Os telemóveis secam-se com água

Entornou um copo de sumo de laranja em cima do seu tablet? O telemóvel caiu sem querer na sanita? O seu aparelho está todo molhado e começa a ficar nervoso porque sabe que corre o risco de nunca mais o ter a funcionar? 

Muitos já passaram por situações parecidas e tentam usar as técnicas mais tradicionais na tentativa desesperada de fazer o seu aparelho eletrónico voltar à atividade.

Mas esqueça os secadores do cabelos ou pôr o telemóvel num saco de arroz. Um novo método de recuperação de dispositivos que foram acidentalmente “afogados” consiste justamente em deixar o aparelho de molho numa solução de líquidos por algumas horas.

O Reviveaphone é um produto que “seca” o seu smartphone com a ajuda de líquidos.

Reviveaphone

Novo produto ajuda a "secar" o telemóvel com a ajuda de líquidos

Novo produto ajuda a “secar” o telemóvel com a ajuda de líquidos

Parece-lhe confuso? Os criadores do produto afirmam que o problema de um telemóvel ou qualquer outro dispositivo molhado não é a água. Os grandes vilões que causam os curto-circuitos são os minerais e impurezas que estão na água e que agem como condutores. O Reviveaphone entra exatamente neste ponto, impedindo que os “vilões” ataquem o seu gadget.

Como funciona?

O processo é bastante simples. Basta desligar o aparelho, retirar a bateria (se possível) e logo em seguida deixá-lo totalmente imerso na solução do Reviveaphone por exatamente sete minutos. Depois, retire-o e deixe o dispositivo a secar por mais 24 horas.

A taxa de eficiência desta novidade é de 90%, mas a empresa garante no site que devolve o seu dinheiro caso fique comprovado que o aparelho continua a apresentar qualquer espécie de problema.

O kit do Reviveaphone pode ser comprado online por 15 libras (18,25 euros).

Acha tudo isso um disparate e prefere continuar a usar o secador do cabelo? Veja o vídeo do novo produto em ação e tire as suas conclusões:

 

Adriano Padilha, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, que mentira. Todo mundo sabe que o Nokia iria voltar, mesmo sem ter suado nada. Ainda mais sendo um desses simples tijolinhos. Quero ver ela jogar o iPhone, aposto que ele ia queimar antes de tocar na água.

RESPONDER

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …

Provas do caso Luanda Leaks podem ser nulas em Portugal

A Constituição da República Portuguesa determina que as provas obtidas mediantes violação de correspondência são consideradas nulas. Desta forma, os documentos conseguidos por Rui Pinto no caso Luanda Leaks podem vir a ser nulas aos …

Rui Pinto "tropeçou" nos Luanda Leaks sem querer

Foi quando estava à procura de "segredos do futebol" no âmbito dos Football Leaks que o hacker Rui Pinto "tropeçou" nos documentos que incriminam Isabel dos Santos nos Luanda Leaks. É o seu advogado, o …

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …