O Monopólio tem regras novas

Business Wire

Monopólio com novidades

Hasbro, empresa responsável pelo famoso jogo, anunciou diversas novidades: caixa, peças e regras são alteradas.

O Monopólio é um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo. É aquele mundo diferente, onde compramos, vendemos; há casas, hotéis, bairros ou empresas para negociar.

Gestão financeira, estratégia, negociação. A ideia é acumular cada vez mais riqueza e tentar que os outros jogadores batam no fundo, cheguem à falência.

As décadas passaram e o Monopólio tornou-se mais do que um jogo de tabuleiro; é um fenómeno cultural que atravessa e continua a atravessar gerações.

Talvez não tenha noção – ou talvez tenha – mas o Monopólio já foi criado em 1935. Ou seja, neste ano completa 90 anos.

Para assinalar a data, a Hasbro, empresa responsável pelo jogo, renovou o Monopólio. Mudam regras, mudam peças e até muda a caixa.

Há três novos “pacotes de expansão”, todas inspirados em regras criadas pelos jogadores, pelos fãs: Free Parking Jackpot – acrescenta uma roleta que dá prémios em dinheiro; Go to Jail – novas cartas de corrupção para quem for preso; Buy Everything – até o banco fica à venda.

A caixa rectangular desaparece. A partir de agora, o jogo será vendido numa caixa quadrada, mais “elegante” e mais compacta.

A icónica peça do navio de guerra será substituída por um saco de dinheiro. O dinheiro do banco também ganha novo design, com um organizador incluído.

Outras novidades: banco protegido contra ladrões, notas mais nítidas e peças de jogo “bonitas e organizadas”, tudo com designs actualizados.

Os pacotes de expansão já estão disponíveis na maioria dos grandes retalhistas. O renovado jogo completo está disponível para pré-encomenda e chega à Europa ainda na fase inicial deste ano.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.