Oito agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram detidos este sábado, acusados de terem torturado cinco jovens durante a noite de natal, revelaram fontes daquela força policial brasileira.
Os agentes policiais foram detidos pela Polícia Militar depois de terem sido descobertos indícios de que participaram em alegadas torturas a cinco jovens, no bairro de Santa Teresa, no sul do Rio de Janeiro.
Os quatro jovens, cuja identidade não foi revelada, terão sido agredidos pelos agentes policiais, foram-lhes infligidos cortes e queimaduras e foram obrigados a fazer sexo com um dos elementos, segundo testemunhos citados pela imprensa brasileira.
De acordo com a imprensa, os jovens foram detidos quando circulavam de mota naquele bairro, por supostamente alguns não utilizarem capacete.
Segundo a G1, as vítimas procuraram uma esquadra no centro do Rio de Janeiro para apresentar queixa contra os agentes.
Os cinco jovens, com 13, 17, 20, 21 e 23 anos, contaram à polícia que na noite de Natal foram a uma festa no Morro Santo Amaro, na zona sul do Rio de Janeiro, e quando voltavam para casa em três motas foram parados numa operação stop.
Os jovens dizem que foram torturados, queimados nas pernas e nos braços com uma faca quente. Um dos jovens afirma que levou um murro no rosto, e outro diz que o seu cabelo foi queimado.
Dois dos rapazes denunciaram ainda que foram obrigados a fazer sexo oral enquanto os agentes da Policia Militar filmavam a cena.
Nenhum representante da Polícia Militar quis prestar declarações, mas a corporação informou, em comunicado, que os oito agentes envolvidos no caso se encontram detidos por 72 horas.
ZAP