Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita.

Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a fase final do Europeu 2020: Billy Gilmour é baixa na seleção da Escócia.

A novidade foi anunciada pela Federação Escocesa de Futebol, nesta segunda-feira, que informou que o jovem médio do Chelsea vai estar em isolamento durante os próximos 10 dias e, por isso, não vai jogar contra a Croácia, no último jogo da fase de grupos.

Se a Escócia passar para os oitavos de final, Billy Gilmour também não irá entrar em campo nessa fase a eliminar.

Billy não participou na estreia da Escócia neste torneio, contra a República Checa, mas foi titular no empate a zero contra a vizinha Inglaterra.

A Escócia ainda pode qualificar-se para os oitavos de final. Se vencer a Croácia, nesta terça-feira, deverá assegurar uma qualificação inédita (os escoceses nunca passaram da fase de grupos mas também nunca perderam contra a Croácia).

Este é o nono caso confirmado de covid-19 num jogador do Euro 2020, o segundo na seleção escocesa, depois de John Fleck – que no entanto continua na comitiva nacional.

Jasper Cillessen, Andrey Mostovoy e João Cancelo abandonaram o Europeu, enquanto Sergio Busquets, Diego Llorente, Dejan Kulusevski e Mattias Svanberg também testaram positivo mas continuaram nas seleções de Espanha e Suécia.

Nuno Teixeira, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.