/

A TAP comprou aviões novos (mas têm defeito)

13

Os novos aviões Airbus da TAP estão a apresentar problemas, obrigando mesmo, nos casos de voos de longo curso, a impedir a lotação esgotada e a aliviar a carga.

A notícia foi avançado pelo jornal Sol esta manhã, que confirmou que estes problemas têm afetado vários voos e têm causado apreensão.

A transportadora decidiu avançar com a encomenda de vários novos aviões, nunca antes testados, de forma a poder crescer e avançar com novas rotas.

Por exemplo, a aposta no inovador A330neo serve, de acordo com a companhia, o objetivo de poder ser rei no longo curso. A transportadora nacional quis ser a primeira em todo o mundo a receber este modelo, que conta com a última geração de motores Rolls-Royce Tret 7000.

Esta aeronave foi entregue à TAP pela Airbus, numa cerimónia que teve lugar em França. No entanto, ser o primeiro pode estar a dar problemas à companhia.

Com a Rolls-Royce a ser confrontada com vários problemas por causa dos motores em vários modelos, um pouco por todo mundo, a questão veio bater à porta da companhia aérea, já que os problemas se estendem ao novo modelo.

De acordo com uma fonte ligada à aviação, ouvida pelo Sol, “há limitações e problemas nos motores e estão a tentar resolver”. Entre estas limitações está, por exemplo, o facto de existirem problemas de capacidade. Já aconteceu voar sem lotação esgotada e ficar carga em terra, de forma a garantir o voo.

ZAP //

13 Comments

    • Nao sei se percebeste a noticia ou estas a par da industriam, mas estes aviões de “material de refugo” não tem nada.
      Eles são novinhos em folha com motores de ultima geração de uma das melhores, e conceituadas, fabricantes na area, a Rolls-Royce.
      Normal nos primeiros modelos, ser preciso fazer ajustes para atingir a performance desejada, mas acredita que nem a TAP, nem os passageiros, ficam a perder.

      O mesmo aconteceu com os Dreamliner da Boeing, e olha agora como os da Norwegian estão uma maravilha.

  1. “…a impedir a lotação esgotada e a aliviar a carga.”
    Assustador! Estou a ver o comandante em pleno voo: “Aqui fala o vosso comandante. Venho informar que por sorteio os viajantes sentados nas cadeiras 14 e 77 vão ser atirados porta fora. Informo que chegaremos ao destino na hora prevista e no local está uma temperatura de 18º. Um bom voo… para os restantes.”

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Neste caso será certamente a Airbus a ter que resolver o problema e a ressarcir a TAP pelos prejuízos provocados, além disso também não interessa a nenhuma das empresas em causa um mau resultado que quanto a mim estará a acontecer porque as coisas andarão demasiado depressa para satisfazer as encomendas em vez de testarem até ao ultimo pormenor todas as capacidades dos novos modelos e só a partir daí postos à venda.

  3. Os motores Rolls Trent 7000 do A330 NEO são uma adaptação do motor Trent 1000 do Boeing 787, um motor que ha mais de um ano vem espalhando o caos na frota mundial de 787 equipada com este motor. Agora no caso do A330 NEO, não ha outra opção de motor quando se adquire o avião, ao contrario do Boeing 787 que para alem do motor Rolls tem tambem a opção General Electric. A Airbus não vai ressarcir a TAP pelos danos causado que ainda vão no inicio, isso é responsabilidade da Rolls que, se os Trent 7000 efectivamente tiverem os mesmos problemas do Trent 1000, não vai certamente ter capacidade de se manter a tona de agua…

  4. Em quais voos aconteceu issi de deixar carga para tras? Isso e comum quando os avioes enchem de passageiros porque transporte de carga e secundario na tap.
    Alem disso a tap ja desmentiu.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.