//

Norte-americano desaparecido há uma semana em Lisboa

(cv) Sic Notícias

O norte-americano chegou a Portugal no dia 24 e desapareceu três dias depois, na madrugada de quinta-feira

Alex Tyk, um norte-americano de 31 anos, está desaparecido há uma semana em Lisboa, avançou a SIC Notícias esta quinta-feira.

Segundo o canal, o jovem, que estava sozinho a passar férias em Lisboa, foi visto pela última vez sentado num banco, perto do rio Tejo, em Lisboa. A SIC teve acesso a imagens de vigilância que mostram Alex a sair da discoteca Urban Beach, na zona de Santos.

Em declarações à SIC, a irmã do norte-americano, que veio para Portugal para acompanhar a investigação, revelou que Alex participou, juntamente com outros turistas, num rally de tascas por Lisboa, uma espécie de roteiro por vários bares da cidade na noite de quinta-feira, dia em que foi visto pela última vez.

“Algumas pessoas do rally de tascas que estiveram com ele contactaram-nos e deram-nos pormenores sobre a noite. [Alex] não estava sóbrio, mas não estava a cair, não se enrolava a falar, não estava descontrolado. Toda a gente diz que foi muito simpático, que estava a divertir-se, mas a última vez que o tinham visto foi às 3h45”, disse Lesley Tyk.

A irmã do norte-americano deixou ainda um pedido de ajuda. “Quem tiver estado no Urban Beach naquela noite e tenha qualquer informação, ou que o tenha visto, qualquer pequeno pormenor ajuda”.

O mesmo apelo é deixado nas redes sociais, onde é possível ler que Alex é natural de Glenview, uma pequena localidade no condado de Cook, no estado norte-americano de Illinois, mas vivia em Denver, capital do estado do Colorado.

Looking for MISSING AMERICANALEX TYK Last seen stay at Selina’s Secret Garden and went in pub crawl (Wild Walkers) Weds night (June 26) to early morning thursdayPlease DM-Looking for any information!!!!

Publicado por Brittany Coopman em Domingo, 30 de junho de 2019

A Polícia Marítima revelou, em declarações à SIC, que uma testemunha viu um corpo a boiar no rio na madrugada de quinta-feira. “Temos um desaparecimento reportado com o depoimento de uma testemunha que de facto viu alguém na água que não dava sinal de si”, disse o comandante Coelho Gil, da capitania do Porto de Lisboa.

Apesar da diligências efetuadas pelas equipas de mergulho, nenhum corpo foi encontrado. A Polícia Marítima continua a investigar o caso.

Alex, que chegou a Portugal no dia 24 de junho, estava hospedado em Santos num Alojamento Local. Os responsáveis do alojamento alertaram as autoridades quando perceberam que o norte-americano não se apresentou para fazer o chek-out.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.