/

O famoso busto de Ronaldo foi trocado (e foi o Museu CR7 que pediu)

6

O “polémico” busto de Cristiano Ronaldo, que se encontrava exposto no Aeroporto da Madeira, foi substituído por um novo na semana passada. Emanuel Santos, autor do primeiro busto, diz ter sido “apanhado de surpresa”.

Contactado pelo Jornal da Madeira, Emanuel Santos, autor do primeiro busto, disse estar “completamente estupefacto” com a alteração, adiantado que não foi informado da decisão.

“É uma novidade que me está a dar agora. Mas fiquei curioso e daqui a pouco passo lá para ver”, disse em declarações ao jornal, questionando se não seria uma piada que anda a circular nas redes sociais.

Aparentemente, o pedido de alteração do busto partiu do Museu CR7. Segundo o diretor do aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, foram mesmo os funcionários do museu que foram ao aeroporto deixar a nova peça de quinta para sexta-feira da semana passada.

O irmão do jogador do Real Madrid, Hugo Aveiro, confirmou ao Económico Madeira que o novo busto é real, foi feito a pedido da família e é da autoria de um escultor espanhol. A nova versão retira as rugas a Cristiano Ronaldo e o jogador aparece com uma pose mais séria, não esboçando um sorriso como na anterior versão.

A família Aveiro manifestava, desde há algum tempo, vontade de trocar a escultura, tendo em conta a polémica que se instalou relativamente à qualidade da mesma e às poucas semelhanças com Cristiano Ronaldo.

Quanto à primeira obra, realizada por Emanuel Santos, Duarte Madeira disse ao JM que se encontra de momento guardada, não havendo ainda planos definidos para a estatueta que é propriedade do aeroporto.

A nova estatueta já suscitou inúmeras reações nas redes sociais, havendo, inclusive, um grupo aberto no Facebook intitulado ‘Busto Original de CR7 no Aeroporto já’. O grupo conta, até a data da publicação desta peça, com 619 membros.

Um dos administradores do grupo refere que “o Busto de CR7 do Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo era já parte do património da Madeira. Se querem pôr novo busto, coloquem em outro sítio. Mas é pouco inteligente retirar a estátua que mais buzz mediático gerou sobre o destino Madeira”.

O busto de Cristiano Ronaldo está no aeroporto da Madeira desde março de 2017, onde decorreu uma cerimónia de homenagem ao jogador de futebol, contando com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

ZAP //

6 Comments

  1. Uma entidade privada /particular , agora , já ode “mexer” numa obra de arte existente no domínio público ? Estamos , mesmo , numa respública das bananas . . . É bem triste ! !

  2. Já estou a ver que quando o homem ficar velho vai ser adepto das plásticas, dos botox, dos silicone e das pinturas de cabelo. Só ao fisco espanhol é que não engana…

  3. O primeiro busto até podia estar demasiado exagerado na caricatura, mas era muito mais parecido com o CR7 do que o agora colocado.
    Se não soubesse de quem é, não conseguia identificar o Ronaldo através do busto atual.

  4. O povo português está doente. Um gajo que ganha milhões a dar meia dúzia de pontapés numa coisa redonda é visto como um herói da treta. Se dar pontapés numa coisa redonda é ser herói, então os cientistas que estão a descobrir o Universo são o quê ? Infelizmente quem dá milhões a este tipo de gente são os fundamentalistas que idolatram mais depressa um boneco do que um ser humano que inventou qualquer coisa para o bem da humanidade. Esses estão sempre com problemas financeiros…Os matraquilhos, ao longo de décadas, foram fanatizando as pessoas, de tal modo que até viraram agressores e muitos moderados de matraquilhos até já só vêem os matraquilhos na televisão, porque ir ver ao vivo matraquilhos pode sair de lá num caixão…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.