/

O novo “Homem de Ferro” vai ser uma adolescente negra

5

(dr) Marvel

Riri Williams vai ser o novo "Homem de Ferro"

Riri Williams vai ser o novo “Homem de Ferro”

O carismático milionário da Marvel vai dar lugar a uma adolescente negra conhecida por ser uma aluna prodígio do MIT.

Depois dos personagens negros terem ganho destaque na nova saga do Star Wars, foi a vez da Marvel mostrar que também existe espaço para a diversificação racial nas suas criações.

A personagem escolhida para sofrer essa mudança foi o Homem de Ferro, originalmente conhecido por Tony Stark.

O milionário, famoso pela forte personalidade e carisma, vai ser substituído por uma adolescente negra chamada Riri Williams.

A jovem já tinha aparecido num número do “Invincible Iron Man”, lançado em maio deste ano.

A personagem é uma aluna prodígio, que entrou no MIT com apenas 15 anos de idade, e que, na série, criou uma armadura igual à do Iron Man baseada num modelo antigo feito por Stark.

A receção da nova personagem recebeu diversas críticas, com muitos fãs a aplaudiram a mudança e outros a não ficarem muito satisfeitos com esta escolha.

Enquanto alguns consideram justo dar espaço a uma parte da população que, na maioria das vezes, é pouco representada no universo da cultura pop, outros não gostam de ver os personagens da infância serem deixados para trás.

Em 2014, a editora norte-americana também decidiu lançar uma nova série de banda desenhada, na mesma tentativa de diversificar os conteúdos e as personagens.

Protagonizada por uma super-heroína muçulmana, Kamala Khan é uma pacata adolescente de Jersey, capaz de mudar de forma, e que se dá pelo nome de Ms. Marvel quando descobre alguns dos seus poderes.

ZAP / Hypeness

5 Comments

  1. Pronto, já estragaram o Star Wars e agora vão estragar o Homem de Ferro. Não é uma questão racial, a miúda até é gira e não sei quê, é mesmo uma questão de fidelidade ao original da historia, o Tony Stark será sempre o Homem de Ferro, tudo o que inventem a partir daí, é so pra estragar. Enfim…

  2. Hulk Asiático, capitão América africano, Thor uma mulher, Homem aranha mestiço e agora isto
    Destruição moral e genética, auto sugestiva da raça branca, não vejo africanos, asiatos , indianos ou árabes a fazer nada semelhante nas suas nações.

  3. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz………

  4. Curiosamente esqueceram-se do Nick Fury. Originalmente era branco. Era preciso arranjar um papel para o grande Samuel L Jackson, daí que decidiram mudar a cor do comandante da SHIELD. E não se esqueçam dos Ghostbusters que são a contraparte feminina dos originais. Nada tenho contra as “cores”… Tenho é a alteração descarada das histórias de BD. Vejam o exemplo do Wolverine… Adoro o desmpenho do Hugh Jackman mas ele (só) tem 20 cm a mais! Chama-lhe liberdade criativa… Eu chama-lhe falta de imaginação.

  5. Isto é rir até chorar.
    Epa, em vez de estragarem o que os outros fazem, façam alguma coisa original VOSSA.
    Só sabem destruir, gente insegura, inútil, fútil, corrupta sem responsabilidades ou conhecimentos.
    A defesa a todo o custo da igualdade é a morte da democracia e liberdade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.