Quer ser mais alto? Há uma nova cirurgia que faz crescer

Mohamed Hossam / EPA

O homem mais alto do Mundo, o turco Sultan Kosen, e a mulher mais pequena do Mundo, a indiana Jyoti Amge

O novo método cirúrgico, que tem conquistado a Internet, pode dar até 15 centímetros a mais de altura. 30 homens já foram submetidos ao procedimento estético, que custa cerca de 75 mil dólares.

Um novo procedimento estético, desenvolvido nos Estados Unidos, promete dar alguns centímetros a mais aos homens de estatura baixa. A técnica foi criada pelo Instituto LimbPlastX, de Las Vegas, e tem vindo a conquistar a Internet após terem sido divulgados alguns dos resultados obtidos pelos pacientes.

Kevin Debiparshad, um dos responsáveis pela clínica, disse ao Futurism que, só no último anos, 30 homens foram submetidos ao procedimento estético, que custa cerca de 75 mil dólares, cerca de 68 mil euros.

Em comparação com outras técnicas, em que as pernas eram partidas de modo a que os médicos conseguissem acrescentar alguns centímetros aos pacientes, esta técnica é muito menos invasiva. A nova cirurgia inclui a inserção de pedaços extraídos dos ossos do fémur ou da tíbia na parte oca dos ossos da perna, por meio de um dispositivo fixo com parafusos que ajudam a atingir a posição ideal.

O procedimento cirúrgico dura cerca de uma hora e não é instantâneo. Os resultados começam a surgir gradualmente ao longo do ano após a cirurgia. A promessa é que o ganho em estatura possa chegar até 15 centímetros.

A grande maioria dos médicos que realiza este tipo de cirurgia de extensão fá-lo perante casos clínicos. Debiparshad assegura que o continua a fazer, mas sublinha que, à medida que clínicas como o Instituto LimbPlastX emergerm, a extensão destes membros tornou-se uma forma de pessoas saudáveis corrigirem o que consideram serem falhas no seu corpo.

Para os médicos particulares, isto representa um novo mercado lucrativo. Mas para os pacientes, este procedimento traduz-se num gasto dezenas de milhares de dólares e meses de fisioterapia, para dar a volta a inseguranças que poderiam ter sido curadas por meio de terapia.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …

Sem sucesso na Europa, Olunga é o diamante de Luís Castro (e leva sete golos em dois jogos)

Com uma passagem sem sucesso pelo Girona, Michael Olunga é um marcador prolífico na Ásia, onde é treinado por Luís Castro e onde leva sete golos em dois jogos. O jogo entre o Al-Duhail e o …

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …