/

Nunca ninguém tinha marcado 10 golos na Champions. Mas Ronaldo estava lá

(dr) cristianoronaldo.com

-

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tornou-se o primeiro jogador a marcar 11 golos numa fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, estabelecendo um novo recorde com os quatro marcados hoje frente ao Malmö.

Com a questão do apuramento já resolvida nos A, C, D, outro português, Vieirinha, brilhou no grupo B, apontando o segundo golo da vitória do Wolfburgo sobre o Manchester United (3-2), a garantir o primeiro lugar aos germânicos, que seguem em frente acompanhados pelo PSV, vencedor do CSKA de Moscovo (2-1).

Em Lisboa, Benfica e Atlético de Madrid, já virtualmente apurados no Grupo C, discutiam o primeiro lugar no grupo e os espanhóis foram melhores, vencendo por 2-1, com o golo de honra dos bicampeões nacionais a pertencer ao grego Mitroglou.

O Grupo A terminou com uma nova manifestação de superioridade do Real Madrid, que se despede com uma goleada impressionante de 8-0 sobre o Malmö.

Na caminhada para os oitavos de final, os ‘merengues’ só cederam um empate, ao Paris Saint-Germain, que também se apura, após 2-0 final sobre o Shakthar Donetsk.

O Real Madrid chega aos 16 pontos e o Paris SG aos 13, enquanto que os outros dois fecham com três pontos, mas com vantagem no confronto direto para os ucranianos, que seguem para a Liga Europa.

Depois de um ‘hat-trick’ ao Shaktar Donetsk, já nesta edição da competição, Cristiano Ronaldo fez melhor e conseguiu o seu primeiro ‘póquer’ na Champions, o que o levou também a um recorde de 11 golos na fase de grupos.

Considerando todas as fases da competição e também os dados da Taça dos Campeões Europeus, é o quinto português a marcar quatro golos, depois dos benfiquistas José Torres (1964) e Eusébio (1965), de Lourenço (1970), jogador do Sporting, e do portista Fernando Gomes (1986).

Para o Real Madrid, também foi dia de recorde, ainda que só igualado, já que os 8-0 colocam os pupilos de Rafael Benítez a par do máximo estabelecido pelo Liverpool, curiosamente treinado por Benítez, que ‘despachou’ há sete anos o Besiktas pela mesma marca.

Karim Benzema, com três golos, e Kovacic fizeram os outros golos de um jogo em que o português Pepe foi o capitão da equipa espanhola, substituído aos 63 minutos por Marcelo.

No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain também fechou em grande, com 2-0 ao campeão ucraniano, com golos de Lucas Moura e Zlatan Ibrahimovic.

No Grupo B, ainda havia três equipas a lutar por dois lugares e a ‘fava’ saiu ao Manchester United, derrotado nos últimos minutos em Wolfsburgo.

Vieirinha fez o segundo da equipa da casa e o lateral brasileiro Naldo os outros dois, com Martial e Guilavogui (autogolo) a faturarem para o United.

O Wolfsburgo ganha o grupo com 12 pontos e o Manchester United, com oito, vê-se ultrapassado pelo PSV Eindhoven, que chega aos 10.

Os holandeses chegaram a estar virtualmente no quarto lugar, a 12 minutos do fim, mas viraram a desvantagem de 0-1 para 2-1 e chegam com alguma sorte aos ‘oitavos’ da competição.

As contas principais do Grupo D estavam feitas, mas o Manchester City fez gala em ganhar por 4-2 ao Borussia Moenchengladbach e assim ‘roubar’ o primeiro lugar à Juventus, que perdeu em Sevilha (1-0).

O City ganha o grupo, com 12 pontos, a Juventus termina com 11 e o Sevilha assegura a Liga Europa, com seis, passando ‘in extremis’ o clube alemão, que se fica pelos cinco pontos.

No estádio Ethiad de Manchester, David Silva abriu o marcador aos 16 minutos e o M’gladbach ‘virou’ o resultado antes do intervalo, por Korb e Raffael.

Sterling, aos 79 e 91, e Bony, aos 85, embalaram os ‘citizens’ para uma vitória que já parecia inacessível.

Em Sevilha, Llorente fez o único e precioso golo, aos 65 minutos, que, conjugado com o resultado de Manchester, envia os andaluzes para a Liga Europa.

A fase de grupos da ‘Champions’ termina quarta-feira, com a realização dos últimos jogos dos grupos E a H, em que se destaca o Chelsea-FC Porto, em que a vitória dos ‘dragões’ em Londres vale o triunfo no Grupo G e o empate e a derrota podem significar a descida à Liga Europa.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.