Avião derrapa ao aterrar e quase cai ao mar na Turquia

(dr)

Um avião derrapou na pista do aeroporto da cidade turca de Trabzon e acabou pendurado num barranco perto do mar. A aeronave Boeing 737 da Pegasus Airlines tinha 168 pessoas a bordo, segundo informações da rede britânica BBC.

Um avião da Pegasus Airlines derrapou no gelo que estava na pista de aterragem do aeroporto de Trabzon, na Turquia, e acabou por escorregar numa ribanceira, ficando a poucos metros de cair ao mar, avança a agência AFP.

O Boeing 737-800 transportava 162 passageiros e seis membros da tripulação. Quando o piloto se aproximou da pista e tocou no solo, a quantidade de gelo na pista fez o avião derrapar.

A agência de notícias estatal Anadolu conta ter havido pânico a bordo quando o avião fugiu do controlo. Uma das passageiras do voo, Fatma Gordu, explicou à Anadolu o pânico que os passageiros viveram. “Começámos a inclinar-nos para o lado e depois para frente, houve uma onda de pânico, as pessoas gritavam”.

Imagens da CNN Turquia mostram o avião imobilizado no limite de um precipício nas margens do Mar Negro. As fotos mostram o jato deitado de nariz para baixo numa encosta lamacenta a poucos metros da beira da água.

O incidente ocorreu no sábado, e a companhia aérea turca emitiu um comunicado onde garante que “não houve perda de vidas ou ferimentos em nenhuma das pessoas que estava a bordo”. Todos os passageiros que se encontravam a bordo foram retirados em segurança, disse também o governador da província, Yucel Yavuz.

A causa do acidente está a ser investigada, disseram autoridades.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

ADN num cachimbo com 200 anos revela detalhes da vida de uma escrava

Um grupo de arqueólogos e geneticistas dos Estados Unidos mostrou que um fragmento partido de um cachimbo encontrado numa plantação de tabaco pode ser um testemunho substancial da história e da antropologia do século XIX. O …

Professora que revelou o que ia sair no exame de Português vai ser demitida

A professora, que foi presidente da Associação de Professores de Português, que em 2017 divulgou o conteúdo do exame de Português foi demitida pelo Ministério da Educação. Edviges Ferreira foi considerada culpada por ter partilhado o …

Asteróide passa esta sexta-feira entre a Terra e a Lua

Um asteróide de grandes dimensões, recentemente descoberto, voará esta semana a uma distância relativamente próxima da Terra, avança o o Centro de Estudos de Objetos Próximo da Terra da agência espacial norte-americana. O asteróide, designado como …

A Física diz que nunca tocamos realmente num objeto

Se está, neste momento, com o telemóvel na mão ou a tocar no seu computador para conseguir ler esta notícia, desengane-se: segundo a Física, não está a tocar em nada. Tudo o que conseguimos ver, tocar …

Se os buracos negros o confundem, prepare-se para os buracos brancos

Os buracos negros podem ser o mistério mais atraente do Universo, mas não são o único tipo de "buraco" no Espaço. Os buracos negros atraem a atenção de muitos amantes de astronomia por serem tão misteriosos. …

MySpace perdeu 12 anos de músicas, fotografias e vídeos

A rede social MySpace anunciou que perdeu todas as músicas, fotografias e vídeos com mais de três anos. A perda de conteúdo deveu-se a uma falha na migração de servidor. O MySpace, outrora uma das maiores …

Pela primeira vez uma mulher vence o prémio Abel, o "Nobel" da matemática

A matemática pioneira Karen Uhlenbeck, antiga professora da Universidade do Texas, em Austin (Estados Unidos), recebeu o Prémio Abel de 2019, tornando-se a primeira mulher a receber a distinção, uma das mais ilustres na área. A …

Após 65 anos, diário revela romance entre rei belga e a madrasta

O rei Balduíno da Bélgica terá mantido uma relação secreta com a madrasta, a princesa Lilian, segunda esposa do seu pai, Leopoldo III. A revelação foi feita 65 anos depois, através dos diários do ex-primeiro-ministro …

Estudo revela que consumo diário de canábis aumenta risco de psicose

O consumo diário de canábis, sobretudo de elevada potência, está fortemente ligado ao risco de desenvolver uma psicose, conclui um estudo, que analisou pessoas em 11 locais da Europa e um no Brasil. Vários estudos observacionais …

Uma bebé nasceu "grávida" do seu irmão gémeo

Mónica Vega realizou uma ecografia durante o sétimo mês da sua gravidez daquela que seria a sua terceira filha. Mas, nas imagens, descobriu que dentro da sua bebé estava outro feto mais pequeno. O caso, que …