Os ossos estavam dentro de caixas de cartão e foram abandonados junto a uns caixotes do lixo num bairro em Paço de Arcos, em Oeiras. As ossadas já estão a ser analisadas pelo Instituto de Medicina Legal e a Polícia Judiciária está a investigar a sua origem.
Foram descobertos ossos humanos embrulhados em folhas de jornal e dentro de sacos que foram colocados em várias caixas de cartão.
Entre os ossos incluem-se uma mandíbula, uma tíbia, um perónio e várias costelas e ainda outros ossos mais pequenos. As caixas foram depois deixadas junto a caixotes do lixo na Rua Peixinho Júnior, num bairro em Paço de Arcos, em Oeiras.
De acordo com o Correio da Manhã, a descoberta foi feita por Maria Santos, uma moradora da bairro, na tarde do último domingo.
“Quando desembrulhei o jornal e vi que era um osso, deixei cair. Entrei logo em pânico quando abri e me deparei com um osso de uma pessoa”, relata a moradora, que contactou de imediato as autoridades.
Uma outra moradora no bairro afirma que, na noite de sábado, viu um carro parado na zona e um homem a “tirar muitas coisas do carro”. “Não sei identificar o carro, mas o que me chamou à atenção foi um homem a tirar muitas caixas de papelão. Era bastante lixo, realmente, e alguns móveis antigos”, diz.
Os ossos já foram remetidos para o Instituto de Medicina Legal, onde estão a ser sujeitos a análises forenses. A Polícia Judiciária está também a investigar e há a possibilidade de terem sido retirados de um cemitério em Oeiras.