Nova Iorque tem número recorde de sem-abrigo, quase metade crianças

Ed Yourdon / Flickr

-

A cidade de Nova Iorque tem um número recorde de pessoas sem-abrigo, que atingiu os 60 mil, dos quais 25 mil – quase metade – são crianças, revelou esta terça-feira uma organização de solidariedade.

Em novembro, existiam 60.352 pessoas eram consideradas sem-abrigo, uma subida de 10% em relação aos 53.615 recenseados e janeiro de 2014, segundo números disponibilizados pela organização Coligação para os Sem-Abrigo.

O vice-diretor da entidade, Patrick Markee, descreveu a situação como “uma crise histórica”.

Na terça-feira, no seu discurso sobre o estado da cidade, o presidente da câmara, De Blasio, prometeu fazer da disponibilização de habitação uma preocupação central do seu mandato em 2015.

“Comprometemo-nos em acabar com veteranos de guerra sem-abrigo até ao final do ano. Os que combateram no estrangeiro pela nossa liberdade nunca deveriam ter sido deixados sem uma casa”, disse.

Prometeu também 10 mil unidades habitacionais para os mais velhos, que “merecem reformar-se em dignidade”, e pessoas com rendimentos fixos e poucos recursos, que ficam indefesos perante a subida dos custos da habitação.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.