 de fevereiro, a oferecer US$ 1,1 mil (cerca de 933 euros) para que Michael saísse. O texto incluía alguns comentários pessoais sobre o filho. “Há empregos disponíveis para aqueles com um histórico profissional insatisfatório como o seu. Precisas de trabalhar”, disseram os pais.

Retaliação

No dia 5 de março, o casal redigiu uma nova carta para lembrar o filho do prazo estipulado: “Não notamos nenhum sinal de que estás a preparar-te para sair. Vamos tomar as medidas necessárias para garantir que sais de casa como foi ordenado.”

No entanto, a 30 de março, mesmo que estivesse cada vez mais claro que Michael não tinha intenção de se mudar, os pais tentaram uma última vez, com uma carta em que mandavam o filho tirar o seu carro da entrada da casa.

Em abril, os Rotondo desistiram de tentar sozinhos e recorreram à Justiça local. Como Michael era seu parente, teriam de recorrer ao Supremo Tribunal para conseguir retirá-lo de casa.

De acordo com a WABC News, Michael considerou a ação movida por seus pais como uma “retaliação” e pediu que o Tribunal rejeitasse o pedido.

Esta terça, o caso foi julgado e o casal saiu vitorioso. O juiz ordenou que o filho saia de casa. Michael disse que a decisão é “revoltante” e irá recorrer da decisão.

ZAP // Ciberia / BBC

12 Comments

  1. E mudar as fechaduras de casa? E colocarem todos os seus pertences pessoais dentro de um saco e colocarem na rua não era mais fácil? Ele depois que fosse prara tribunal.

  2. Há quem diga e é verdade; “Os filhos são o reflexo dos pais”. Só que estes pais, são excepção à regra. Ainda por cima não faz rigorosamente nada o parasita. E tem a distinta lata de recorrer, já agora quem vai pagar a custas do tribunal…

  3. Eu tenho um enteado, com a mesma idade e com a mesma filosofia de vida . O problema é que a mãe e minha mulher acha normal e continua a dar-lhe protecção, em vez de o mandar trabalhar .

    Qualquer dia quem sai de casa sou eu pois estou a entrar em parafuso

    • deixa lá, minha mãe me meteu fora de casa para o conforto de um sobrinho da minha mãe, além de me roubar, ela achou que era uma vitima devido de ele ter perdido a mãe, por isso a mães que nem deveriam o ser, eu tive que fazer minha vida e o sacana ainda continu l«a, mas neste caso eles fizeram bem o ter expulsado..

  4. É provável que muitos pais tenham este problema em Portugal onde muitos jovens parasitas esperam pela hipótese de usufruírem do rendimento social. Até lá e depois disso, continuam com comida e roupa lavada.

  5. Talvez esta «epidemia» esteja en fase de expansão! E TALVEZ haja 2 causas concomitantes: 1- teorias pseudopedagógicas (a criança deve «crescer livremente» sem que lhe seja incutido um sentimento de responsabilidade social pelo trabalho quando futuro adulto…); 2 – efeitos nocivos (e pelo menos parcialmente irreversíveis!) sobre circuitos neuronais (fronto/límbicos, mediados pelo cannabinoide anandamida) de drogas usadas como «recreativas»…
    Seria tão importante que estes temas fossem DEBATIDOS DE FORMA SÉRIA sem a CENSURA DO «POLITICAMENTE CORRETO» para os interesses do capitalismo e dos gangs do poder!

  6. Infelizmente nos dias de hoje os pais só são bons para o venha a nós, falta de civismo e responsabilidade é o que existe mais e ainda se sentem no direito a tudo!.

  7. Cada um toma a decisão que quiser ,ninguém melhor que os pais para conhecer seu próprio filho!!se os pai tomaram essa decisão é porque sabe que não adiantaria jogar suas coisas na rua ou mudar a fechadura da casa,que foi uma citação drastica? sim foi! Mais se os próprios pais ha fizeram é porque conhece o filho que tem e digo mais ,nem tudo é criação porque pai nem um quer que seu filho seje um parasita todos queremos o melhor para o filho mais não os criamos para estraga los e sim para uma preparação p o mundo só que,filhos são como os dedos das mãos nem todos são iguais e existe uma coisa chamada de génio e isso vai da personalidade pessoal da pessoa e nao acredito eu que criação tem algo haver com isso.Quantos casos de bandidos estrupadores esquartejadores existe no mundo e os pais são pessoas do bem com boas indolis e muitos com exelente criação educação. .. CARATER NÃO SE CRIA SE CONSTROI

    • Concordo piamente com a sua mensagem muito bem dito, porque isto é só conversa de muita gente que se acham melhores pais dos que passam pelas situações mas enfim é a sociedade que temos.Acredito que ele concorde com a atitude dos pais, é preciso é as pessoas meterem na cabeça o que querem da sua vida não é fácil mas de certeza absoluta que para os pais terem a atitude que tiverem á partida derem lhe bons exemplos para ele seguir.Cada cabeça sua sentença.

  8. Os Pais fizeram um favor ao filho , pode ser que abra os olhos para a vida real. Hoje está revoltado um dia pode ser que agradeça

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.