Pelo menos oito pessoas morreram em concerto de Travis Scott no Texas

Frank Schwichtenberg / Wikimedia

Concerto de Travis Scott em 2019.

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas numa onda de multidão na sexta-feira no Festival Astroworld, em Houston, no Texas, anunciaram hoje fontes oficiais no Texas.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena, disse em conferência de imprensa que a compressão da multidão em direção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott atuava. As pessoas começaram a desmaiar e a confusão aumentou.

Vários vídeos nas redes sociais mostram pessoas a pedirem ajuda a membros da equipa de produção do concerto e a derrubar a barreira de segurança para entrar no recinto do festival. Há até vídeos que mostram pessoas a serem reanimadas em macas após colapsarem.

Os bombeiros levaram 17 pessoas para hospitais, sendo que 11 delas estavam em parada cardíaca. O incidente ocorreu por volta das 21:00 locais de sexta-feira à noite (02:00 de sábado, em Lisboa), e o concerto foi cancelado.


“Ninguém tem todas as respostas esta noite”, disse o chefe da polícia de Houston, Troy Finner. “Temos famílias feridas aqui”.

Travis Scott interrompeu várias vezes o concerto quando percebeu que havia fãs em perigo perto do palco. O artista norte-americano pediu aos seguranças que os tirassem da confusão.

O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas e estava esgotado, de acordo com o site do Astroworld. Do cartaz faziam ainda parte nomes como SZA, Bad Bunny e 21 Savage.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.