O mini PC GMK NucBox cabe na palma da mão (e já está em campanha de crowdfunding)

À primeira vista parece um cubo de metal, mas, na verdade, é um mini PC com um processador Celeron quad-core da Intel, suporte a vídeos em 4K e sistemas Linux ou Windows 10. 

O mini PC GMK NucBox, agora em campanha de crowdfunding, é muito pequeno, desempenha as variadas funções de um computador comum e é compatível com diferentes periféricos.

Esta máquina enquadra-se no segmento dos mini PC, com dimensões bastante reduzidas: tem apenas 62x62x42 mm e que pesa 125g, sendo a caixa do computador em metal.

De acordo com o Tech Radar, o desempenho é assegurado pelo processador Intel Celeron J4125, integra uma GPU Intel UHD Grapics 600, memória RAM tem 8 GB e poderá ser adquirido com SSD nas opções de 128, 256 ou 512 GB.

GMK NucBox oferece ainda duas portas USB 3.0, uma porta HDMI, uma USB Tipo-C, ligação para jack de áudio de 3,5 mm e slot para cartão microSD. Tem também disponíveis ligações Wi-Fi e Bluetooth.

O preço de pré-lançamento do GMK NucBox é de 179 dólares, cerca de 150 euros (versão de 256GB), e encontra-se atualmente em campanha de crowdfunding.

Em relação às ofertas disponíveis, a GMK colocou à disposição um monitor portátil que se liga a este mini PC, com ecrã IPS de 13,3 polegadas com resolução 4K e uma taxa de atualização de 60Hz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.