O tamanho já não é o que era

2

MyDearValentine / Flickr

-

Um estudo britânico calculou a média das medições realizadas nos últimos anos em trabalhos científicos e chegou a uma conclusão sobre qual é, afinal, o tamanho normal de um pénis.

O trabalho liderado por David Veale, do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King’s College de Londres, publicado no British Journal of Urology International, analisou dados de 20 estudos realizados em todo o mundo que, no total, mediram o pénis de 15.521 homens, dos 17 aos 91 anos.

A conclusão: o tamanho médio é de 9,16 centímetros quando o pénis está flácido, e 13,12 centímetros quando ereto.

O estudo foi levado a cabo para acabar com as inseguranças sentidas por homens que tendem a comparar-se aos outros e ver o seu corpo de forma distorcida, podendo mesmo chegar à Síndrome do Pénis Pequeno. Os valores médios habitualmente referidos costumavam situar-se nos 15,24 centímetros para o pénis ereto, uma medida que afinal era exagerada.

A verdade é que a esmagadora maioria dos homens está dentro da média, já que apenas 2,28% têm um pénis anormalmente pequeno, a saber, menor do que 5,2 centímetros quando está flácido e menor do que 8,5 centímetros quando ereto.

A equipa de investigadores concluiu ainda, que não existe qualquer correlação entre a raça e o tamanho do pénis, apesar de os dados que sustentam esta conclusão não serem muito abundantes, já que a maioria dos homens analisados era de ascendência europeia.

Os resultados deste estudo poderão também ser usados para ajudar no fabrico de preservativos mais seguros e confortáveis.

Aline Flor, ZAP //

2 Comments

  1. Pois é, pois é. Na verdade o que é q eu hei-de fazer com os 10,88 cm que tenho acima da média (24-13,12). Já agora deixem-me dizer… a maioria das mulheres, embora não assuma… tem a fantasia de ter relações sexuais com um pénis grande. E dizem… eu andava enganada ao pensar que o tamanho não contava…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.