Oito golos, reviravoltas e agressão a Gabigol. Flamengo tropeça com o Vasco

Alexandre Vidal / Flamengo

Num embate intenso entre Flamengo e Vasco, a partida terminou com um “resultado amargo” para Jorge Jesus, mas com um espetáculo para os adeptos que foram ao Maracanã em dia de dérbi do Rio de Janeiro.

Por intermédio de Éverton Ribeiro, o Flamengo inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, oferecendo à equipa de Jorge Jesus uma maior paz no encontro.

O tento parece ter feito adormecer o ‘Fla’, de tal forma que, aos 34 minutos, o Vasco repôs a igualdade na partida. E apenas quatro minutos depois, o árbitro apontou para a marca de penálti da área do Flamengo. Yago Pikachu não falhou da marca dos 11 metros e deixou o Vasco na frente.

Ainda antes do intervalo, um cruzamento de Rafinha da direita foi desviado por Danilo Barcelos, enganando o guardião do Vasco e levando a bola para dentro da sua própria baliza. As equipas regressavam ao balneário com um empate a duas bolas.

O Vasco da Gama entrou melhor no segundo tempo e apanhou em contra-pé a defesa de Jorge Jesus. Marcos Júnior voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador, com um golo fácil. Aos 65 minutos, Bruno Henrique voltou a fazer das suas e abriu a conta do marcador, nivelando — mais uma vez — as equipas.

O ponta-de-lança do Flamengo viria a marcar novamente aos 80 minutos, selando mais uma reviravolta na partida. Quando a vitória já parecia certa para Jorge Jesus, o ‘Gigante da Colina’ conseguiu chegar ao empate. Ribamar, que tinha entrado um minuto depois do golo sofrido, marcou já nos descontos.

“Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente da equipa, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo. Para o Flamengo foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco jornadas do final”, disse Jorge Jesus no final do jogo, citado pelo Tribuna Expresso.

Com este resultado, o Flamengo segue invicto há 23 jogos, mas pode ver a distância para o Palmeiras encurtada caso o emblema paulista vença o seu próximo jogo.

Final do jogo deu ‘barraca’

O êxtase da partida continuou já para lá do apito final, com uma troca de empurrões entre adversários e dirigentes. Desta vez — o próprio português já se envolveu numa confusão após o fim do jogo —, Jorge Jesus entrou para apaziguar os ânimos e segurar alguns dos seus jogadores mais exaltados.

Um dos episódios que mais marcou o final da partida foi aquilo que parece ser uma agressão de um dos dirigentes do Vasco ao avançado do Flamengo, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. As imagens parecem mostrar o dirigente do Vasco a dar um pontapé na perna do jogador brasileiro.

“Situações de bate boca são normais. Mas, quando um dirigente entra no meio e agride os jogadores, como fez o senhor do Vasco que não me interessa saber o nome, é grave. Foi falta de respeito ao Vasco, que tem história. Esse senhor não tem capacidade para estar no Vasco”, atirou o técnico português.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …

Juiz Rui Rangel justificou ganhos com direitos de autor de programa televisivo

O juiz afirmou, perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que os ganhos fora da magistratura correspondiam a direitos de autor de um programa na televisão. O juiz Rui Rangel, que foi demitido da magistratura esta …

Governo faz ultimato: empresas têm 30 dias para regularizar fundos europeus parados (ou devolver dinheiro)

O Governo vai dar 30 dias para que as empresas que têm fundos comunitários parados regularizem a situação. Findo esse período, terão de devolver o dinheiro. José Mendes, secretário de Estado do Planeamento, garantiu, em entrevista …

Pelo menos 58 mortos em naufrágio ao largo da Mauritânia

Pelo menos 58 pessoas morreram, esta quinta-feira, num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia. Pelo menos 58 migrantes morreram num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). …

Sá Carneiro, hipocrisia e maçonaria. Após troca de ataques, candidatos à liderança do PSD concordaram (mas pouco)

Os três candidatos à liderança do PSD trocaram esta quarta-feira acusações de hipocrisia e de maus resultados em diferentes momentos da história do partido, com Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz a negarem pertencer à …