Os telemóveis secam-se com água

Entornou um copo de sumo de laranja em cima do seu tablet? O telemóvel caiu sem querer na sanita? O seu aparelho está todo molhado e começa a ficar nervoso porque sabe que corre o risco de nunca mais o ter a funcionar? 

Muitos já passaram por situações parecidas e tentam usar as técnicas mais tradicionais na tentativa desesperada de fazer o seu aparelho eletrónico voltar à atividade.

Mas esqueça os secadores do cabelos ou pôr o telemóvel num saco de arroz. Um novo método de recuperação de dispositivos que foram acidentalmente “afogados” consiste justamente em deixar o aparelho de molho numa solução de líquidos por algumas horas.

O Reviveaphone é um produto que “seca” o seu smartphone com a ajuda de líquidos.

Reviveaphone

Novo produto ajuda a "secar" o telemóvel com a ajuda de líquidos

Novo produto ajuda a “secar” o telemóvel com a ajuda de líquidos

Parece-lhe confuso? Os criadores do produto afirmam que o problema de um telemóvel ou qualquer outro dispositivo molhado não é a água. Os grandes vilões que causam os curto-circuitos são os minerais e impurezas que estão na água e que agem como condutores. O Reviveaphone entra exatamente neste ponto, impedindo que os “vilões” ataquem o seu gadget.

Como funciona?

O processo é bastante simples. Basta desligar o aparelho, retirar a bateria (se possível) e logo em seguida deixá-lo totalmente imerso na solução do Reviveaphone por exatamente sete minutos. Depois, retire-o e deixe o dispositivo a secar por mais 24 horas.

A taxa de eficiência desta novidade é de 90%, mas a empresa garante no site que devolve o seu dinheiro caso fique comprovado que o aparelho continua a apresentar qualquer espécie de problema.

O kit do Reviveaphone pode ser comprado online por 15 libras (18,25 euros).

Acha tudo isso um disparate e prefere continuar a usar o secador do cabelo? Veja o vídeo do novo produto em ação e tire as suas conclusões:

 

Adriano Padilha, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, que mentira. Todo mundo sabe que o Nokia iria voltar, mesmo sem ter suado nada. Ainda mais sendo um desses simples tijolinhos. Quero ver ela jogar o iPhone, aposto que ele ia queimar antes de tocar na água.

RESPONDER

Idosa de 93 anos recuperou de Covid-19 (e há 6 crianças em estado grave no Dona Estefânia)

Uma mulher de 93 anos que esteve internada em Lisboa, com Covid-19, recuperou da infecção ao cabo de 11 dias. Enquanto isso, há seis crianças com idades entre 4 meses e 17 anos que estão …

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica de Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …