Norte-americano acusado de abuso sexual a crianças finge a morte e foge para a Tailândia

Um homem do Alabama, acusado de fingir a sua morte e fugir para a Tailândia para evitar um julgamento por acusações de abuso a menores, declarou-se culpado de fraude na segurança social e de roubo de identidade agravado.

Jackson Matthew Hall, de 28 anos, diz que usou a identidade de outra pessoa para obter um cartão da segurança social, carta de condução e passaporte dos EUA para fugir do país.

Uma declaração da Procuradoria dos EUA alegou que Hall devia ter aparecido no tribunal em 2016 — em dois condados do Alabama —, sob a acusação de abuso infantil, violação em primeiro grau e sodomia em primeiro grau de uma criança com menos de 12 anos.

Registos do tribunal dizem que pescadores encontraram sangue, roupas e a carteira de Hall perto do rio do Tennessee. De acordo com o Independent, as autoridades acreditaram que os objetos foram encenados.

No dia seguinte, a identidade roubada foi usada para voar de Chicago para o Canadá e Japão. De lá, foi usada para embarcar num voo com destino à Malásia. As autoridades foram alertadas em dezembro para possíveis avistamentos de Hall.

Segundo um blog a que os investigadores tiveram acesso, embora Hall usasse nome falso, tinha a sua própria foto de identificação e candidatou-se a cargos de professor na Tailândia, Camboja e Vietname.

Hall foi preso no ano seguinte pelas autoridades tailandesas e extraditado para os Estados Unidos em outubro.

DR, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.