O novo “Homem de Ferro” vai ser uma adolescente negra

(dr) Marvel

Riri Williams vai ser o novo "Homem de Ferro"

Riri Williams vai ser o novo “Homem de Ferro”

O carismático milionário da Marvel vai dar lugar a uma adolescente negra conhecida por ser uma aluna prodígio do MIT.

Depois dos personagens negros terem ganho destaque na nova saga do Star Wars, foi a vez da Marvel mostrar que também existe espaço para a diversificação racial nas suas criações.

A personagem escolhida para sofrer essa mudança foi o Homem de Ferro, originalmente conhecido por Tony Stark.

O milionário, famoso pela forte personalidade e carisma, vai ser substituído por uma adolescente negra chamada Riri Williams.

A jovem já tinha aparecido num número do “Invincible Iron Man”, lançado em maio deste ano.

A personagem é uma aluna prodígio, que entrou no MIT com apenas 15 anos de idade, e que, na série, criou uma armadura igual à do Iron Man baseada num modelo antigo feito por Stark.

A receção da nova personagem recebeu diversas críticas, com muitos fãs a aplaudiram a mudança e outros a não ficarem muito satisfeitos com esta escolha.

Enquanto alguns consideram justo dar espaço a uma parte da população que, na maioria das vezes, é pouco representada no universo da cultura pop, outros não gostam de ver os personagens da infância serem deixados para trás.

Em 2014, a editora norte-americana também decidiu lançar uma nova série de banda desenhada, na mesma tentativa de diversificar os conteúdos e as personagens.

Protagonizada por uma super-heroína muçulmana, Kamala Khan é uma pacata adolescente de Jersey, capaz de mudar de forma, e que se dá pelo nome de Ms. Marvel quando descobre alguns dos seus poderes.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pronto, já estragaram o Star Wars e agora vão estragar o Homem de Ferro. Não é uma questão racial, a miúda até é gira e não sei quê, é mesmo uma questão de fidelidade ao original da historia, o Tony Stark será sempre o Homem de Ferro, tudo o que inventem a partir daí, é so pra estragar. Enfim…

  2. Hulk Asiático, capitão América africano, Thor uma mulher, Homem aranha mestiço e agora isto
    Destruição moral e genética, auto sugestiva da raça branca, não vejo africanos, asiatos , indianos ou árabes a fazer nada semelhante nas suas nações.

  3. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz………

  4. Curiosamente esqueceram-se do Nick Fury. Originalmente era branco. Era preciso arranjar um papel para o grande Samuel L Jackson, daí que decidiram mudar a cor do comandante da SHIELD. E não se esqueçam dos Ghostbusters que são a contraparte feminina dos originais. Nada tenho contra as “cores”… Tenho é a alteração descarada das histórias de BD. Vejam o exemplo do Wolverine… Adoro o desmpenho do Hugh Jackman mas ele (só) tem 20 cm a mais! Chama-lhe liberdade criativa… Eu chama-lhe falta de imaginação.

RESPONDER

Filho de José Eduardo dos Santos em prisão preventiva

O filho do ex-Presidente angolano está em prisão preventiva por suspeita de vários crimes. Vários jornais estão a avançar que José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano, está em prisão preventiva. Em causa estão os crimes …

Metallica regressam a Portugal

A banda americana regressa a Portugal a 1 de maio de 2019, num concerto no estádio do Restelo, em Lisboa. O concerto em solo luso da digressão WorldWired será o primeiro de 20 concertos agendados …

Jovem indonésio sobreviveu 48 dias à deriva no Pacífico

Um jovem indonésio sobreviveu 48 dias com a ajuda de uma plataforma para captura de peixe até ter sido resgatado por um cargueiro a cerca de dois mil quilómetros do território norte-americano de Guam, no …

Câmara de Braga condenada a pagar mais 4 milhões pelo Estádio

Construído nos mandatos de Mesquita Machado, o estádio tinha um orçamento inicial de 65 milhões, mas acabou por custar mais de 150 milhões. O Tribunal Administrativo e Fiscal condenou a Câmara de Braga a pagar mais …

Movimento de Rui Moreira confronta António Costa sobre Infarmed

A Associação Cívica Porto, o Nosso Movimento pediu, este domingo, ao primeiro-ministro que esclareça se apoiou o ministro da Saúde na decisão de reavaliar a eventual transferência do Infarmed para o Porto. A associação Porto, o …

Nova acusação de assédio sexual contra juiz nomeado por Trump para o Supremo

O juiz nomeado pelo Presidente dos EUA para o Supremo Tribunal foi acusado por uma segunda mulher, este domingo, de assédio sexual na década de 80.  A New Yorker noticiou, este domingo, que os democratas que …

"Hard Brexit" pode ser o fim do Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem sido alertada por elementos do seu Executivo para o possível desmembramento do Reino Unido, num cenário de saída da União Europeia sem acordo, o chamado ‘hard Brexit’. Após …

Duas sondas japonesas pousaram num asteróide e fizeram História

Pela primeira vez na história, o Homem conseguiu aterrar dois rovers não tripulados num asteróide. A proeza histórica aconteceu este sábado e deveu-se aos japoneses. "Fiquei impressionado com o que conquistamos no Japão. Este é apenas …

Milionário da Somague declara falência e pede perdão de 67 milhões de euros

O ex-presidente da Somague, Diogo Vaz Guedes, declarou falência, pedindo o perdão de dívidas superiores a 67 milhões de euros. O Novo Banco e o BCP estão entre os credores do milionário. O jornal Correio da …

A China está (literalmente) a comprar um país africano

A Zâmbia corre o risco de perder a sua soberania devido à enorme dívida externa que tem com a China. O país poderá ser obrigado a entregar a Pequim a propriedade das suas principais infraestruturas de …