O novo “Homem de Ferro” vai ser uma adolescente negra

(dr) Marvel

Riri Williams vai ser o novo "Homem de Ferro"

Riri Williams vai ser o novo “Homem de Ferro”

O carismático milionário da Marvel vai dar lugar a uma adolescente negra conhecida por ser uma aluna prodígio do MIT.

Depois dos personagens negros terem ganho destaque na nova saga do Star Wars, foi a vez da Marvel mostrar que também existe espaço para a diversificação racial nas suas criações.

A personagem escolhida para sofrer essa mudança foi o Homem de Ferro, originalmente conhecido por Tony Stark.

O milionário, famoso pela forte personalidade e carisma, vai ser substituído por uma adolescente negra chamada Riri Williams.

A jovem já tinha aparecido num número do “Invincible Iron Man”, lançado em maio deste ano.

A personagem é uma aluna prodígio, que entrou no MIT com apenas 15 anos de idade, e que, na série, criou uma armadura igual à do Iron Man baseada num modelo antigo feito por Stark.

A receção da nova personagem recebeu diversas críticas, com muitos fãs a aplaudiram a mudança e outros a não ficarem muito satisfeitos com esta escolha.

Enquanto alguns consideram justo dar espaço a uma parte da população que, na maioria das vezes, é pouco representada no universo da cultura pop, outros não gostam de ver os personagens da infância serem deixados para trás.

Em 2014, a editora norte-americana também decidiu lançar uma nova série de banda desenhada, na mesma tentativa de diversificar os conteúdos e as personagens.

Protagonizada por uma super-heroína muçulmana, Kamala Khan é uma pacata adolescente de Jersey, capaz de mudar de forma, e que se dá pelo nome de Ms. Marvel quando descobre alguns dos seus poderes.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Pronto, já estragaram o Star Wars e agora vão estragar o Homem de Ferro. Não é uma questão racial, a miúda até é gira e não sei quê, é mesmo uma questão de fidelidade ao original da historia, o Tony Stark será sempre o Homem de Ferro, tudo o que inventem a partir daí, é so pra estragar. Enfim…

  2. Hulk Asiático, capitão América africano, Thor uma mulher, Homem aranha mestiço e agora isto
    Destruição moral e genética, auto sugestiva da raça branca, não vejo africanos, asiatos , indianos ou árabes a fazer nada semelhante nas suas nações.

  3. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz………

  4. Curiosamente esqueceram-se do Nick Fury. Originalmente era branco. Era preciso arranjar um papel para o grande Samuel L Jackson, daí que decidiram mudar a cor do comandante da SHIELD. E não se esqueçam dos Ghostbusters que são a contraparte feminina dos originais. Nada tenho contra as “cores”… Tenho é a alteração descarada das histórias de BD. Vejam o exemplo do Wolverine… Adoro o desmpenho do Hugh Jackman mas ele (só) tem 20 cm a mais! Chama-lhe liberdade criativa… Eu chama-lhe falta de imaginação.

  5. Isto é rir até chorar.
    Epa, em vez de estragarem o que os outros fazem, façam alguma coisa original VOSSA.
    Só sabem destruir, gente insegura, inútil, fútil, corrupta sem responsabilidades ou conhecimentos.
    A defesa a todo o custo da igualdade é a morte da democracia e liberdade.

RESPONDER

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …