/

Oito golos, reviravoltas e agressão a Gabigol. Flamengo tropeça com o Vasco

Alexandre Vidal / Flamengo

Num embate intenso entre Flamengo e Vasco, a partida terminou com um “resultado amargo” para Jorge Jesus, mas com um espetáculo para os adeptos que foram ao Maracanã em dia de dérbi do Rio de Janeiro.

Por intermédio de Éverton Ribeiro, o Flamengo inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, oferecendo à equipa de Jorge Jesus uma maior paz no encontro.

O tento parece ter feito adormecer o ‘Fla’, de tal forma que, aos 34 minutos, o Vasco repôs a igualdade na partida. E apenas quatro minutos depois, o árbitro apontou para a marca de penálti da área do Flamengo. Yago Pikachu não falhou da marca dos 11 metros e deixou o Vasco na frente.

Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Rafinha da direita foi desviado por Danilo Barcelos, enganando o guardião do Vasco e levando a bola para dentro da sua própria baliza. As equipas regressavam ao balneário com um empate a duas bolas.

O Vasco da Gama entrou melhor no segundo tempo e apanhou em contra-pé a defesa de Jorge Jesus. Marcos Júnior voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador, com um golo fácil. Aos 65 minutos, Bruno Henrique voltou a fazer das suas e abriu a conta do marcador, nivelando — mais uma vez — as equipas.

O ponta-de-lança do Flamengo viria a marcar novamente aos 80 minutos, selando mais uma reviravolta na partida. Quando a vitória já parecia certa para Jorge Jesus, o ‘Gigante da Colina’ conseguiu chegar ao empate. Ribamar, que tinha entrado um minuto depois do golo sofrido, marcou já nos descontos.

“Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente da equipa, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo. Para o Flamengo foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco jornadas do final”, disse Jorge Jesus no final do jogo, citado pelo Tribuna Expresso.

Com este resultado, o Flamengo segue invicto há 23 jogos, mas pode ver a distância para o Palmeiras encurtada caso o emblema paulista vença o seu próximo jogo.

Final do jogo deu ‘barraca’

O êxtase da partida continuou já para lá do apito final, com uma troca de empurrões entre adversários e dirigentes. Desta vez — o próprio português já se envolveu numa confusão após o fim do jogo —, Jorge Jesus entrou para apaziguar os ânimos e segurar alguns dos seus jogadores mais exaltados.

Um dos episódios que mais marcou o final da partida foi aquilo que parece ser uma agressão de um dos dirigentes do Vasco ao avançado do Flamengo, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. As imagens parecem mostrar o dirigente do Vasco a dar um pontapé na perna do jogador brasileiro.

“Situações de bate boca são normais. Mas, quando um dirigente entra no meio e agride os jogadores, como fez o senhor do Vasco que não me interessa saber o nome, é grave. Foi falta de respeito ao Vasco, que tem história. Esse senhor não tem capacidade para estar no Vasco”, atirou o técnico português.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.