Nostradamus poderá ter previsto aparecimento do Estado Islâmico

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Especialistas que estudam a obra de Nostradamus afirmam ter encontrado o último anticristo. Depois de traduzirem algumas quadras nos seus poemas, acreditam que o francês fala do Estado Islâmico e das suas pretensões.

Depois de supostamente ter previsto Napoleão e Hitler, dois dos três “anticristos”, os seguidores do boticário francês Michel de Notre-Dame, mais conhecido por Nostradamus, acreditam agora que este previu também o aparecimento da organização terrorista do Estado islâmico.

Escrita no século XVI, a obra de Nostradamus tem algumas quadras nas quais se pode ler, por exemplo, que “o terceiro e o último” anticristo, é “mais horrível do que os primeiros juntos” e chegará ao poder 27 anos antes da Terceira Guerra Mundial.

Após traduzirem alguns dos poemas, os especialistas no tema acreditam que o boticário francês, falecido em 1566, fala mesmo do EI e das suas pretensões de expandir o seu poder para o continente europeu, podendo mesmo desencadear uma Terceira Guerra Mundial.

“Entrará vilão, desagradável, infame, tiranizando a Mesopotâmia…”, pode ler-se no poema, citado pelo Express.

O site “Nostradamus 2242” afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242.

Porém, existe alguma contradição nas várias opiniões, já que estas previsões acusaram, anteriormente, Saddam Hussein e Osama Bin Laden de serem o último anticristo.

“Esta não é a primeira vez que as pessoas especulam sobre alguém ser o temido anticristo. O tempo dirá se o profeta está certo desta vez”, cita o Express.

“As pessoas que acreditam em Nostradamus usam as mesmas técnicas dos que acreditam descobrir milagres no Corão e na Bíblia”, afirma um investigador, citado pela RT.

“Na minha opinião, Nostradamus apenas escreveu um monte de coisas enigmáticas, deixando o leitor usar a sua imaginação para interpretar os seus versos de acordo com as suas próprias crenças”, remata.

ZAP / RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “O site “Nostradamus 2242″ afirma mesmo que a Terceira Guerra Mundial pode começar este ano como resultado da luta com o Estado Islâmico, sendo que o mundo pode acabar em 2242 – 27 anos depois.” Será que estes textos não têm revisão? 27 anos depois de 2015 seria 2042 e não 2242. Sinceramente, quando vejo notícias com erros ortográficos duvido da credibilidade das mesmas. Onde vamos parar quando os próprios “jornalistas” não escrever (algumas poemas: outro erro encontrado neste texto) ou fazer cálculos de matemática básicos?

  2. gostaria de saber o que e’ realmente o “fim do mundo”. a humanidade pode acabar, mas o mundo continuara’ “por ca’ “. se a 3° guerra mundial e’ 27 anos depois então será’ em 2042 e não em 2242. estorias de encantar.

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …