Quer ser mais alto? Há uma nova cirurgia que faz crescer

Mohamed Hossam / EPA

O homem mais alto do Mundo, o turco Sultan Kosen, e a mulher mais pequena do Mundo, a indiana Jyoti Amge

O novo método cirúrgico, que tem conquistado a Internet, pode dar até 15 centímetros a mais de altura. 30 homens já foram submetidos ao procedimento estético, que custa cerca de 75 mil dólares.

Um novo procedimento estético, desenvolvido nos Estados Unidos, promete dar alguns centímetros a mais aos homens de estatura baixa. A técnica foi criada pelo Instituto LimbPlastX, de Las Vegas, e tem vindo a conquistar a Internet após terem sido divulgados alguns dos resultados obtidos pelos pacientes.

Kevin Debiparshad, um dos responsáveis pela clínica, disse ao Futurism que, só no último anos, 30 homens foram submetidos ao procedimento estético, que custa cerca de 75 mil dólares, cerca de 68 mil euros.



Em comparação com outras técnicas, em que as pernas eram partidas de modo a que os médicos conseguissem acrescentar alguns centímetros aos pacientes, esta técnica é muito menos invasiva. A nova cirurgia inclui a inserção de pedaços extraídos dos ossos do fémur ou da tíbia na parte oca dos ossos da perna, por meio de um dispositivo fixo com parafusos que ajudam a atingir a posição ideal.

O procedimento cirúrgico dura cerca de uma hora e não é instantâneo. Os resultados começam a surgir gradualmente ao longo do ano após a cirurgia. A promessa é que o ganho em estatura possa chegar até 15 centímetros.

A grande maioria dos médicos que realiza este tipo de cirurgia de extensão fá-lo perante casos clínicos. Debiparshad assegura que o continua a fazer, mas sublinha que, à medida que clínicas como o Instituto LimbPlastX emergerm, a extensão destes membros tornou-se uma forma de pessoas saudáveis corrigirem o que consideram serem falhas no seu corpo.

Para os médicos particulares, isto representa um novo mercado lucrativo. Mas para os pacientes, este procedimento traduz-se num gasto dezenas de milhares de dólares e meses de fisioterapia, para dar a volta a inseguranças que poderiam ter sido curadas por meio de terapia.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Filipa Roseta foi chamada para a equipa de vereadores de Moedas (mas pode não renunciar ao lugar de deputada)

Carlos Moedas chamou Filipa Roseta para a sua equipa de vereadores na Câmara Municipal de Lisboa. A deputada do PSD não está a pensar renunciar ao seu lugar no Parlamento. À luz da lei, e de …

Carta de trabalhadores denuncia produtos Google e Amazon. "Negam direitos a palestinianos".

Centenas de trabalhadores das duas empresas tecnológicas assinaram uma carta em conjunto onde condenam a decisão de fornecer serviços ao governo de Israel e apelam ao apoio da comunidade internacional. Numa carta anónima publicada no jornal …

Salários entre 3500 e 6500 euros são os mais beneficiados com novos escalões do IRS

As alterações nos escalões de IRS vão beneficiar mais de um milhão e meio de famílias, segundo estimativas do Governo. Mas quem mais vai poupar são as classes média e média-alta, em especial quem ganhar …

O "toma lá, dá cá" à Esquerda promete continuar. Mas até onde está o Governo disposto a ceder para aprovar o OE?

Bloco de Esquerda e Partido Comunista anunciaram ontem, após a entrega e apresentação do Orçamento do Estado para 2022, que votarão contra a aprovação do documento caso, nas próximas semanas, não lhe sejam incorporadas alterações …

Mundial 2022: violência nas bancadas (e não só) em Inglaterra e na Albânia

Em jogos do mesmo grupo, o empate entre Inglaterra e Ucrânia e a vitória da Polónia na Albânia não tiveram acção apenas no relvado. Nove anos depois, a Inglaterra não ganhou em casa, num jogo de …

Leão diz que OE prevê uma redução de impostos (e garante que Pedro Nuno não é uma "pedra no sapato")

O ministro das Finanças esteve na TVI, esta terça-feira, tendo abordado várias questões sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), apresentado no mesmo dia aos portugueses. Inicialmente questionado sobre os impostos atualizados à …

Não foi só Cristiano: 12 números interessantes do Portugal-Luxemburgo

Goleada portuguesa contra uma selecção que tem dado trabalho aos adversários. Cristiano, Rui Patrício e João Palhinha são três dos nomes em destaque na análise ao jogo. Portugal transformou um jogo que poderia ser complicado numa …

"O luto de uma vida não cabe em 5 dias". PS quer aumentar faltas justificadas de pais que perdem filho

O PS entregou esta terça-feira no parlamento um projeto para estender o período de luto parental dos atuais cinco para 20 dias, considerando esta mudança da legislação laboral essencial perante casos em que há perda …

Há cinco jogos sem vencer, Palmeiras cai do pódio. Abel culpa calendário "desumano"

O Palmeiras volta a não conseguir vencer para o Brasileirão e caiu do pódio. Com quatro jogos nos últimos dez dias, Abel Ferreira criticou o calendário "desumano". Na passada madrugada, o Palmeiras visitou o terreno do …

Abbott desafia Biden. Governador do Texas proíbe empresas de exigirem vacinação aos funcionários

A decisão surge numa altura em que vários estados estão a desafiar legalmente o plano de vacinação de Biden. Apenas 66% dos americanos elegíveis para se vacinarem o fizeram. O governador Republicado no Texas, Greg Abbott, …