Avião derrapa ao aterrar e quase cai ao mar na Turquia

(dr)

Um avião derrapou na pista do aeroporto da cidade turca de Trabzon e acabou pendurado num barranco perto do mar. A aeronave Boeing 737 da Pegasus Airlines tinha 168 pessoas a bordo, segundo informações da rede britânica BBC.

Um avião da Pegasus Airlines derrapou no gelo que estava na pista de aterragem do aeroporto de Trabzon, na Turquia, e acabou por escorregar numa ribanceira, ficando a poucos metros de cair ao mar, avança a agência AFP.

O Boeing 737-800 transportava 162 passageiros e seis membros da tripulação. Quando o piloto se aproximou da pista e tocou no solo, a quantidade de gelo na pista fez o avião derrapar.

A agência de notícias estatal Anadolu conta ter havido pânico a bordo quando o avião fugiu do controlo. Uma das passageiras do voo, Fatma Gordu, explicou à Anadolu o pânico que os passageiros viveram. “Começámos a inclinar-nos para o lado e depois para frente, houve uma onda de pânico, as pessoas gritavam”.

Imagens da CNN Turquia mostram o avião imobilizado no limite de um precipício nas margens do Mar Negro. As fotos mostram o jato deitado de nariz para baixo numa encosta lamacenta a poucos metros da beira da água.

O incidente ocorreu no sábado, e a companhia aérea turca emitiu um comunicado onde garante que “não houve perda de vidas ou ferimentos em nenhuma das pessoas que estava a bordo”. Todos os passageiros que se encontravam a bordo foram retirados em segurança, disse também o governador da província, Yucel Yavuz.

A causa do acidente está a ser investigada, disseram autoridades.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.