Nostradamus poderá ter previsto aparecimento do Estado Islâmico

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Especialistas que estudam a obra de Nostradamus afirmam ter encontrado o último anticristo. Depois de traduzirem algumas quadras nos seus poemas, acreditam que o francês fala do Estado Islâmico e das suas pretensões.

Depois de supostamente ter previsto Napoleão e Hitler, dois dos três “anticristos”, os seguidores do boticário francês Michel de Notre-Dame, mais conhecido por Nostradamus, acreditam agora que este previu também o aparecimento da organização terrorista do Estado islâmico.

Escrita no século XVI, a obra de Nostradamus tem algumas quadras nas quais se pode ler, por exemplo, que “o terceiro e o último” anticristo, é “mais horrível do que os primeiros juntos” e chegará ao poder 27 anos antes da Terceira Guerra Mundial.

Após traduzirem alguns dos poemas, os especialistas no tema acreditam que o boticário francês, falecido em 1566, fala mesmo do EI e das suas pretensões de expandir o seu poder para o continente europeu, podendo mesmo desencadear uma Terceira Guerra Mundial.

“Entrará vilão, desagradável, infame, tiranizando a Mesopotâmia…”, pode ler-se no poema, citado pelo Express.

O site “Nostradamus 2242” afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242.

Porém, existe alguma contradição nas várias opiniões, já que estas previsões acusaram, anteriormente, Saddam Hussein e Osama Bin Laden de serem o último anticristo.

“Esta não é a primeira vez que as pessoas especulam sobre alguém ser o temido anticristo. O tempo dirá se o profeta está certo desta vez”, cita o Express.

“As pessoas que acreditam em Nostradamus usam as mesmas técnicas dos que acreditam descobrir milagres no Corão e na Bíblia”, afirma um investigador, citado pela RT.

“Na minha opinião, Nostradamus apenas escreveu um monte de coisas enigmáticas, deixando o leitor usar a sua imaginação para interpretar os seus versos de acordo com as suas próprias crenças”, remata.

ZAP / RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “O site “Nostradamus 2242″ afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242 – 27 anos depois.” Será que estes textos não têm revisão? 27 anos depois de 2015 seria 2042 e não 2242. Sinceramente, quando vejo notícias com erros ortográficos duvido da credibilidade das mesmas. Onde vamos parar quando os próprios “jornalistas” não escrever (algumas poemas: outro erro encontrado neste texto) ou fazer cálculos de matemática básicos?

  2. gostaria de saber o que e’ realmente o “fim do mundo”. a humanidade pode acabar, mas o mundo continuara’ “por ca’ “. se a 3° guerra mundial e’ 27 anos depois então será’ em 2042 e não em 2242. estorias de encantar.

RESPONDER

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …

PSD dá a Costa espaço para reformar o SNS sem o Bloco

O ministro-sombra da saúde de Rui Rio, Luís Filipe Pereira, está a preparar um documento estratégico sobre o SNS. O PSD pretende, assim, ir a jogo na discussão sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde. A …