Os telemóveis secam-se com água

Entornou um copo de sumo de laranja em cima do seu tablet? O telemóvel caiu sem querer na sanita? O seu aparelho está todo molhado e começa a ficar nervoso porque sabe que corre o risco de nunca mais o ter a funcionar? 

Muitos já passaram por situações parecidas e tentam usar as técnicas mais tradicionais na tentativa desesperada de fazer o seu aparelho eletrónico voltar à atividade.

Mas esqueça os secadores do cabelos ou pôr o telemóvel num saco de arroz. Um novo método de recuperação de dispositivos que foram acidentalmente “afogados” consiste justamente em deixar o aparelho de molho numa solução de líquidos por algumas horas.

O Reviveaphone é um produto que “seca” o seu smartphone com a ajuda de líquidos.

Reviveaphone

Novo produto ajuda a "secar" o telemóvel com a ajuda de líquidos

Novo produto ajuda a “secar” o telemóvel com a ajuda de líquidos

Parece-lhe confuso? Os criadores do produto afirmam que o problema de um telemóvel ou qualquer outro dispositivo molhado não é a água. Os grandes vilões que causam os curto-circuitos são os minerais e impurezas que estão na água e que agem como condutores. O Reviveaphone entra exatamente neste ponto, impedindo que os “vilões” ataquem o seu gadget.

Como funciona?

O processo é bastante simples. Basta desligar o aparelho, retirar a bateria (se possível) e logo em seguida deixá-lo totalmente imerso na solução do Reviveaphone por exatamente sete minutos. Depois, retire-o e deixe o dispositivo a secar por mais 24 horas.

A taxa de eficiência desta novidade é de 90%, mas a empresa garante no site que devolve o seu dinheiro caso fique comprovado que o aparelho continua a apresentar qualquer espécie de problema.

O kit do Reviveaphone pode ser comprado online por 15 libras (18,25 euros).

Acha tudo isso um disparate e prefere continuar a usar o secador do cabelo? Veja o vídeo do novo produto em ação e tire as suas conclusões:

 

Adriano Padilha, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, que mentira. Todo mundo sabe que o Nokia iria voltar, mesmo sem ter suado nada. Ainda mais sendo um desses simples tijolinhos. Quero ver ela jogar o iPhone, aposto que ele ia queimar antes de tocar na água.

RESPONDER

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …

João Oliveira "tem a certeza quase absoluta" de que não se coloca a questão de liderar o PCP

Há menos de dois meses, em entrevista ao Público e à Rádio Renascença, João Oliveira foi questionado sobre se se via no futuro como líder do PCP e respondeu que não. Esta segunda-feira, voltou a …