Oito golos, reviravoltas e agressão a Gabigol. Flamengo tropeça com o Vasco

Alexandre Vidal / Flamengo

Num embate intenso entre Flamengo e Vasco, a partida terminou com um “resultado amargo” para Jorge Jesus, mas com um espetáculo para os adeptos que foram ao Maracanã em dia de dérbi do Rio de Janeiro.

Por intermédio de Éverton Ribeiro, o Flamengo inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, oferecendo à equipa de Jorge Jesus uma maior paz no encontro.

O tento parece ter feito adormecer o ‘Fla’, de tal forma que, aos 34 minutos, o Vasco repôs a igualdade na partida. E apenas quatro minutos depois, o árbitro apontou para a marca de penálti da área do Flamengo. Yago Pikachu não falhou da marca dos 11 metros e deixou o Vasco na frente.

Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Rafinha da direita foi desviado por Danilo Barcelos, enganando o guardião do Vasco e levando a bola para dentro da sua própria baliza. As equipas regressavam ao balneário com um empate a duas bolas.

O Vasco da Gama entrou melhor no segundo tempo e apanhou em contra-pé a defesa de Jorge Jesus. Marcos Júnior voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador, com um golo fácil. Aos 65 minutos, Bruno Henrique voltou a fazer das suas e abriu a conta do marcador, nivelando — mais uma vez — as equipas.

O ponta-de-lança do Flamengo viria a marcar novamente aos 80 minutos, selando mais uma reviravolta na partida. Quando a vitória já parecia certa para Jorge Jesus, o ‘Gigante da Colina’ conseguiu chegar ao empate. Ribamar, que tinha entrado um minuto depois do golo sofrido, marcou já nos descontos.

“Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente da equipa, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo. Para o Flamengo foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco jornadas do final”, disse Jorge Jesus no final do jogo, citado pelo Tribuna Expresso.

Com este resultado, o Flamengo segue invicto há 23 jogos, mas pode ver a distância para o Palmeiras encurtada caso o emblema paulista vença o seu próximo jogo.

Final do jogo deu ‘barraca’

O êxtase da partida continuou já para lá do apito final, com uma troca de empurrões entre adversários e dirigentes. Desta vez — o próprio português já se envolveu numa confusão após o fim do jogo —, Jorge Jesus entrou para apaziguar os ânimos e segurar alguns dos seus jogadores mais exaltados.

Um dos episódios que mais marcou o final da partida foi aquilo que parece ser uma agressão de um dos dirigentes do Vasco ao avançado do Flamengo, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. As imagens parecem mostrar o dirigente do Vasco a dar um pontapé na perna do jogador brasileiro.

“Situações de bate boca são normais. Mas, quando um dirigente entra no meio e agride os jogadores, como fez o senhor do Vasco que não me interessa saber o nome, é grave. Foi falta de respeito ao Vasco, que tem história. Esse senhor não tem capacidade para estar no Vasco”, atirou o técnico português.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …

Real Madrid não volta ao Santiago Bernabéu até final da temporada

O Real Madrid vai disputar os restantes jogos da Liga espanhola de futebol na condição de visitado no estádio Alfredo di Stéfano, no centro de treinos merengue. Segundo a agência EFE, Florentino Pérez enviou uma carta …