“É um dia de luto”. Olhanense desce aos distritais pela primeira vez

O Olhanense confirmou, este domingo, a sua despromoção ao Campeonato Distrital da AF Algarve pela primeira vez na sua história.

Os algarvios, que ainda na década passada estiveram no primeiro escalão, perderam por 1-0 frente ao Oriental Dragon FC, ditando a descida de divisão.

O emblema de Olhão está no último lugar da Série D do Campeonato de Portugal, com 14 pontos somados em 22 jogos. O Olhanense está a 15 pontos da linha de água, com apenas quatro partidas por jogar.

O Olhanense conta com 20 presenças na primeira divisão portuguesa, onde passou pela última vez entre 2009 e 2014, depois de uma ausência de mais de 30 anos. O clube chegou mesmo a conseguir o oitavo lugar da liga.

Isidoro Sousa, presidente do clube, mostra-se “profundamente triste, a ponto de dizer que se trata de um dia de luto e de uma das páginas mais negras da história do futebol na cidade de Olhão”.

“A partir da época 2013/14 o clube deixou de ter qualquer palavra a dizer no futebol profissional, com a constituição da SAD, e desde então foi sempre a descer, até esta humilhação, com a queda nos distritais, sequência última de sucessivos desastres desportivos e financeiros”, acusa o histórico dirigente dos algarvios, citado pelo Record.

A SAD conta com um passivo na ordem dos dois milhões de euros, que tem afetado o clube. “Como a SAD não tem as contas em dia com a Segurança Social e o Fisco, o clube não pode receber verbas de entidades públicas, como, por exemplo, as que provinham da Câmara de Olhão, no âmbito do contrato-programa para as atividades amadoras”, lamenta Isidoro Sousa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.