Novo Google Nexus 6 já está à venda em Portugal

A nova versão 6 da gama Nexus do Google só deveria chegar a Portugal no próximo mês, comercializado pela Motorola. Mas a Vodafone antecipou-se e já tem à venda o Nexus 6.

A Vodafone anunciou esta quarta-feira que já tem disponível para venda o mais recente topo de gama da Google, o Nexus 6.

A gama Nexus destacou-se devido aos seus preços competitivos com especificações de topo, mas o Nexus 6 é diferente. Apesar de manter as especificações topo de gama, o preço será superior.

O Nexus 6 tem um ecrã de 5,96 polegadas com resolução 2k de 2560 x 1440 e densidade por pixel de 496ppi, processador Snapdragon 805 quad-core Krait 450 a 2,65GHz, GPU Adreno 420, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento sem microSD, câmara de 13MP f/2.0 com dual-LED flash e OIS, frontal de 2MP, bateria de 3220 mAh e o Android 5.0 Lollipop.

A Vodafone disponibiliza o Nexus 6 no seu site por 589,90€, exclusivamente na versão azul-escuro, com 32GB de armazenamento e bloqueado à operadora. De referir que utiliza cartão nanoSIM.

Apesar de a Google ter disponível a sua loja online em Portugal, repete-se com o Nexus 6 o que aconteceu com o Nexus 5, que na altura ficou disponível primeiro na Optimus e TMN (agora NOS e MEO).

Bruno Peralta, Tecnologia

PARTILHAR

RESPONDER

Secretário de Estado da Proteção Civil demite-se

Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, apresentou o pedido de demissão ao Ministro de Administração Interna esta quarta-feira. "Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, …

Câmara de Lisboa volta a dar isenção de taxas ao Rock in Rio

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, esta terça-feira, que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de três milhões de euros, pela realização das edições de 2020 …

Pelo menos 23 crianças morreram em incêndio em escola na Libéria

Um incêndio deflagrou nesta quarta-feira num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Dezenas de crianças morreram - 23 segundo a BBC, 27 de acordo com a Reuters. “As crianças estavam a aprender o …

Diferenças entre Rio e Costa "ficaram muito marcadas" no debate

Apesar de esclarecedor, Rui Rio sublinhou que o debate de segunda-feira "não foi decisivo", frisando que, até 6 de outubro, "ainda há um caminho a percorrer". O líder do PSD, Rui Rio, defende que as …

WhatsApp começa a ganhar relevância nas eleições em Portugal

Uma investigadora do ISCTE atribui muita importância aos grupos que começam agora a surgir no WhatsApp, que "não são uma coisa muito visível", mas "chega às pessoas de uma forma diferente" e "mais personalizada". Ainda …

Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia. As duas vítimas mortais eram …

Rosa Grilo reafirma inocência. Amante nega qualquer envolvimento no crime

A segunda sessão do julgamento foi marcada por contradições da arguida Rosa Grilo, acusada do homicídio do marido, em coautoria com o amante. Segundo a SIC Notícias, nesta segunda sessão do julgamento, no Tribunal de Loures, …

Primeiro debate a seis começou com divergências nas pensões e terminou com carne e peixe

Realizou-se nesta quarta-feira o primeiro debate da campanha eleitoral com todos os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar. Transmitido pelas Rádios TSF, Renascença e Antena 1, o debate deixou a nu as divergências ideológicas …

Missão do PPM é alertar para "revolução bolchevique" em Portugal

A missão do Partido Popular Monárquico (PPM) nas eleições legislativas é alertar para "a revolução bolchevique" que está em curso em Portugal, país que corre o risco de se transformar numa Venezuela, segundo o presidente …

Gelado para comer na rua paga mais IVA do que se for para consumir num café

Os gelados estão sujeitos a taxas diferentes de IVA, conforme sejam consumidos num estabelecimento comercial ou se destinem a ser comidos num espaço público. Em causa está a interpretação que o Fisco faz do serviço …