Novo Banco financiou Sporting em 18 milhões de euros

2

Andre Kosters / Lusa

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho

O Novo Banco terá emprestado 18 milhões de euros à Sporting SAD. O valor terá sido disponibilizado à SAD até à entrada de um novo acionista, e o reembolso será feito com juros de 1%.

O Novo Banco terá emprestado à SAD do Sporting cerca de 18 milhões de euros, um financiamento que terá ocorrido em 2015, enquanto o clube leonino aguarda por um novo acionista. Quando surgir um novo investidor, o reembolso será feito à instituição bancária, com um juro de 1%.

Segundo o Correio da Manhã, Bruno de Carvalho já tinha admitido em 2016 que a entrada de novos investidores estava garantida e que o dinheiro até já tinha entrado. No entanto, no recente relatório e contas da Sporting SAD, divulgado a 28 de fevereiro, é possível constatar que a estrutura acionista da sociedade permanece inalterada.

Ate agora, nada foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O regulador tem de ser informado sobre a entrada de acionistas com uma posição superior a 2%, e isso não aconteceu.

Isto explica o facto de o Novo Banco ter emprestado os 18 milhões ao Sporting que deveriam ter sido injetados por um novo acionista. Este montante vai ser reembolsado à instituição quando surgir um novo acionista, com um juro de 1%. Se o capital tivesse sido injetado por um acionista, o investidor passaria a controlar 21,2% da SAD.

Fontes próximas adiantam ao jornal que estes 18 milhões de euros terão entrado nos cofres da Sporting SAD em junho de 2015. A entrada de novos investidores estava prevista desde final de 2014.

ZAP //

2 Comments

  1. E depois como é que os bancos não estão MAL é impossível dão dinheiro a quem não devem. Isto é nitidamente andar a dar dinheiro a gajos que roubam. Emprestam 18 milhões contra a entrada de um possível acionista?? Não estipulam data ??? juros a 1% ?? Apliquem estes juros a quem vai pedir empréstimos p/ comprar imoveis, investir em empresas credíveis etc. e não a vigaristas. Sim porque quem está no mundo da politica e futebol actualmente são todos uns vigaristas…

    • É por “essas” e por “outras” parecidas que os bancos ficam a “berrar”. O pior é se ainda vamos nós ter, à força, de lhe deitar a mão!!!
      São só conjecturas. Mas cheira-me a esturro…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.