Oficial: Rafa no Benfica, Adrien fica, Markovic volta (mas para o Sporting)

José Sena Goulão / Lusa

Rafa, Marcelo Goiano e Marafona celebram a vitória do Braga na Taça de Portugal

É oficial: A apenas 15 minutos do fim do prazo de inscrição de jogadores na I Liga, a situação de Rafa Silva foi finalmente desbloqueada, e o médio bracarense vai mesmo ser jogador do Benfica. No Sporting, Adrien afinal fica – e chega de surpresa Lazar Markovic.

Acabou a novela, Rafa Silva é jogador do Benfica! Depois de ao longo do dia várias informações contraditórias terem circulado, a confirmação oficial surgiu apenas a 15 minutos do fim do prazo de inscrição de jogadores.

Num negócio que chegou a parecer fácil mas revelou-se tremendamente difícil, o desfecho acabou por não surpreender, com Rafa Silva a assinar pelo clube que pretendia.

Recorde-se que Benfica, FC Porto e Zenit foram os primeiros clubes associados a Rafa. Os russos foram imediatamente colocados de parte pelo jogador, que optou pelas águias na hora de escolher o clube onde continuar em Portugal.

A verdade é que António Araújo, agente do jogador, exigiu uma comissão de 1,6 milhões de euros, que desde sempre foi recusada por António Salvador e que terá sido paga pelo Benfica em cima do fecho do mercado, como forma de desbloquear um negócio que parecia congelado.

Nesta última fase, devido a todos estes desentendimentos, até o Sporting terá tentado a sua sorte por Rafa Silva, mas sem efeito.

Além dos 16 milhões de euros pagos no imediato pelo passe do jogador, o Benfica também emprestou o extremo argentino Óscar Benítez durante uma temporada ao Sp. Braga, deixando ainda sair Rui Fonte a título definitivo.

A transferência já foi confirmada oficialmente pelo S.L.Benfica, na sua página oficial no Twitter.

Por sua vez, Luisão garantiu, através de uma mensagem publicada nas redes sociais, que vai permanecer esta temporada no clube da Luz e adiantou mesmo que espera terminar a carreira futebolística no emblema lisboeta.

“O dia em que acontecer a minha saída do Benfica, acontecerá quando eu não puder dar mais o meu melhor ao clube”, afirmou o capitão num vídeo publicado na sua conta oficial do Instagram.

De acordo com a imprensa, o central brasileiro, que falhou o arranque da temporada devido a lesão, foi primeiro dado como certo no Wolverhampton, o que acabou por não acontecer, e mais recentemente foi apontado ao West Bromwich Albion.

“No dia que sair (do Benfica), será o dia que darei as minhas chuteiras às minhas filhas e pode ser que não as ponha mais”, disse o jogador de 35 anos.

Capitão Adrien fica no Sporting

Depois de esta tarde o Sporting ter oficializado a venda de Slimani ao Leicester por 35 milhões de euros, a negociação entre os dois clubes para a transferência de Adrién Silva não chegou a bom porto.

A proposta apresentada pelo clube inglês não atingiu os valores pretendidos pelo Sporting pelo jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Depois de no início da semana Adrien ter dado conta do interesse em aceitar uma proposta do campeão inglês, a transferência acabou por não se concretizar.

O capitão Adrién Silva, 16 anos – e mais algum tempo – de leão ao peito.

Ex-benfiquista Markovic de regresso … para o Sporting

O internacional sérvio Lazar Markovic, que representou o Benfica em 2013/14, vai atuar no Sporting até final da temporada por empréstimo do Liverpool, anunciaram hoje os dois clubes.

O extremo de 22 anos, formado no Partizan Belgrado, ingressou nos ‘reds’ em 2014/15, proveniente do clube da Luz e num negócio que alcançou os 25 milhões de euros, mas nunca se impôs no emblema inglês.

(dr) @LFC / Twitter

Lazar Markovic

Lazar Markovic

Na sua primeira temporada em Anfield Road, Markovic fez 34 jogos e marcou três golos e na segunda acabou emprestado ao Fenerbahçe.

O Liverpool e o Sporting não revelaram os contornos do negócio, ficando por saber se os ‘leões’ ficam com opção de compra.

Markovic vai voltar a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, que já tinha encontrado na sua passagem pelo Benfica.

Dragões anunciam contratação de Boly

Depois de falhadas as negociações pelo empréstimo de Mangala, o FC Porto anunciou também esta quarta-feira a contratação do defesa-central Willy Boly.

Boly, de 24 anos, assinou um contrato de cinco temporada válido até 2021. O defesa-central do Sporting de Braga fica blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Em declarações ao site do FC Porto, Boly mostrou-se muito feliz pela chegada ao clube azul-e-branco.

“Estou muito feliz por assinar por este grande clube, que conheço há muito tempo. Já tive a experiência de jogar contra o FC Porto e foi sempre difícil, porque é, de facto, um grande clube. Sei que vou integrar um grupo de trabalho com jogadores de grande qualidade e espero poder trabalhar muito bem com todo o grupo”, afirmou o jogador.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …