OVNIs: Pentágono nada exclui (nem aliens)

2

Objectos voadores não identificados andam a aparecer pelo céu norte-americano. Casa Branca e Pentágono com reacções distintas.

E, de repente, o ser humano passou a olhar constantemente para o céu. Sobretudo na América do Norte.

Só entre sábado e domingo, a Defesa dos Estados Unidos da América abateu três objectos voadores não identificados. Quatro, em pouco mais de uma semana.

Também no Canadá, no sábado, foi abatido outro objecto voador não identificado. E na China, no domingo, cenário semelhante.

Esta sequência começou por ser mediática graças ao balão-espião da China que foi abatido no espaço aéreo dos EUA.

Estamos a chamar-lhe objectos, e não balões, por alguma razão”, avisou o general da Força Aérea dos EUA, Glen VanHerck, citado pela Reuters.

“Vou deixar que a comunidade de inteligência e a comunidade de contra-espionagem resolvam isso. Não descartei nada”, avisou, questionado sobre a possibilidade de serem extra-terrestres.

“Neste momento continuamos a avaliar todas as ameaças ou possíveis ameaças, desconhecidas, que se aproximem dos EUA, tentando identificá-las”, acrescentou.

Isto foi no domingo. Mas nesta segunda-feira, outra responsável do mesmo país, a assessora da Casa Branca contrariou o general: “Não há sinais de aliens ou actividade extra-terrestre nestes objectos abatidos”.

Karine Jean-Pierre, em conversa com os jornalistas, explicou que esses três objectos abatidos eram uma ameaça “muito real” ao tráfego aéreo civil (estavam a voar a uma altura mais baixa do que o balão chinês), mas não estavam a emitir sinais de comunicação.

Ao longo de quase 20 anos, entre 2004 e 2021, o Pentágono registou 144 visualizações de objectos voadores não identificados. Quase 200 não têm ainda explicação oficial.

O mistério mantém-se: ninguém sabe de onde eles vieram…

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.