Nostradamus poderá ter previsto aparecimento do Estado Islâmico

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Especialistas que estudam a obra de Nostradamus afirmam ter encontrado o último anticristo. Depois de traduzirem algumas quadras nos seus poemas, acreditam que o francês fala do Estado Islâmico e das suas pretensões.

Depois de supostamente ter previsto Napoleão e Hitler, dois dos três “anticristos”, os seguidores do boticário francês Michel de Notre-Dame, mais conhecido por Nostradamus, acreditam agora que este previu também o aparecimento da organização terrorista do Estado islâmico.

Escrita no século XVI, a obra de Nostradamus tem algumas quadras nas quais se pode ler, por exemplo, que “o terceiro e o último” anticristo, é “mais horrível do que os primeiros juntos” e chegará ao poder 27 anos antes da Terceira Guerra Mundial.

Após traduzirem alguns dos poemas, os especialistas no tema acreditam que o boticário francês, falecido em 1566, fala mesmo do EI e das suas pretensões de expandir o seu poder para o continente europeu, podendo mesmo desencadear uma Terceira Guerra Mundial.

“Entrará vilão, desagradável, infame, tiranizando a Mesopotâmia…”, pode ler-se no poema, citado pelo Express.

O site “Nostradamus 2242” afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242.

Porém, existe alguma contradição nas várias opiniões, já que estas previsões acusaram, anteriormente, Saddam Hussein e Osama Bin Laden de serem o último anticristo.

“Esta não é a primeira vez que as pessoas especulam sobre alguém ser o temido anticristo. O tempo dirá se o profeta está certo desta vez”, cita o Express.

“As pessoas que acreditam em Nostradamus usam as mesmas técnicas dos que acreditam descobrir milagres no Corão e na Bíblia”, afirma um investigador, citado pela RT.

“Na minha opinião, Nostradamus apenas escreveu um monte de coisas enigmáticas, deixando o leitor usar a sua imaginação para interpretar os seus versos de acordo com as suas próprias crenças”, remata.

ZAP / RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “O site “Nostradamus 2242″ afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242 – 27 anos depois.” Será que estes textos não têm revisão? 27 anos depois de 2015 seria 2042 e não 2242. Sinceramente, quando vejo notícias com erros ortográficos duvido da credibilidade das mesmas. Onde vamos parar quando os próprios “jornalistas” não escrever (algumas poemas: outro erro encontrado neste texto) ou fazer cálculos de matemática básicos?

  2. gostaria de saber o que e’ realmente o “fim do mundo”. a humanidade pode acabar, mas o mundo continuara’ “por ca’ “. se a 3° guerra mundial e’ 27 anos depois então será’ em 2042 e não em 2242. estorias de encantar.

RESPONDER

Metallica regressam a Portugal

A banda americana regressa a Portugal a 1 de maio de 2019, num concerto no estádio do Restelo, em Lisboa. O concerto em solo luso da digressão WorldWired será o primeiro de 20 concertos agendados …

Jovem indonésio sobreviveu 48 dias à deriva no Pacífico

Um jovem indonésio sobreviveu 48 dias com a ajuda de uma plataforma para captura de peixe até ter sido resgatado por um cargueiro a cerca de dois mil quilómetros do território norte-americano de Guam, no …

Câmara de Braga condenada a pagar mais 4 milhões pelo Estádio

Construído nos mandatos de Mesquita Machado, o estádio tinha um orçamento inicial de 65 milhões, mas acabou por custar mais de 150 milhões. O Tribunal Administrativo e Fiscal condenou a Câmara de Braga a pagar mais …

Movimento de Rui Moreira confronta António Costa sobre Infarmed

A Associação Cívica Porto, o Nosso Movimento pediu, este domingo, ao primeiro-ministro que esclareça se apoiou o ministro da Saúde na decisão de reavaliar a eventual transferência do Infarmed para o Porto. A associação Porto, o …

Nova acusação de assédio sexual contra juiz nomeado por Trump para o Supremo

O juiz nomeado pelo Presidente dos EUA para o Supremo Tribunal foi acusado por uma segunda mulher, este domingo, de assédio sexual na década de 80.  A New Yorker noticiou, este domingo, que os democratas que …

"Hard Brexit" pode ser o fim do Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem sido alertada por elementos do seu Executivo para o possível desmembramento do Reino Unido, num cenário de saída da União Europeia sem acordo, o chamado ‘hard Brexit’. Após …

Duas sondas japonesas pousaram num asteróide e fizeram História

Pela primeira vez na história, o Homem conseguiu aterrar dois rovers não tripulados num asteróide. A proeza histórica aconteceu este sábado e deveu-se aos japoneses. "Fiquei impressionado com o que conquistamos no Japão. Este é apenas …

Milionário da Somague declara falência e pede perdão de 67 milhões de euros

O ex-presidente da Somague, Diogo Vaz Guedes, declarou falência, pedindo o perdão de dívidas superiores a 67 milhões de euros. O Novo Banco e o BCP estão entre os credores do milionário. O jornal Correio da …

A China está (literalmente) a comprar um país africano

A Zâmbia corre o risco de perder a sua soberania devido à enorme dívida externa que tem com a China. O país poderá ser obrigado a entregar a Pequim a propriedade das suas principais infraestruturas de …

Conselho Superior de Magistratura não abre inquérito a juízes que desvalorizaram violação

O Conselho Superior de Magistratura considera que não existem "erros grosseiros" ou "linguagem manifestamente inadequada" no acórdão que confirma pena suspensa de dois homens julgados em primeira instância por violação. O Conselho Superior de Magistratura não …