Oito golos, reviravoltas e agressão a Gabigol. Flamengo tropeça com o Vasco

Alexandre Vidal / Flamengo

Num embate intenso entre Flamengo e Vasco, a partida terminou com um “resultado amargo” para Jorge Jesus, mas com um espetáculo para os adeptos que foram ao Maracanã em dia de dérbi do Rio de Janeiro.

Por intermédio de Éverton Ribeiro, o Flamengo inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, oferecendo à equipa de Jorge Jesus uma maior paz no encontro.

O tento parece ter feito adormecer o ‘Fla’, de tal forma que, aos 34 minutos, o Vasco repôs a igualdade na partida. E apenas quatro minutos depois, o árbitro apontou para a marca de penálti da área do Flamengo. Yago Pikachu não falhou da marca dos 11 metros e deixou o Vasco na frente.

Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Rafinha da direita foi desviado por Danilo Barcelos, enganando o guardião do Vasco e levando a bola para dentro da sua própria baliza. As equipas regressavam ao balneário com um empate a duas bolas.

O Vasco da Gama entrou melhor no segundo tempo e apanhou em contra-pé a defesa de Jorge Jesus. Marcos Júnior voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador, com um golo fácil. Aos 65 minutos, Bruno Henrique voltou a fazer das suas e abriu a conta do marcador, nivelando — mais uma vez — as equipas.

O ponta-de-lança do Flamengo viria a marcar novamente aos 80 minutos, selando mais uma reviravolta na partida. Quando a vitória já parecia certa para Jorge Jesus, o ‘Gigante da Colina’ conseguiu chegar ao empate. Ribamar, que tinha entrado um minuto depois do golo sofrido, marcou já nos descontos.

“Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente da equipa, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo. Para o Flamengo foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco jornadas do final”, disse Jorge Jesus no final do jogo, citado pelo Tribuna Expresso.

Com este resultado, o Flamengo segue invicto há 23 jogos, mas pode ver a distância para o Palmeiras encurtada caso o emblema paulista vença o seu próximo jogo.

Final do jogo deu ‘barraca’

O êxtase da partida continuou já para lá do apito final, com uma troca de empurrões entre adversários e dirigentes. Desta vez — o próprio português já se envolveu numa confusão após o fim do jogo —, Jorge Jesus entrou para apaziguar os ânimos e segurar alguns dos seus jogadores mais exaltados.

Um dos episódios que mais marcou o final da partida foi aquilo que parece ser uma agressão de um dos dirigentes do Vasco ao avançado do Flamengo, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. As imagens parecem mostrar o dirigente do Vasco a dar um pontapé na perna do jogador brasileiro.

“Situações de bate boca são normais. Mas, quando um dirigente entra no meio e agride os jogadores, como fez o senhor do Vasco que não me interessa saber o nome, é grave. Foi falta de respeito ao Vasco, que tem história. Esse senhor não tem capacidade para estar no Vasco”, atirou o técnico português.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …