Oito golos, reviravoltas e agressão a Gabigol. Flamengo tropeça com o Vasco

Alexandre Vidal / Flamengo

Num embate intenso entre Flamengo e Vasco, a partida terminou com um “resultado amargo” para Jorge Jesus, mas com um espetáculo para os adeptos que foram ao Maracanã em dia de dérbi do Rio de Janeiro.

Por intermédio de Éverton Ribeiro, o Flamengo inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, oferecendo à equipa de Jorge Jesus uma maior paz no encontro.

O tento parece ter feito adormecer o ‘Fla’, de tal forma que, aos 34 minutos, o Vasco repôs a igualdade na partida. E apenas quatro minutos depois, o árbitro apontou para a marca de penálti da área do Flamengo. Yago Pikachu não falhou da marca dos 11 metros e deixou o Vasco na frente.

Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Rafinha da direita foi desviado por Danilo Barcelos, enganando o guardião do Vasco e levando a bola para dentro da sua própria baliza. As equipas regressavam ao balneário com um empate a duas bolas.

O Vasco da Gama entrou melhor no segundo tempo e apanhou em contra-pé a defesa de Jorge Jesus. Marcos Júnior voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador, com um golo fácil. Aos 65 minutos, Bruno Henrique voltou a fazer das suas e abriu a conta do marcador, nivelando — mais uma vez — as equipas.

O ponta-de-lança do Flamengo viria a marcar novamente aos 80 minutos, selando mais uma reviravolta na partida. Quando a vitória já parecia certa para Jorge Jesus, o ‘Gigante da Colina’ conseguiu chegar ao empate. Ribamar, que tinha entrado um minuto depois do golo sofrido, marcou já nos descontos.

“Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente da equipa, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo. Para o Flamengo foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco jornadas do final”, disse Jorge Jesus no final do jogo, citado pelo Tribuna Expresso.

Com este resultado, o Flamengo segue invicto há 23 jogos, mas pode ver a distância para o Palmeiras encurtada caso o emblema paulista vença o seu próximo jogo.

Final do jogo deu ‘barraca’

O êxtase da partida continuou já para lá do apito final, com uma troca de empurrões entre adversários e dirigentes. Desta vez — o próprio português já se envolveu numa confusão após o fim do jogo —, Jorge Jesus entrou para apaziguar os ânimos e segurar alguns dos seus jogadores mais exaltados.

Um dos episódios que mais marcou o final da partida foi aquilo que parece ser uma agressão de um dos dirigentes do Vasco ao avançado do Flamengo, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. As imagens parecem mostrar o dirigente do Vasco a dar um pontapé na perna do jogador brasileiro.

“Situações de bate boca são normais. Mas, quando um dirigente entra no meio e agride os jogadores, como fez o senhor do Vasco que não me interessa saber o nome, é grave. Foi falta de respeito ao Vasco, que tem história. Esse senhor não tem capacidade para estar no Vasco”, atirou o técnico português.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …

Físico cria algoritmo de IA que pode provar que a realidade é uma simulação

Hong Qin, do Laboratório de Física de Plasma de Princeton (PPPL) do Departamento de Energia dos EUA, criou um algoritmo de Inteligência Artificial que pode provar que a realidade é, na verdade, uma simulação. O algoritmo …

Quase 10 anos depois, avião de Gaddafi continua parado num aeródromo em França

Quase uma década depois de ter aterrado em solo francês, o avião presidencial do ex-ditador líbio continua parado num aeródromo no sul do país, estando no meio de vários processos judiciais que parecem não ter …

Governo recebeu 1.600 ideias para a bazuca. Costa agradece mobilização

Durante a fase de discussão pública, o Plano de Recuperação e Resiliência recebeu mais de 1.600 contribuições e mais de 65 mil consultas. O primeiro-ministro António Costa disse que, durante a fase de discussão pública, …

"Honjok" é o nome do movimento sul-coreano que reivindica a solidão

A solidão tornou-se um tema recorrente devido à pandemia de covid-19. Na Coreia do Sul, existe um movimento chamado "honjok", que promove um estilo de vida solitário. O isolamento imposto pela pandemia de covid-19 está a …

Do subsolo sírio à nomeação ao Óscar: hospitais em tempos de guerra numa "era de impunidade"

The Cave é o nome de uma produção que esteve nomeada para o Óscar de Melhor Documentário de 2020. É também o lugar onde hospitais sírios se escondem para salvar vidas longe de bombardeamentos e …

Patrícia Mamona sagra-se campeã no triplo salto em pista coberta

Esta tarde, Patrícia Mamona tornou-se a terceira atleta portuguesa a garantir a medalha de ouro para Portugal no Campeonato da Europa em pista coberta. A portuguesa Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a medalha de ouro na …

Dias de aulas mais longos, férias mais curtas e cinco períodos. Em Inglaterra, já se equacionam formas de recuperar o tempo perdido

Há três medidas em cima de mesa que podem vir a ser adotadas para combater os atrasos na aprendizagem dos alunos. Na Inglaterra, as escolas reabrem para aulas presenciais esta segunda-feira, mas já se pensa …

Índia abre centro de bem-estar para hóspedes abraçarem vacas e "esquecerem todos os problemas"

Animais de conforto e apoio emocional são cada vez mais populares em todo o mundo. Embora a maioria das pessoas use cães ou gatos, há também algumas escolhas mais bizarras, incluindo pavões, macacos e cobras. Os …

Abel Ferreira tentou levar jogador do Benfica para o Palmeiras

O treinador português Abel Ferreira, no comando técnico dos brasileiros do Palmeiras, pediu a contratação de Franco Cervi, que alinha pelo Benfica, mas acabou por ver a sua proposta recusada pelo jogador argentino. A notícia …