Nostradamus poderá ter previsto aparecimento do Estado Islâmico

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Especialistas que estudam a obra de Nostradamus afirmam ter encontrado o último anticristo. Depois de traduzirem algumas quadras nos seus poemas, acreditam que o francês fala do Estado Islâmico e das suas pretensões.

Depois de supostamente ter previsto Napoleão e Hitler, dois dos três “anticristos”, os seguidores do boticário francês Michel de Notre-Dame, mais conhecido por Nostradamus, acreditam agora que este previu também o aparecimento da organização terrorista do Estado islâmico.

Escrita no século XVI, a obra de Nostradamus tem algumas quadras nas quais se pode ler, por exemplo, que “o terceiro e o último” anticristo, é “mais horrível do que os primeiros juntos” e chegará ao poder 27 anos antes da Terceira Guerra Mundial.

Após traduzirem alguns dos poemas, os especialistas no tema acreditam que o boticário francês, falecido em 1566, fala mesmo do EI e das suas pretensões de expandir o seu poder para o continente europeu, podendo mesmo desencadear uma Terceira Guerra Mundial.

“Entrará vilão, desagradável, infame, tiranizando a Mesopotâmia…”, pode ler-se no poema, citado pelo Express.

O site “Nostradamus 2242” afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242.

Porém, existe alguma contradição nas várias opiniões, já que estas previsões acusaram, anteriormente, Saddam Hussein e Osama Bin Laden de serem o último anticristo.

“Esta não é a primeira vez que as pessoas especulam sobre alguém ser o temido anticristo. O tempo dirá se o profeta está certo desta vez”, cita o Express.

“As pessoas que acreditam em Nostradamus usam as mesmas técnicas dos que acreditam descobrir milagres no Corão e na Bíblia”, afirma um investigador, citado pela RT.

“Na minha opinião, Nostradamus apenas escreveu um monte de coisas enigmáticas, deixando o leitor usar a sua imaginação para interpretar os seus versos de acordo com as suas próprias crenças”, remata.

ZAP / RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “O site “Nostradamus 2242″ afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242 – 27 anos depois.” Será que estes textos não têm revisão? 27 anos depois de 2015 seria 2042 e não 2242. Sinceramente, quando vejo notícias com erros ortográficos duvido da credibilidade das mesmas. Onde vamos parar quando os próprios “jornalistas” não escrever (algumas poemas: outro erro encontrado neste texto) ou fazer cálculos de matemática básicos?

  2. gostaria de saber o que e’ realmente o “fim do mundo”. a humanidade pode acabar, mas o mundo continuara’ “por ca’ “. se a 3° guerra mundial e’ 27 anos depois então será’ em 2042 e não em 2242. estorias de encantar.

RESPONDER

"Parasitas": O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão

Parasitas vai passar na televisão esta sexta-feira (3), às 21h30, no canal TVCine Top. A produção de Bong Joon-ho angariou, nesta última award season, inúmeras nomeações, tendo sido Palma de Ouro no Festival de Cinema …

Países entram numa "guerra secreta" por ventiladores, admite agente da Mossad

Muitos países estão a utilizar os seus serviços de informações para a compra de material de saúde encomendado por outros, sobretudo ventiladores, para enfrentar a crise do novo coronavírus, disse um agente da Mossad, encarregado …

Pessoas que espalham ódio na Internet tendem a ser psicopatas

Os utilizadores da Internet que publicam comentários de ódio sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos. Por outro lado, os cientistas não encontraram uma correlação entre essa prática e narcisismo ou maquiavelismo. Estes utilizadores são …

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …

Comissão de Trabalhadores da TAP pede nacionalização da companhia

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP reforçou esta quarta-feira o apelo para que a transportadora “se torne 100% pública”, depois de a empresa ter anunciado o lay-off da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado. No …