O novo “Homem de Ferro” vai ser uma adolescente negra

(dr) Marvel

Riri Williams vai ser o novo "Homem de Ferro"

Riri Williams vai ser o novo “Homem de Ferro”

O carismático milionário da Marvel vai dar lugar a uma adolescente negra conhecida por ser uma aluna prodígio do MIT.

Depois dos personagens negros terem ganho destaque na nova saga do Star Wars, foi a vez da Marvel mostrar que também existe espaço para a diversificação racial nas suas criações.

A personagem escolhida para sofrer essa mudança foi o Homem de Ferro, originalmente conhecido por Tony Stark.

O milionário, famoso pela forte personalidade e carisma, vai ser substituído por uma adolescente negra chamada Riri Williams.

A jovem já tinha aparecido num número do “Invincible Iron Man”, lançado em maio deste ano.

A personagem é uma aluna prodígio, que entrou no MIT com apenas 15 anos de idade, e que, na série, criou uma armadura igual à do Iron Man baseada num modelo antigo feito por Stark.

A receção da nova personagem recebeu diversas críticas, com muitos fãs a aplaudiram a mudança e outros a não ficarem muito satisfeitos com esta escolha.

Enquanto alguns consideram justo dar espaço a uma parte da população que, na maioria das vezes, é pouco representada no universo da cultura pop, outros não gostam de ver os personagens da infância serem deixados para trás.

Em 2014, a editora norte-americana também decidiu lançar uma nova série de banda desenhada, na mesma tentativa de diversificar os conteúdos e as personagens.

Protagonizada por uma super-heroína muçulmana, Kamala Khan é uma pacata adolescente de Jersey, capaz de mudar de forma, e que se dá pelo nome de Ms. Marvel quando descobre alguns dos seus poderes.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pronto, já estragaram o Star Wars e agora vão estragar o Homem de Ferro. Não é uma questão racial, a miúda até é gira e não sei quê, é mesmo uma questão de fidelidade ao original da historia, o Tony Stark será sempre o Homem de Ferro, tudo o que inventem a partir daí, é so pra estragar. Enfim…

  2. Hulk Asiático, capitão América africano, Thor uma mulher, Homem aranha mestiço e agora isto
    Destruição moral e genética, auto sugestiva da raça branca, não vejo africanos, asiatos , indianos ou árabes a fazer nada semelhante nas suas nações.

  3. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz………

  4. Curiosamente esqueceram-se do Nick Fury. Originalmente era branco. Era preciso arranjar um papel para o grande Samuel L Jackson, daí que decidiram mudar a cor do comandante da SHIELD. E não se esqueçam dos Ghostbusters que são a contraparte feminina dos originais. Nada tenho contra as “cores”… Tenho é a alteração descarada das histórias de BD. Vejam o exemplo do Wolverine… Adoro o desmpenho do Hugh Jackman mas ele (só) tem 20 cm a mais! Chama-lhe liberdade criativa… Eu chama-lhe falta de imaginação.

RESPONDER

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …

PSD dá a Costa espaço para reformar o SNS sem o Bloco

O ministro-sombra da saúde de Rui Rio, Luís Filipe Pereira, está a preparar um documento estratégico sobre o SNS. O PSD pretende, assim, ir a jogo na discussão sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde. A …