O Mágico volta a Barcelona. Deco é o novo diretor desportivo e quer levar estrela portuguesa

ZAP // Darz Mol / Wikipedia

O internacional português Deco jogou no FC Barcelona entre 2004 e 2008

O antigo internacional português Deco chegou esta segunda-feira a Barcelona para assumir funções como diretor desportivo do clube blaugrana — e quer levar para consigo uma estrela da seleção nacional.

Ainda não há confirmação oficial, mas neste momento ninguém tem dúvidas sobre quem vai ser o novo diretor desportivo do Barcelona: o luso-brasileiro Deco vai substituir Mateu Alemany no clube blaugrana, e, segundo o El Nacional, já tem um primeiro alvo em mente: João Cancelo.

O antigo jogador do FC Porto e Barcelona, que no verão passado teve um papel fundamental na contratação de Raphinha ao Leeds United, quer levar para a Catalunha o lateral direito do Manchester City.

Além disso, diz o jornal espanhol, “O Mágico” está já a trabalhar para conseguir contratar Vitor Roque ao Athletico Paranaense. Mas João Cancelo será o primeiro grande alvo de Deco quando assumir funções em Camp Nou.

O lateral-direito internacional português, de 28 anos, está atualmente emprestado ao Bayern de Munique e não vê futuro no clube da Premier League. No entanto, o clube bávaro não tem intenção de pagar a cláusula de 60 milhões de euros acordada com o Manchester City para contratar o jogador.

O Barcelona tentou já contratar Cancelo na janela de transferências de janeiro, mas não conseguiu fechar acordo com o clube britânico.

A contratação do lateral luso no próximo mercado de verão é considerada essencial pelo treinador catalão, Xavi Hernández, que não conta com Jules Kounde para a posição.

João Cancelo, que fez apenas 16 jogos na Premier League esta temporada, está insatisfeito com as escolhas de Pep Guardiola. Em fevereiro, o jogador admitiu ao jornal O Jogo que “as táticas do espanhol não se adequavam ao seu estilo” e que, por isso, sentia necessidade de sair do clube.

Com efeito, diz o El Nacional, técnico catalão do City “não quer saber nada dele”, tendo optado frequentemente por Nathan Ake e Rico Lewis para a lateral azul.

Cancelo parece assim estar a caminho de Nou Camp — clube onde o novo diretor desportivo brilhou entre 2004 e 2008.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.