O novo Lincoln L100 é um sucesso do passado com design do futuro

O mais recente modelo L100 Concept inspira-se no design da marca em homenagem ao Modelo L de 1992 — o primeiro veículo de luxo de Lincoln.

Para celebrar o seu 100º aniversário, a icónica fabricante norte-americana Lincoln revelou este mês o novo modelo L100 — que apresenta como ” um aceno para o passado enquanto olha para o futuro”.

O veículo foi estreado no Pebble Beach Concours d’Elegance, onde os seus 100 anos colocam a Lincoln como a marca em destaque.

O L100 Concept empurra os limites do desenho de “Condução Silenciosa” da Lincoln para criar experiências ligadas que imaginam o derradeiro santuário de veículos do futuro.

“A Lincoln tem sido uma das marcas automóveis mais duradouras e elegantes do mundo e, em muitos aspetos, está perfeitamente posicionada para um segundo século definido por um grande design, zero emissões e experiências lideradas pela tecnologia”, disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company.

“A marca sempre foi especial para mim e para a minha família, especialmente para o meu pai e o meu avô. Se há um segredo para a longevidade da Lincoln, é a capacidade da marca de equilibrar os seus valores fundamentais com o desejo de inovar e criar o futuro”, acrescentou.

O modelo L100 é um veículo autónomo com condução inteligente, “conectividade e inovações impulsionadas por software”.

Embora o seu exterior seja impressionante, o verdadeiro foco do L100 é o interior.

A marca concebeu a bateria e o motor de forma a libertar uma quantidade enorme de espaço para os passageiros, e todo o interior foi concebido para criar um ambiente imersivo.

O chão digital, o dossel e a iluminação ambiente harmonizam-se para criar uma experiência personalizada que pode melhorar o seu estado de espírito.

O ornamento de capô cinza cristal, originalmente concebido por Edsel Ford, ex-presidente da Ford Motor Company, na década de 1920, simboliza graça, elegância e velocidade e é visível através do capô transparente, capturando profundidade e iluminação.

Há um único banco traseiro para os passageiros, em vez de filas com vários assentos. O lugar do condutor tem um banco de costas rotativo que dá aos proprietários a escolha entre uma disposição tradicional de duas filas ao estilo do condutor ou uma disposição mais descontraída face a face.

“Este conceito permitiu-nos desenhar uma nova experiência libertada de limitações do passado e representa uma evolução dos nossos princípios de Quiet Flight”, explicou Kemal Curic, director global de design, Lincoln.

“A expressão derradeira deste desenho é que o Lincoln L100 move-se sem esforço — um veículo que parece ser esculpido pelo vento, como se o atrito não existisse”.

Inês Costa Macedo, ZAP //

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