“Se o SC Braga não aceita, paga”: a novela Horta-Benfica chegou a Málaga

1

Hugo Delgado / Lusa

Benfica apresentou proposta de 10 milhões de euros, rejeitada pelos minhotos. Salvador já falou e director do Málaga deixou aviso.

Ricardo Horta tem sido indicado constantemente, nas últimas semanas, como reforço do Benfica para a próxima temporada.

Seria um regresso do avançado ao clube da Luz, onde jogou durante sete anos nos escalões de formação.

Mas esse regresso está longe de ser uma garantia. Nesta semana a “novela” ganhou episódios, quase diariamente.

O Benfica apresentou 10 milhões de euros pelo passe do jogador. Mas o Sporting de Braga recusou esse valor.

Entretanto apareceu o Málaga. O clube espanhol (onde Horta jogou entre 2014 e 2016, seguindo depois para Braga por empréstimo) indicou que tem dois terços (67%) do passe do jogador.

O jornal Record deixou essa informação, acrescentando que o Sporting de Braga alega que os espanhóis têm pouco mais de metade do passe.

António Salvador não reagiu a esta contradição de números. Mas assegurou que o Málaga não terá qualquer influência no futuro do jogador.

“Não há nada a pagar, nada a decidir pelo terceiro clube. É só o SC Braga que decide sobre o activo Ricardo Horta e todos os activos do SC Braga”, assegurou o presidente do SC Braga, na SIC Notícias.

Salvador avisou ainda que é “errado, preocupante e surreal” caso o Benfica esteja a pressionar o Málaga para a transferência de Ricardo Horta. E, repetiu, o Sporting de Braga quer ficar com Horta no plantel.

O líder dos bracarenses confirmou a tal proposta de 10 milhões de euros proveniente de Lisboa: “Rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo. Ele está muito satisfeito no SC Braga, já marcou história no SC Braga, tem dado muito ao clube. Tenho a certeza de que vai continuar no SC Braga”.

Voltando a Espanha, Manolo Gaspar, director-desportivo do Málaga, deixou no jornal Record um aviso: “O SC Braga está obrigado a ouvir propostas e, se não aceitar, terá de pagar ao Málaga um valor correspondente aos 67 por cento da oferta”.

O responsável do Málaga comentou que o clube espanhol não recebeu qualquer informação sobre uma proposta do Benfica. O SC Braga não revelou essa informação à direcção espanhola.

Entretanto, e contrariando a versão de António Salvador, Duda (que foi companheiro de equipa de Horta no Málaga) não acredita na continuidade do jogador de 27 anos em Braga.

“Acho que não se sentirá confortável, conhecendo o Ricardo e sendo benfiquista como é. Ele é benfiquista. Tendo oportunidade de jogar num clube em que sonha jogar desde pequenino, o Horta não ficaria bem no SC Braga”, comentou o internacional português, na rádio Renascença.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.